O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Terror e Investigação

Iniciado por Zadrean, 28/07/2019 às 04:21

28/07/2019 às 04:21 Última edição: 28/07/2019 às 08:07 por Corvo
Oi pessoal! Sou mais ou menos novo aqui, mas no RPG Maker VX Ace (que é a versão que eu mais gosto de usar), eu já mexi bastante e já iniciei vários projetos que acabei abandonando por falta de motivação, mas decidi voltar a continuar uma ideia que tenho há um bom tempo sobre um jogo que chamo de O Vilarejo Amaldiçoado. Eu sei, esse tipo de jogo tá meio batido hoje em dia né, mas eu decidi investir tempo e esforço nele porque vai ser legal pra aprimorar minhas habilidades então gostaria do feedback sincero de vocês sobre a ideia, se vale a pena ir pra frente ou não.

Tenho algumas imagens de prints da primeira cena. Vou por aqui só pra dar uma ideia visual mesmo, não é garantido que a versão final saia assim já que ainda é uma ideia e poderei fazer modificações. De qualquer forma, aceito críticas construtivas.

Spoiler



[close]
Spoiler


[close]

Um resumo da sinopse é que a história gira em torno de Aeda LeBlanc, uma detetive muito respeitada e conhecida por seus inúmeros casos resolvidos e por ser do tipo que nunca abandonou nenhum deles, porém, em sua enorme lista, há um em especial, um serial killer que ela nunca conseguiu encontrar, exceto no dia em que acabou sendo atraída para uma armadilha juntamente de seu parceiro e acabaram presos ali. Coisas aconteceram ali [ Serão mostradas no jogo ]... Após os ocorridos ela acaba sendo diagnosticada com estresse pós-traumático e é afastada de seu cargo temporariamente para tirar umas férias. Decide então ir com sua esposa para uma casa de campo da família mas no caminho acabam se perdendo em uma floresta que dá para um misterioso vilarejo. É lá que a trama se desenrola e o lugar mostra ter muito mais segredos do que aparenta, forçando a protagonista a descobrir coisas sobre o local e também ainda mais além.

Planejo fazer o jogo com dois finais, sendo o segundo para o caso do jogador não ter êxito em todos os objetivos e missões que irão surgir durante a gameplay.

É isso aí, estarei aguardando o retorno de vocês!  :ded:

Eu gosto de detetives, eles acabam sendo mais interessantes que o enredo propriamente dito, mas funcionam. Não se preocupe se a história é ou parece clichê, clichês são as melhores histórias já contadas. Por enquanto é pouca coisa para avaliar, os mapas parecem OK, daria uma simplificada na tela de título porque a imagem de fundo, a logo e as opções estão lutando por atenção.

Porém, vou esperar mais informações sobre para comentar melhor. Conte mais sobre a moçoila. :D

Vou anotar sua sugestão a respeito da tela de título, tentarei deixar mais clean, valeu pela dica! Quanto à protagonista... O que posso dizer é que ela é uma workaholic, mas depois do último incidente em sua carreira ela fica fortemente impactada e desenvolve alguns traumas, assim como uma fobia do escuro que irei detalhar no jogo e será parte da mecânica, tipo... Quero mexer muito com iluminação e parte crucial pra sobrevivência será manter a Aeda perto de alguma fonte de iluminação. Penso em deixar que o player explore os locais com uma lâmpada a óleo que precisará ser "recarregada" conforme o tempo for passando. O fato é que o terror no jogo será mostrado do ponto de vista da personagem, chegando a algumas vezes, confundir o jogador por ele não saber o que de fato representa um perigo real ou o que é apenas fruto da imaginação dela.

29/07/2019 às 13:03 #3 Última edição: 29/07/2019 às 13:04 por Raizen
Opa acho que já posso chamar de projeto pelo tanto que aparenta ter avançado!

De momento gostei bastante, tanto da premissa quanto na ambientação. Concordo com o Corvo, se você subir a logo e deixar ela mais apagada, acho que dá um destaque melhor pra imagem e consequentemente uma ambientação melhor do seu game.

Um efeito que pode ser interessante e é fácil de fazer, é uma parte do jogo ser preto e branco, ou apenas alguns objetos coloridos, peguei essa ideia mais por causa da sua title, porém isso é bem legal para jogos de suspense/terror.

De resto acho que é uma boa base para dar continuidade ao enredo, acho que o mais importante é como isso desenrola e o quanto vai prender o jogador nele. Boa sorte no jogo man!  :blink:

#invernoCRM

Poxa, valeu mesmo pelas dicas! Com certeza irei usar. Fico feliz que tenha tido um bom retorno, vou me esforçar pra que dê certo e futuramente trago um post voltado para o projeto. :wow: