O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Battle Chronicles - The Bastard of the King

Iniciado por Geraldo de Rívia, 23/12/2012 às 23:59

Design lindo Gerar. Mesmo conhecendo seus dons de programação e design desde muito tempo, cada nova imagem do seu projeto ainda me surpreende.
Força com esse jogo! Se ele não ficar pronto eu perco minhas esperanças em tu. (Brincadeira)
Traga mais screens sim, senhor Gerar, e de preferencia com mais frequência. u_u


Belo menu, Gerar *-*
Creio que além dos mapas e da jogabilidade incrível e divina,
vou passar muito tempo apreciando todo o designer do jogo.
#EsperandoPelaDemo
:D

Recomendo que mude o título do jogo pra The King's Bastard, te garanto que vai ficar bem melhor.

Tirando isso, pelo que você mostrou parece bom, precisando de ajuda, é só falar.

11/09/2016 às 22:20 #123 Última edição: 11/09/2016 às 22:24 por Riven
Oi King, no video que você postou do sistema de luta não tem efeito da espada cortando. Mas como foi só um teste está beleza. Parabéns pela inciativa.

Das imagens que colocou para mim está jogavel e bonito o suficiente, acho que ficar investindo em efeitos especiais em demasiado toma muito tempo, o que importa é que saia alguma demo primeiro... hm .. você que sabe.   obrigado por ter postado no meu tópico de pixel art também.

Mds esse jogo e perfeito mas tenho uma pergunta quem fez o mapa e configurou os tilesets pq quero montar um jogo e nao sou bom com isso


Citação de: Skyloftian online 07/08/2016 às 23:05
Design lindo Gerar. Mesmo conhecendo seus dons de programação e design desde muito tempo, cada nova imagem do seu projeto ainda me surpreende.
Força com esse jogo! Se ele não ficar pronto eu perco minhas esperanças em tu. (Brincadeira)
Traga mais screens sim, senhor Gerar, e de preferencia com mais frequência. u_u
Valeu pelos elogios, Sky. E para provar que não atendi ao teu pedido, esperei três meses para
trazer uma nova imagem.  :lol:
Mas não perca as esperanças em mim ;-;



Citação de: ~Vici online 11/09/2016 às 19:23
Belo menu, Gerar *-*
Creio que além dos mapas e da jogabilidade incrível e divina,
vou passar muito tempo apreciando todo o designer do jogo.
#EsperandoPelaDemo
:D
A jogabilidade é um ponto que tá em constante manutenção. Não a tenho concisa e definida ainda,
então sempre que tenho alguma ideia, vejo a viabilidade de implantá-la. Acho que deve ser um
dos últimos pontos a concluir xD
Mas bom que tá curtindo o que já tem.
  :hurt:


Citação de: M@pple online 11/09/2016 às 19:45
Recomendo que mude o título do jogo pra The King's Bastard, te garanto que vai ficar bem melhor.

Tirando isso, pelo que você mostrou parece bom, precisando de ajuda, é só falar.
Mudar o título está fora de cogitação, por pior que ele possa parecer, haha.
Agradeço o apoio.



Citação de: Riven online 11/09/2016 às 22:20
Oi King, no video que você postou do sistema de luta não tem efeito da espada cortando. Mas como foi só um teste está beleza. Parabéns pela inciativa.

Das imagens que colocou para mim está jogavel e bonito o suficiente, acho que ficar investindo em efeitos especiais em demasiado toma muito tempo, o que importa é que saia alguma demo primeiro... hm .. você que sabe.   obrigado por ter postado no meu tópico de pixel art também.
As animações, por hora, eu pretendo usar as padrões mesmo, justamente por esse fato de poder
trazer uma demonstração mais cedo e por, mesmo sendo de estilos gráficos diferentes, não fica
uma disparidade ruim em comparação com os gráficos que uso. Valeu pela força!
  :wow:


Citação de: juniorbrrj online 14/10/2016 às 14:03
Mds esse jogo e perfeito mas tenho uma pergunta quem fez o mapa e configurou os tilesets pq quero montar um jogo e nao sou bom com isso
Eu mesmo faço os mapas e os tiles. Não entendi no que se referiu "configurar os tilesets" ao certo, mas a maior
parte está como veio por padrão no programa mesmo. O segredo é ir mexendo, e com o tempo tu vai melhorando
e descobrindo mais, man.
  :ok:


Citação de: Fujimiya online 08/11/2016 às 00:03
Onde posso baixar pra jogar ?
Ainda não há nenhuma versão jogável disponível.


[box2 class=blue title=this.update = false ]Bom, essa não é efetivamente uma atualização do tópico. A imagem abaixo nem é tão daora. É mais mesmo pra dizer que trabalho no projeto e não desisti dele ainda, haha, afinal esse tempo sem comentários, né!?

Bom, nesses últimos meses andei tentando programar a batalha e estou muito feliz com o resultado até então. Não está pronta, longe disso, aliás, mas consegui programar partes importantes do código, como um pathfinder, o sistema de movimento em grade limitada e um começo da inteligência artificial do sistema tático, que significa um aprendizado grande pra mim e certamente vai implicar em sistemas melhor feitos.
Assim que termina a parte de ações, ao menos dos personagens, já tento trazer um videozinho pra substituir o antigo do teste de batalha.

[/box2]

Opa, imagem nova!

Gostei bastante do tile e dos sprites, mas pra ser bem sincero, não curto sistema de batalha tático. Aparenta estar legal, mas na minha opinião um RPG desses deve ser clássico mesmo, com sistema de batalha por turnos. Investiria meu tempo e minhas habilidades (suas no caso, já que manja bem de programação) em algo tipo FFVI com estilos diferentes de ataques, ou então como eu sempre sonhei, uma batalha estilo Tales of Phantasia.

Maaas cada um tem seu gosto, assim como eu não gosto deve ter vários que gostam do estilo, então se for bem feito e divertido acho que não tem problema.

09/11/2016 às 14:35 #128 Última edição: 11/11/2016 às 21:44 por Fujimiya
O Projeto esta muito Bonito estou ansioso para uma demo !!! Bem já que usa um sistema de batalha por turnos poderia também adicionar um sistema semelhante ao Triple Techs de chrono trigger acho que ficaria bem legal !! de qualquer forma o projeto está lindo king

Concordo em quase todos os pontos levantados pelo Uht. Os gráficos estão muito bonitos e eu tenho certeza que a programação sairá bem fluida e super funcional, porém, eu também acredito que um jogo desse porte deveria ser clássico, por turnos.

Ou, no caso, um ABS também cairia bem, mas desde que seja funcional, porque os ABS que vemos no RPG Maker são muito falhos e muito sem graça.

De qualquer forma, é uma escolha sua, por mais que eu ache sistema de batalha tático um saco, sei que você fará um bom trabalho e que isso não será um ponto negativo para o projeto.  :XD:

Novidades são sempre bem vindas para alegrar meu dia, apesar de que hoje elas vieram como um segundo reforço, tendo em mente que eu já havia visto lá no face haha.

Ótimo trabalho Gerar:XD:

Rapaz, que projeto lindo!

Vejo que ele já é das antigas e muito provavelmente foi reformulado algumas vezes. Não lembro dele na minha época, pelas datas você o postou logo depois que eu me ausentei das comunidades... Mas espero que mesmo com todo esse tempo de produção você esteja firme e forte para terminar o jogo.

Gostei muito da premissa da história, sinto saudade de rpg's medievais com grande reviravoltas (acho que inclusive por isso voltei a buscar pelo maker) e seu tom de narrativa parece ser bem bacana, gostei também da cutscene que assisti no vídeo.

Os sistemas são bem bacanas, nada mirabolante mas acredito que justamente por isso podem se tornar tão interessantes. Gosto de quem não inventa demais, mas se apega aos pequenos detalhes. Sou um amante dos sistemas de dia/noite e clima, espero que consiga executa-lo fluidamente em Battle Chronicles!

Sobre o visual do jogo, não tenho nem o que falar, tudo está muito lindo! Só dá para parabenizar a harmonia e consistência do mundo que você tem criado.

Espero poder jogar a versão completa em um futuro próximo, e estarei acompanhando as atualizações daqui para a frente.

Boa sorte,

abraços.

Yoo, King Gerar!
Eu tô pra postar aqui faz seis anos e meio, eu olho o tanto de paginas e penso "O que eu falar aqui, alguém já falou com certeza :v", mas sinto que tenho que dar uma força e minha opinião sincera, mesmo que alguém já tenha dito as mesmas coisas que eu.

Primeiramente, eu queria dizer que admiro, não só você, mas todos os makers que conseguem seguir tanto tempo com um único projeto na mente e a vontade de terminá-lo, eu admiro muito isso, e espero um dia ter o mesmo :*-*:

Sobre seu projeto, vamos lá, a historia é bem simples se formos parar pra pensar, mas você deu um ar de novidade a ela, porque eu não sei, mas lá no meu interior eu sinto que já vi um projeto com o nome de "Bastardo de algum lugar" com uma historia parecida a muito tempo atrás (A uns 4 anos atrás), mas a sua parece empolgante, com uma simplicidade extrema :3

Nem vou comentar sobre os gráficos, pois muitos já devem ter dito o quão lindo eles estão, você conseguiu fazer alto retro, sem perder qualidade alguma, estão realmente muito lindos, sem falar das HUDs, do menu e de todo o resto, gostei de tudo com toda certeza! :*-*:

Eu espero que se torne um projeto e tanto, e eu simplesmente quero ver ele terminado, nem que demore uns anos hehe Já entrou pra minha lista de projetos que quero ver terminados.

Forte abraço e grande sorte a ti, rei Gerar, que os deuses observem seu caminho ao longo dessa épica jornada!

Oi, eu sou novo no fórum, você até respondeu um tópico meu a uns dias atrás e agradeço, gostaria de saber se você já terminou esse jogo que parece ser magnífico?
Conheça meu projeto!  :noel:

Belo projeto que você tem aqui. Queria saber se tem mais alguma novidade para nós?