O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uma penca de músicas novas

Iniciado por seniorblastoise, 08/11/2021 às 22:54

E ai pessoal! Uma outra vez aqui, após um longo período de pausa, como de praxe haha. Nesse tempo participei de muitos eventos musicais e sinto que evolui, e queria compartilhar com vocês um poucos dos resultados.

Essa primeira eu tentei algo com o estilo meio Touhou, pesei na instrumentação chiptune mas tentei deixar alguns elementos que vão da limitação.





Nessa aqui eu tentei algo bem diferente do que faço geralmente. É completamente fora do chiptune, é uma balada romântica no estilo dos grandes cantores antigos. Bem melosa, bem lenta, e evitei completamente algo que fosse chiptune.





Essa aqui também é diferente do que geralmente faço. Fiz num desafio em que consistia em tentar emular o estilo de outro participante, e acabei fazendo uma música no estilo do Lavor. Pra quem não sabe, o Lavor tem um estilo muito eletrônico e geralmente muito ácido, e eu tentei fazer algo parecido. (se ficou ruim a culpa é dele é o que eu quero dizer)





A última que vou postar por agora, essa daqui foi uma ideia meio complicada de executar. Era pra ser um chiptune de Gameboy que viraria um Jungle. Não deu muito certo, mas fica ai a experiência kkk





Todas essas músicas eu produzi dentro de um evento musical do server Ekorella Server. O evento consistia de fazer 1 música por semana, por 5 semanas. Bastante gente boa participou lá, se quiserem dar uma olhada fica aqui os links do resultado do evento inteiro.

No soundcloud:

[cloudset]https://soundcloud.com/user-515229463/sets/evento-musical-ilegal?si=f4b9c581690b4d71960aa56403fe28d1
[/cloudset]



No youtube:

Spoiler

[close]

Obrigado se você leu e ouviu até aqui, como sempre críticas construtivas são bem-vindas e bem-desejadas. Pode comentar o que achou livremente, esse feedback é muito importante para mim.

E é isso, até a próxima. Flw Centro!

Okay, são mesmo muitos tracks para analisar... bem, vou tentar o meu melhor!
Começando pel'"O Contragolpe da Heroína".
Bem, está encantador.  :clap: Algo que valorizo não só nesta como noutras suas obras é o uso de sons mais baixos (não no sentido de volume, mas no sentido de frequência [como baixos]) no fundo. E outra coisa que valorizo bastante é como a música fica bem mais energética a certo ponto. É algo que sempre apreciei e nunca soube fazer. :XD:

A balada romântica "A Noite Me Calou (Mulher Desalmada)" é bela e outros muitos adjetivos. Está realmente divina. Não sou grande fã do som que começa a tocar em 0:24. É um som meio agudo... mas não fica mal. Até que gostei do facto dele aparecer meio de repente embora seja introduzido depois de uma pequena quebra da batida. Enfim, não deixa de ser um bom track. Muito bom de facto. E mais uma vez, a adição do baixo (principalmente no início) foi muito poderoso.

A inspiração é óbvio em "Suco De Asteróide Embriagado". Pelo título e pelo primeiro segundo rapidamente apercebi-me.  :XD: A qualidade dos sons e percussão além das melodias cheias de arpeggios... bem, não poderia ter sido mais semelhante. Também não digo que seja uma cópia perfeita — e até duvido que tenha sido essa a intenção. É apenas uma música inspirada em outros mas com uma pegada pessoal, sim, posso dizer isso. :ok:

"Hora da Briga" é algo um pouco mais afastado do que estou habituado a ouvir. Bom mesmo assim. A melodia é fácil de memorizar e chama rapidamente a nossa atenção. O famoso "Amen break" a partir dos 40-50 segundos ficou boa também. Nada como uma batida drum and bass para animar as coisas, especialmente num track para momentos de briga.

Bem, acho que vou ficar por aqui. Espero que tenha sido o suficiente. Obrigado por manter esta secção do site tão vivo. Tem tão pouca gente a postar aqui — incluindo eu.  :lock:

Obrigado Rodlego! Fico muito feliz com os comentários. Adoro esses comentários um por um com detalhes da track.
Só fiquei em dúvida com o que você falou da Mulher Desalmada... o instrumento que você diz é a flauta ou as strings? kkkk
Sobre a área musical, realmente está ficando cada vez mais raro ver posts aqui, mas tenho fé que a música não vai se render. Pelo menos eu não vou!

Acredito eu ser a flauta mesmo mas não ligue. Depois de voltar a ouvir até que fica bem.  :ok: