O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alterar momento do pagamento da Mana

Iniciado por Foghart, 02/10/2013 às 18:52

02/10/2013 às 18:52 Última edição: 02/10/2013 às 19:13 por Foghart
Olá povão da CentroRPG!

Normalmente quando você vai usar aquela magia ou habilidade, você terá que pagar um valor X de mana, certo?

Agora o momento em que você paga a mana é sempre depois que usa a magia, não é?

Eis o meu problema, eu preciso que o pagamento seja logo que a magia é executada e não no final dela.

Por que? Estou utilizando o sistema "Skill Linking" do SBS Tankentai Configurations, quando você não tem a quantidade necessária de mana, o boneco fica parado no meio do campo sem voltar para a sua posição original. Quando chega seu turno e você vai atacar, não acontece nada, só mostra o boneco atacando o vento e tirando nada. Daí seria necessário o monstro atacar o boneco para que volte ao normal.

Com esse problema eu verifiquei mais o SBS Tankentai COnfigurations e encontrei o "Action Conditions", pensei "ótimo, eu posso colocar uma condição antes de colocar o Skill Linking", errado, é aí que está o meu pedido de mudar o momento do pagamento da mana.

EXEMPLO:
Você tem 40 de mana e utiliza ATAQUE DUPLO (custa 20 mana)

"ATAQUE DUPLO"          => ["PREV_MOVING_TARGET",
                          "WPN_SWING_V","OBJ_ANIM","10",
                          "WPN_SWING_UNDER","OBJ_ANIM","5",
                          "CONDITION_LINK","LINK_SKILL",
                          "Can Collapse","FLEE_RESET"],


CONDITION_LINK = Condição "if", se o personagem tiver 30+ de mana, ele continua o movimento. (feito em Action Conditions)
LINK_SKILL = Executa uma nova habilidade que custa 30. (feito em Skill Linking)

A condição será aceita pois a habilidade ainda não terminou e ainda consta no sistema os 40 de mana, sem pagar os 20 de "ATAQUE DUPLO" para a condição negar a falta dos 10 de mana e continuar o movimento para a próxima habilidade (custando 30 de mana).

Resultado: O personagem fica no meio do campo, continua carregando ATB, você faz seu próximo movimento e acerta o vento, tirando praticamente nada.

Resumindo, tem como fazer o pagamento da mana ser no início da execução da habilidade e não no fim?