O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tutoriais RPG Maker - Canal RPG Maker Zone

Iniciado por Ludo, 27/07/2019 às 17:00


Boa! bem simples e funciona bem  :XD:

Deixando um comentário porque isso me traz lembranças... Esse sistema é simples, mas se for customizar falas pra cada personagem menino/menina, isso me deu um trampo dos infernos HAHAH, escrevendo uma fala diferente para cada personagem. Enfim isso seria a continuação desse sistema, é bem legal isso de ajudar o pessoal com dúvidas fazendo um tutorial para todo mundo!

Esses tutoriais são muito bons. É importante ver conteúdo que abrange uma ferramenta assim do zero.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Spoiler
É benino ou benina, benino?
[close]

Desculpe! Não resisti.

Ótimo video! Eu gosto dessa customização, embora nunca tenha pensado num projeto de customização onde possamos escolher o protagonista.

Citação de: Raizen online 28/08/2019 às 19:25
Boa! bem simples e funciona bem  :XD:

Deixando um comentário porque isso me traz lembranças... Esse sistema é simples, mas se for customizar falas pra cada personagem menino/menina, isso me deu um trampo dos infernos HAHAH, escrevendo uma fala diferente para cada personagem. Enfim isso seria a continuação desse sistema, é bem legal isso de ajudar o pessoal com dúvidas fazendo um tutorial para todo mundo!

Nao tinha pensado nisso, boa, anotado na minha lista gigantesca de aulas futuras kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Citação de: Avenger_B7 online 28/08/2019 às 19:30
Esses tutoriais são muito bons. É importante ver conteúdo que abrange uma ferramenta assim do zero.

Sim, após receber muitos pedidos desse tipo. To sempre de olho nas redes sociais e quando vejo uma duvida ja uso como ideia de tutorial

Citação de: Eliyud online 28/08/2019 às 20:27
Spoiler
É benino ou benina, benino?
[close]

Desculpe! Não resisti.

Ótimo video! Eu gosto dessa customização, embora nunca tenha pensado num projeto de customização onde possamos escolher o protagonista.


kkkkk. É algo bem recomendado pra mais imersão ainda na historia. Jogar na pele de um personagem que tem caracteristicas parecidas com vc mesmo, como por exemplo uma escolha de genero, de etnia, isso é bem legal
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone


Pô, não comento muito aqui mas estou acompanhando haha. Gosto bastante destes tutoriais práticos e curtinhos. Quando sai um explicando as malditas tags de terreno e toda a sua parafernalha?  :lol:




Citação de: Corvo online 29/08/2019 às 19:16
Pô, não comento muito aqui mas estou acompanhando haha. Gosto bastante destes tutoriais práticos e curtinhos. Quando sai um explicando as malditas tags de terreno e toda a sua parafernalha?  :lol:

Breve vamos falar sobre elas, mas eu a fiz pelo menos umas duas aulas sobre ID de Terreno que dá no mesmo.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone


31/08/2019 às 22:42 #39 Última edição: 31/08/2019 às 22:48 por Crixus
Esse sistema de voar fiz um bem parecido no Rm2k/2k3 à uns 10 anos, mas usava apenas uma condição de tecla e outra de verificar se estava dentro do AirShip, algo assim:

Citar<>Key Input Processing: [0020:Key], Wait
<>If Condition: Variable [0020:Key] == 7
  <>If Condition: Airship is hide
    <>Hide Vehicle
    <>Wait: 0.7 seconds
    <>Set Vehicle Location: Airship, [0001:VAZIO] (000,000) //Única maneira de deletar o veiculo
    <>
   :Else
    <>Set Variable: [0021:ID-Map] = Player's Map ID
    <>Set Variable: [0022:X-POS] = Player's X Coordinate
    <>Set Variable: [0023:Y-POS] = Player's Y Coordinate
    <>Set Vehicle Location: Airship, Variable [0021][0022][0023]
    <>Hide Vehicle
    <>
   :End if
  <>
:End if
<>

Mas foi pra um desses jogos de DBZ/GT da vida que tinha, o cara que pediu (MRM na época) nem chegou a usar.

Citação de: Crixus online 31/08/2019 às 22:42
Esse sistema de voar fiz um bem parecido no Rm2k/2k3 à uns 10 anos, mas usava apenas uma condição de tecla e outra de verificar se estava dentro do AirShip, algo assim:

Mas foi pra um desses jogos de DBZ/GT da vida que tinha, o cara que pediu (MRM na época) nem chegou a usar.

Ah sim, é aquele que substitui o grafico do Dirigivel pelo do player.
Interessante também
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Lembro-me de que o primeiríssimo sistema que fiz no RPG Maker (XP, mais especificamente) foi um de voo, embora não tão complexo como este, isso há uns 7 anos. xD
Parabéns por continuar com os ótimos tutoriais, espero que, com eles, você consiga atiçar a curiosidade de alguém para começar a fuçar os eventos do maker também. haha'
Oxe

Citação de: Jorge_Maker online 02/09/2019 às 12:15
Lembro-me de que o primeiríssimo sistema que fiz no RPG Maker (XP, mais especificamente) foi um de voo, embora não tão complexo como este, isso há uns 7 anos. xD
Parabéns por continuar com os ótimos tutoriais, espero que, com eles, você consiga atiçar a curiosidade de alguém para começar a fuçar os eventos do maker também. haha'
Também espero, é meu objetivo, deixar um material mais simples pra quem tá começando.


NOVO VIDEO
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone


Esse é bem bom! Mas podia ter mostrar tirando a dúvida aqui também né hahaha  :XD:

o Lightshot realmente é uma ferramenta muito boa, e não só pra isso, eu uso ela bastante pra mandar coisa no whats, no discord e aqui na CRM.