O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Papo com Ds #1 - Entrevista com VincentVII

Iniciado por Ds, 11/11/2013 às 13:37

11/11/2013 às 13:37 Última edição: 12/11/2013 às 13:12 por Allann Dsr!
[box class=calendar_today]
[box class=titlebg]
Entrevistado de Hoje
[/box]
[box class=windowbg2]Saudações membros da CRM, hoje eu veio trazer a 1º edição do Papo com Ds, que são entrevista que eu irei realizar com alguns membros assim que possível. Hoje na 1º edição, eu entrevistei um membro que muitos conhecem bem aqui na CRM, ele é bem prestativo, cria textos incríveis de se ler, caros makers eu trago hoje o entrevistado [user]VincentVII[/user].
Todos devem conhecer bem o redator da CRM que está sempre presente por aqui. Foi uma entrevista bem legal de se fazer com ele, fiquei muito feliz de escolher ele como a 1º pessoa para entrevistar e abrir o Papo com Ds.
[/box]
[box class=titlebg]
Entrevista
[/box]
[box class=windowbg2]Ds: Diga, como conheceu o maker?
VincentVII: Já sabia que ia ter essa pergunta então vou reviver um velho bordão da TV Cultura: senta que lá vem história! A primeira vez que eu tive contato com o RPG Maker eu não me dei conta da engine, acho que foi uns 8 anos atrás. Foi na casa de uma amigo onde ele tinha um disquete com o jogo do CdZ - Asgard's Chapter. Anos depois eu fui num site (que já não lembro o nome, acho que até nem existe mais) e reconheci os gráficos, mas não me liguei na existência da engine ainda. Foi só quando um jogo disse que eu precisava de um tal de RTP para rodá-lo e eu fui me informar que acabei conhecendo o RPG Maker. Depois disso comecei a frequentar as comunidades makers brasileiras.

Ds: Eu notei que você não possui nenhum projeto no Rpg Maker, por quê?
VincentVII: Eu parei com o RPG Maker faz muito tempo, sou mais um jogador do que criador. Mas eu já tive projetos Se você foi da antiga RPG Menace é possível que se lembre de um projeto chamado "Vila Haelles", que era um survival horror que eu estava desenvolvendo no RM 2k3. Mas como eu fui banido da comunidade e ainda depois perdi o projeto com meu HD velho, acabei deixando a ideia morrer. Ainda mexo na engine fazendo uns sisteminhas bobos de vez em quando para treinar, mas não tenho vontade de fazer um jogo.

Ds: Porque foi banido da Rpg Menace ?
VincentVII: Hehehe, imaginei que você ia perguntar isso depois que eu contasse. Na época eu era uma criança idiota e sem-noção que não entendia as regras de uma comunidade. Eu floodava direto e comecei a irritar alguns membros com as minhas críticas. Aí quando eu ouvi que iam me banir eu perdi a cabeça e comecei a xingar a staff. Resultado: ban! Um ano depois eu voltei pra lá com outro nick e como um ser humano melhor, mas depois de um tempo sumi das comunidades até o ano passado.

Ds: Todos podemos dizer que você é roteirista na área maker, o que te levou a seguir essa área?
VincentVII: O que me levou a escolher roteirista? Eu diria que é um hobby meu combinado com o meu o gosto pela leitura. Eu adoro livros e sou uma pessoa bem imaginativa. Anos atrás resolvi escrever um conto e gostei do resultado e a partir daí passei a escrever. Eu diria que é um hobby.

Ds: O que inspira você na hora de criar uma história?
VincentVII: Como eu costumo escrever histórias de terror, eu me inspiro muito em filmes do gênero (especialmente filmes asiáticos), jogos e também no Stephen King que é meu escritor favorito. Também me inspiro em animes, mas atualmente não tenho assistido eles.

Ds: O que considera indispensável em uma história?
VincentVII: Ah, são tantas coisas! Eu resumiria em três pontos básicos: personagens interessantes, desenvolvimento e um bom desfecho.

Ds: O que acho das histórias criadas no evento de Halloween da CRM, já que você foi um dos avaliadores?
VincentVII: Eu gostei muito do pessoal ter participado. A área roteiros fica um pouco parada e foi ótimo ver movimento por lá. Tiveram muitos textos bons, como o do Kazuyashi, do Cronus, do Vifibi, do Moon[light], da iHikari e (brincadeira!), então eu digo que gostei da maioria. Claro, tiveram uns que não ficaram tão bons assim, mas foi bom ver o pessoal tentando.

Ds: Pretende continuar na parte de roteiro pelo resto da vida?
VincentVII: Com certeza! Eu percebi que adoro contar histórias. Não sei se vou tentar viver disso, acho que falta muito ainda para eu chegar nesse patamar, mas parar de escrever eu não vou mesmo.

Ds: Você atua em outra área que não seja roteiros?
Vincent: Como eu falei, às vezes eu mexo no RPG Maker para fazer alguns sistemas. Mas meu foco mesmo é na parte de roteiros.

Ds: Qual área do maker você é péssimo?
VincentVII: Scripts! Entendo absolutamente nada da linguagem RGSS. E pra me sacanear os caras ainda inventam mais 2!

Ds: Sua engine favorita, e a que o você mais odeia?
VincentVII: Não odeio nenhuma delas, mas a que mais gosto é o XP e a que menos gosto é o VX.

Ds: Você é o membro que eu mais vejo online. O que tem a dizer sobre isso?
VincentVII: Na verdade eu nem ficou tão online assim. Eu geralmente deixo a conta ligada e fico ou estudando ou vendo filmes e séries. Mas sempre que faço uma pausa eu dou uma passada aqui para ver se alguém tem alguma dúvida ou se surgiu algo interessante. Mas na parte de comentários ninguém me ganha! Acho importante estar sempre ativo na comunidade, porque é isso que a mantém viva.

Ds: Você tem algum membro ídolo nas comunidades de rpg, ou fora delas?
VincentVII: Tem dois membros que eu admiro muito: o Cronus e o Kazuyashi. O Cronus é um excelente maker e o Kazuyashi é provavelmente a encarnação do Aang porque controla todos os elementos (roteiros, sonoplastia, P.A, Mapeamento e até eventos).

Ds: Dá para ver que você é um membro que ajuda bastante, não importa a área. Já discutiu com algum(ns) membro(s)?
VincentVII: Claro que sim! Eu pareço ser gente boa mas tenho meus momentos de raiva. Já tive uma discussão com a Elyven por causa do livro O Segredo, já discuti com o K-ae por causa do caso Daleste, com o Chaos por causa de uma falha de comunicação no tópico do projeto do Vixen. Não vem mais nenhum a minha cabeça, mas creio que tenha mais. Mas no final das contas a gente resolve nos diferenças e tudo fica tranquilo de novo.

Ds: O que planeja para o futuro?
VincentVII Me formar em engenharia, me casar e terminar de escrever o Raiki no Handora. Não necessariamente nessa ordem, mas o que vier é lucro!

Ds: Um conselho para roteiristas iniciantes?
VincentVII: Leia, leia bastante e escreva suas ideias. Aprender sobre acentuação, onde colocar as vírgulas e outras regras gramaticais também é essencial. E por último não tenha medo de ser criticado, isso faz parte do seu processo de crescimento e te ajuda a melhorar onde você errou.

[/box]
[box class=titlebg]Final[/box]
[box class=windowbg2]Bem, essa foi a entrevista com o nosso membro VincentVII, como eu disse eu me divertir muito, e ele também se divertiu. Como podem observar o tópico está com o formato idêntico ao da entrevista do BieelDesigner, fiz dessa maneira pois além de ser bonito, para poder ficar padrão a entrevistas. Um grande abraço e topamos pelos tópicos membros.

Boa, DS! Você entrevistou o cara certo! O Vincentão certamente é um dos mais gente fina, prestativos e talentosos daqui. Valeu muito a pena ler uma entrevista com ele. E caramba! Eu até fui citado algumas vezes! Muita honra para uma pessoa só.  :rainbow:

Comentando genericamente de tudo, cara, não sabia que o primeiro jogo de maker que ele jogou foi o Asgard Chapter. Foi a mesma coisa comigo, hahaha. E essa fase de criança idiota é natural, Vincentão. Muitos também já passaram por isso. E também temos antipatia por RGSS! Malditos sejam esses códigos rubys.

E eu? Ídolo?! Acho que vou chorar.  :T.T: O Cronus eu entendo. O cara é realmente foda. Já eu, sou só um candango aí. Hahahaha. Mas obrigado pela consideração, meu amigo! Também admiro muito o seu trabalho. E esse baita conselho que você deu no final é mais que certo! Palavras dignas de um puta escritor.

Enfim, não vou me estender muito ou virará uma wall. Parabéns pela entrevista, DS, e obrigado, Vincentão! Sou seu fã. <3

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Muito boa essa entrevista aprendesse bastante =D

Parabéns Vicente xD

Citação de: Kazuyashi online 11/11/2013 às 16:19
Boa, DS! Você entrevistou o cara certo! O Vincentão certamente é um dos mais gente fina, prestativos e talentosos daqui. Valeu muito a pena ler uma entrevista com ele. E caramba! Eu até fui citado algumas vezes! Muita honra para uma pessoa só.  :rainbow:

Comentando genericamente de tudo, cara, não sabia que o primeiro jogo de maker que ele jogou foi o Asgard Chapter. Foi a mesma coisa comigo, hahaha. E essa fase de criança idiota é natural, Vincentão. Muitos também já passaram por isso. E também temos antipatia por RGSS! Malditos sejam esses códigos rubys.

E eu? Ídolo?! Acho que vou chorar.  :T.T: O Cronus eu entendo. O cara é realmente foda. Já eu, sou só um candango aí. Hahahaha. Mas obrigado pela consideração, meu amigo! Também admiro muito o seu trabalho. E esse baita conselho que você deu no final é mais que certo! Palavras dignas de um puta escritor.

Enfim, não vou me estender muito ou virará uma wall. Parabéns pela entrevista, DS, e obrigado, Vincentão! Sou seu fã. <3

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Obrigado pelo comentário Aang, Kazuyashi, o meu primeiro jogo por incrível que pareça, foi o Asgard Chapter kkk. E você não é só um candango não, é um grande membro também  :ok: .

Citação de: Lima online 11/11/2013 às 18:24
Muito boa essa entrevista aprendesse bastante =D

Parabéns Vicente xD

Obrigado pelo comentário amigo  :ok: .

Bela entrevista Allann, é sempre bom saber um pouco mais sobre os makers que admiramos. Ótima entrevista, recomendo a leitura!
Galeria:


Citação de: Bieel online 11/11/2013 às 21:14
Bela entrevista Allann, é sempre bom saber um pouco mais sobre os makers que admiramos. Ótima entrevista, recomendo a leitura!

Muito obrigado Bieel, o comentário é muito incentivador, essa foi 1º entrevista que eu fiz .

Olha eu aqui!  :XD:

Foi bem divertido dar essa entrevista, achei bem legal poder falar mais um pouco da minha personalidade para a comunidade. Agradeço o Allan por essa chance.

E Kazu, você é um membro exemplar tanto quanto o Cronus!

Viva a lenda!



a entrevista ficou fantástico... não só em termos de conteúdo, o mais importante "o entrevistado" nesse caso o membro VincentVII.
A única forma que conhecia ele era quando lia as imensas repostas que ele escrevi... vou confessar que sempre quis saber mais sobre o cara e essa foi a oportunidade que eu esperava. Vou admitir... sou um fã, eu realmente admiro ele.
Gostei mesmo da entrevista... e primeira entrevista de muitas meu amigo... quero ver mais entrevistas como essa(espero eu).
... ... ...

 Também curti bastante! É legal ver uma comunidade se movimentando desta forma, não só trás aquele gostinho de reconhecimento ao entrevistado como informação aos leitores.

Gostei muito!
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Obrigado pelos comentários pessoal fi co muito feliz de terem gostado da entrevista, como disse acima, os comentários são de grande incentivo .

Muito bom DS! Já pode evoluir para 3DS agora.Brincadeira.
VincentVII é pura referência aqui;seus textos e participações são referências.E o mais interessante é que ainda por cima é um ex-vândalo  :lol:
Sério,continue a ser a pessoal incrível que é!No mais!
Gifts: Mistyrol | [

Caramba,eu não sabia que tava tão popular assim na CRM. Obrigado pelos elogios, galera!

Citação de: STRATØ online 13/11/2013 às 10:37
E o mais interessante é que ainda por cima é um ex-vândalo  :lol:

Acho que todo mundo teve/está tendo essa fase de rebelde. Mas no meu caso era mais um piti infantil, hoje já estou mais maduro, embora ainda tenha alguns ataques.

Viva a lenda!



Uuuuh! no futuro o tio vicent seria um Engenheiro escritor quem iria pensar em uma coisa dessas  :derp:

Gostei muito da entrevista, espero que tenha mais entrevistas como essas com membros que se dedicam tanto para o bom funcionamento deste maravilindo site não só administrando como escrevendo, oque é o caso do Vicent  :<3: realmente muito bom!


Ah e esqueci, musiquinha pro tio VincentVII

Ei ei ei tio VincentVII é o nosso rei

Ass: Folha a4, lápis


que piadinha ruim cara¬¬ ...

Citação de: SimonMuran online 15/11/2013 às 23:29
Ah e esqueci, musiquinha pro tio VincentVII

Ei ei ei tio VincentVII é o nosso rei

Não fala isso ou o Gerar manda me decapitar!

Provavelmente só engenheiro ou então só escritor, o que der certo primeiro é no que eu vou investir. Acho que vai ser engenheiro mesmo...  :T.T:

Viva a lenda!