O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Customizar Plugin no WordPress

Iniciado por CleanWater, 21/09/2019 às 15:22

21/09/2019 às 15:22 Última edição: 21/09/2019 às 16:23 por Corvo
Olá,

Perguntei aqui de outra vez sobre como criar uma loja virtual própria e me recomendaram usar o Woocomerce para Wordpress.
No momento estou usando o Easy Digital Downloads, que é mais próprio para a venda de produtos digitais.

Eu queria distribuir download keys da Itch.io mas o EDD não tem essa função por padrão. Ao realizar a compra, o cliente receberia essa download key por email automaticamente.

Estou dando uma passada de olho rápida em uma apostila PHP que um amigo me recomendou e já tenho uma noção do que quero fazer, só estou perdido em relação a como implementar essa funcionalidade no plugin. Não achei nenhum tutorial que explicasse isso de maneira clara.

Alguém aqui com mais experiência no assunto saberia me explicar isso?

Obrigado desde já! :XD:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Passando só pra dizer que achei a solução... (não gosto de ver tópicos abandonados com perguntas sem soluções)

Nesse link abaixo tem os docs do EDD, com tudo bem explicadinho sobre como funciona a API deles:
https://docs.easydigitaldownloads.com/collection/174-developer-docs

Com isso já deu pra saber o que fazer agora, só falta botar a mão na massa. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

  O woocomerce, se não estou enganado, tem opção para produtos virtuais também. Acredito que essa função que você queira de enviar Key por e-mail seja algo bem básico para esse plugin então já deve até ter por padrão.

Se não conseguir se dar bem com essa API aí, da uma olhada nos plugins do Woocomerce.

27/09/2019 às 15:45 #3 Última edição: 27/09/2019 às 15:47 por CleanWater
Citação de: LoboShow online 27/09/2019 às 12:21
  O woocomerce, se não estou enganado, tem opção para produtos virtuais também. Acredito que essa função que você queira de enviar Key por e-mail seja algo bem básico para esse plugin então já deve até ter por padrão.

Se não conseguir se dar bem com essa API aí, da uma olhada nos plugins do Woocomerce.

Valeu Lobo!

Na verdade eu já dei, mas achei o plugin muito "rebuscado" pro que eu quero. A pessoa tem que fazer cadastro, inserir todos os dados, etc, as páginas são muito "completas" para um simples produto digital, etc. No EDD, já até criei uma página de testes, só falta estilizar com CSS e terminar essa parada aí das chaves (que até tem uma extensão pra isso, só que $199 hoje já tá na casa dos mil reais :T.T:).

Pra comprar, basta clicar no "comprar", depois confirma a compra e já recebe o email (sem cadastro, nem nada).

A página é essa aqui:
https://cleanwatersoft.com.br/downloads/porradaria-legacy/
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente