O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Papo Com Ds - Entrevista com Speed

Iniciado por Ds, 26/07/2018 às 23:38

[box class=titlebg]
[box class=information]
Entrevistado de hoje
[/box]
[box class=windowbg2]
Opa, opa, tudo certo pessoal? Venho trazer mais uma entrevista para vocês. Dessa vez eu entrevistei um membro que já é antigo e conhecido entre todos nós, seja por seus jogos já concluídos, comentários pelo fórum e servidores do discord (e ameaças kek), o entrevistado da vez é o Speed! E eu irei deixar uma enquente nesse tópico. Quem puder responder será de grande ajuda.

[/box]

[box class=information]
Entrevista
[/box]
[box class=windowbg2]
Ds: Vamos começar como de costume. Fale para nós quem é o Speed?
Speed: "Speed é como sou conhecido nas comunidades que frenquento. Meu nome verdadeiro é Caio, estudante de farmácia bioquímica que quer produzir joguinhos no seu tempo livre."

Ds: Eu sou curioso com o porquê as pessoas escolhem os nicks, então, por que Speed?Speed: "Meu primeiro nick, na falecida MRM, era Sped RvdD porque eu era muito fã do Matt RvdR. Uns anos depois, já na CRM, quis uma identidade própria (não copiado/inspirado em outro membro) e pedi pra trocar de nome utilizando o começo do nick e assim nascendo Speed."

Ds: De onde veio essa vontade de criar jogos?
Speed: "Quando eu era menor e jogava os jogos no SNES e no PSone sempre pensava em coisas que eu poderia mudar ou fazer diferente naqueles jogos que deixariam mais legais (ao menos pra mim)."

Ds: Você faz faculdade de farmácia bioquímica. Produção de jogos é um hobby? Ou algo que você pretende futuramente se aprofundar mais?
Speed: "Produção de jogos sempre foi um hobby, mas recentemente tenho tido vontade de fazer um jogo, e inclusive estou trabalhando em um projeto, para vender na steam. A faculdade é algo "mais seguro" e que pode me garantir um sustento. No futuro quero ir conciliando a produção de jogos com os frutos que a faculdade me der."

Ds: E quantos jogos você já fez atualmente?
Speed: "Jogos terminados só o "Castelo Matemágico" da game JAM na CRM e o Sky Jump de 2013. No último ano tenho só trabalho no projeto que mencionei na pergunta anterior."

Ds: Eu sei que você normalmente produz seus próprios recursos, mas qual área normalmente você mais se identifica?
Speed: "Gosto muito da parte de pixel art. Tenho muito o que aprender ainda e treinar, mas é a area que eu mais me identifico e gosto."

Ds: E qual área você menos se identifica?
Speed: "A área que eu menos me identifico é a de scripts. Não me dou bem com códigos mas sei o básico."

Ds: Durante a produção de algo, o que você acha mais exaustivo de se fazer?
Speed: "As pixel arts sempre são cansativas pra mim. Mesmo gostando, depois de fazer algo e chegar em um resultado que me agrada eu fico sem criatividade para o resto e tentar fazer mais coisas acaba me cansando."

Ds: Isso já fez você sentir vontade de desistir alguma vez de avançar em algum projeto?
Speed: "Não, normalmente outras ideias de projeto me fazem desistir dos atuais. Acredito que esse seja um grande problema pra maioria dos makers."

Ds: E falando sobre projetos. E sobre seu atual? Pode nos contar alguma coisa?
Speed: "Posso sim. Vai ser um dungeon crawler de batalha lateral, com o objetivo de explorar o mundo criado. Algumas dungeons serão aleatórias e outras pré-definidas. Estou bem animado porque é o estilo de jogo que eu mais gosto e tenho me divertido bastante."

Ds: Possui alguma previsão de quando vai trazer ele a publico?
Speed: "Ainda não. Tenho trabalho bastante nele, mas agora as minhas férias estão acabando e não sei se terei muito tempo livre."

Ds: Vamos falar mais de você agora haha. Quais são seus hobbies?
Speed: "Gosto muito de jogar e ler livros. Essas duas coisas preenchem basicamente todo o meu dia."

Ds: Quais tipos de livros e quais tipos de jogos?
Speed: "Os livros eu gosto muito de infanto juvenis como Percy Jackson, os do Neil Gaiman e John Bellairs. Os jogos que eu costumo jogar são os roguelikes em geral, mas costumo acompanhar meus amigos nos LoL e CS da vida."

Ds: Estamos chegando ao final da nossa entrevista e eu sempre faço um jogo de perguntas rápidas. Topa participar?
Speed: "Topo."

Ds: Uma cor.
Speed: "Azul."

Ds: Fruta favorita?
Speed: "Laranja."

Ds: Uma série?
Speed: "How I Met Your Mother."

Ds: Cartoon Network ou Disney Channel?
Speed: "CN"

Ds: Você é de São Paulo. Ketchup na pizza, pode?
Speed: "Obvio que não. Só na batata frita"

Ds: Bem, chegamos ao final da entrevista. Você é um cara que sempre está mostrando seu trabalho, esforço e também sempre desejando o bem. Deixo esse espaço aberto para você falar o que quiser para quem estiver lendo.
Speed: "Não deixem outras ideias substituírem as que você já ta trabalhando, elas só parecem legais por enquanto. É isto."

[/box] [box class=information]
Final
[/box]
[box class=windowbg2]
Espero que todos tenham gostado da entrevista. Aceito sugestões de entrevista, dicas, esporros e qualquer coisa que ajude a melhor cada vez mais as entrevistas e o alcance delas. Se esbarrarem com o Speed, não percam a oportunidade de conhecer esse cara, ele é 11/10 de carisma e bom humor. É isso, até a próxima entrevista galera e fiquem com essa arte daora feito pelo Speed.
Pixel Art feita pelo Speed para essa entrevista
[/box]

Não sei se falei das boxes na outra entrevista, mas com uma em volta de cada texto assim tá parecendo um site de 1990.

E cursando em bioquímica? Tá aí algo que eu não imaginava. E bem que o modo com que faz os jogos é semelhante a como o Matt fez os Orca mesmo, até na pixel art com lineart fininha, tava bem na cara que o garoto era cria do Matt e não conseguia ver isso. Legal conhecer a história por trás do nick e um pouco mais sobre o Speed.

:clap:

Citação de: King Gerar online 27/07/2018 às 06:37
Não sei se falei das boxes na outra entrevista, mas com uma em volta de cada texto assim tá parecendo um site de 1990.

E cursando em bioquímica? Tá aí algo que eu não imaginava. E bem que o modo com que faz os jogos é semelhante a como o Matt fez os Orca mesmo, até na pixel art com lineart fininha, tava bem na cara que o garoto era cria do Matt e não conseguia ver isso. Legal conhecer a história por trás do nick e um pouco mais sobre o Speed.

:clap:

Eu sabia que tava esquecendo de mudar alguma coisa. Eram as boxes -q
Vou mudar na próxima essa organização, Gerar kekek.