O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nova loja online terá foco em jogos brasileiros independentes

Iniciado por Zombie, 08/05/2014 às 11:27

Uma nova loja online se especializará apenas em vender jogos brasileiros independentes.
O SplitPlay começará a funcionar a partir desta quarta-feira (7), com uma biblioteca de "mais de vinte jogos" desenvolvidos em território nacional.
Os preços variam entre R$ 2 a R$ 49.


Dentre os games já confirmados pela plataforma estão Aritana e a Pedra da Hárpia, Cangaço, Chroma Squade, Xilo, Pier Solar HD, Tormenta e Toren, todos brasileiros.
O serviço oferece pagamentos através de cartão de crédito nacional, depósito e boleto bancário.
A organização do SplitPlay promete um ambiente de publicação amigável para os indies, na qual a própria plataforma se encarregará de divulgar os games. "O cuidado é manual com cada um dos jogos. E a divulgação que vamos fazer é extensa. Vamos aumentar o alcance do mercado de indie games brasileiro e latino americano e tornar seus jogos conhecidos por aqui também, não apenas lá fora", diz o site oficial.
A loja começará a funcionar a partir do dia 7, mas as inscrições de usuários já estão abertas.




Fonte:

Isto parece muito bom. Vou adicionar á minha lista de leitura pra ver se é possível submeter jogos feitos no maker ali!



O Heroes Rush Tatics está lá, eu tinha visto o tópico do jogo na Menace, bom saber que agora tem um site que se dedica a vender jogos indies brasileiros (bem baratinhos até onde vi).

Pena que o site fica um pouco desconfigurado na tela pequena do meu netbook, eu odeio ter de diminuir o zoom. ;-;

Agradeço por trazer isso pra cá, Zombie. o/

Filtrar jogos por nacionalidade é quase a mesma coisa que separar um povo pela cor da sua pele.Afinal de contas,quem compra jogos no Steam,por exemplo,não tá nem ai pra em qual pais ele foi produzido. A ideia é boa,mas acho um pouco desnecessária olhando por um lado.
Gifts: Mistyrol | [

Citação de: STRATØ online 08/05/2014 às 12:18
Filtrar jogos por nacionalidade é quase a mesma coisa que separar um povo pela cor da sua pele.[...]
Na Steam para o jogo ter um maior publico é preciso fazer o jogo em inglês, além de que se paga para por o jogo no Greenlight e ainda tem que esperar ele ser aceito para ele ir para a Steam de fato.

Assim como na Steam se aceita jogos de outras línguas porém o foco é jogos em inglês, esse site pode aceitar os jogos de outros países porém o foco dele vai ser jogos Brasileiros. Eu não vejo nada de mais nisso. =]

E nah, eu devo ser a pessoa que menos manja de inglês por aqui, pois eu prefiro mais jogar um jogo em Espanhol ou em Português do que jogar ele em inglês, só jogo em inglês quando de fato não tenho alternativa (por exemplo um jogo de RM que foi traduzido do Japonês para o Inglês).

No tempo que eu jogava jogos de SNES por exemplo, eu baixava ROMs dos jogo traduzidas para português (alias, essa era a vantagem de se jogar um jogo no PC).

Bem legal a iniciativa, isso pode impulsionar um pouco mais a criação independente de games aqui dentro do Brasil mesmo.

E concordo, Strato, mas acho que a ideia dos caras mesmo é ter um local visando esse apoio aos produtores daqui mesmo, além do que provavelmente vários desses jogos sejam em pt-br, o que praticamente não existe na steam, apesar de existirem vários jogos com packs pra outras linguas, o português é sempre deixado de lado.




Citação de: Uhtred online 08/05/2014 às 12:42
além do que provavelmente vários desses jogos sejam em pt-br
E ainda que o jogo não esteja em pt-br, coisas como suporte e ajuda  seriam mais acessíveis. Bom, ao menos em tese.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

CitarFiltrar jogos por nacionalidade é quase a mesma coisa que separar um povo pela cor da sua pele.

Acredito que o objetivo do site ao invés de peneirar os jogos brasileiros dos estrangeiros, seja muito mais atuar como uma espécie de vitrine para os desenvolvedores independentes, tantos os que já estão estabelecidos há um bom tempo (como o Behold Studios, que marca presença ali com "Chroma Squad") quanto os novatos; gente que geralmente está dando os primeiros passos, possui baixo orçamento e, portanto, não pode arcar com os custos adicionais que vem com a opção de multi-idiomas.

Seja como for, é uma iniciativa interessante e espero que realmente vingue.

Citação de: Zugzwang online 08/05/2014 às 12:50
Citação de: Uhtred online 08/05/2014 às 12:42
além do que provavelmente vários desses jogos sejam em pt-br
E ainda que o jogo não esteja em pt-br, coisas como suporte e ajuda  seriam mais acessíveis. Bom, ao menos em tese.
Essa é a chave da ideia,o suporte geral. Assim quem compra ou vende sabe que não ficará órfão.Como é o caso da burocracia em grandes publicadoras
Gifts: Mistyrol | [

Acho isso ótimo! quem procurar, jogos feitos por brasileiros(e totalmente em pt-br assim espero :XD:) vai achar um lugar com muitos deles...
....

Achei bem legal essa iniciativa,e logo vim trazer pra cá!
Vai ser ótimo para os produtores independentes daqui,só espero que não apareça jogos ruins lá  :será:
O unico real problema lá,é que uma parte dos jogos é inglês  :derp:
Quero ver se agora alguns makers vão se empenhar para poder talvez chegar a um nível de colocar seus jogos ai,e ganhar uma grana.

CitarO unico real problema lá,é que uma parte dos jogos é inglês

Não diria que é exatamente um problema, Zombie. Não se você parar pra pensar que a maioria dos desenvolvedores expondo no site está no mercado há um bom tempo, e que alguns dos jogos, como o já citado "Chroma Squad" e também "Soul Gambler", tiveram campanhas de sucesso no Kickstarter. Ou seja, não é nenhuma surpresa que uma boa parte dos produtos esteja em inglês. O maior mérito da loja, a meu ver, não é nem trazer jogos indie na nossa língua nativa, e sim fazer com que jogos indie feitos por brasileiros e que já estão circulando por aí não é de hoje, finalmente, se tornem conhecidos do público. Além, claro, de mais acessíveis, como já foi apontado na questão da vantagem de se ter um suporte em português.