O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Papo com Ds - Entrevista com NineK

Iniciado por Ds, 28/06/2018 às 18:10

28/06/2018 às 18:10 Última edição: 28/06/2018 às 18:12 por Corvo
[box class=titlebg]
[box class=information]
Entrevistado de hoje
[/box]
[box class=windowbg2]
Eae pessoal, tudo certo? Espero que esteja tudo bem com vocês. Na minha tentativa de retomar esse quadro de entrevistas, resolvi trazer alguém que eu me sentisse seguro para recomeçar. Então, ninguém melhor que a talentosa moderadora da Condado Braveheart, NineK, quem além de fazer um ótimo trabalho dentro e fora da staff, vem mandando muito bem em seu caminho, principalmente em pixel art. Espero que vocês gostem da entrevista.[/box]

[box class=information]
Entrevista
[/box]
[box class=windowbg2]
Ds: Primeiramente eu queria agradecer a você Ninek por aceitar fazer essa entrevista.
NineK: "Eu que me sinto extremamente lisonjeada pelo convite. Nunca esperei ser entrevistada na vida (tirando vagas de emprego :x)."

Ds: Conta  um pouco sobre quem está por trás do nick "NineK".
NineK: "Dios mío, o que posso dizer de mim D:
Bom, sou uma garota que realmente ama comer, acho que virou minha marca da zuera entre o pessoal (minha fama nisso tá bem ruim também UHAUHAHUAUHAHUAHUA). Mas sério, amo sorrir e fazer as outras pessoas sorrirem também, além disso amo desenhar, jogar e ficar na rede lendo, ouvindo música ou tocando violão. Sou extremamente tranquila e muitos dizem que tenho uma paciência infinita, mas todo mundo tem seus momentos, então: Cuidado, pessoal, eu também tenho! UHAHUAUHAHUAUAUHAUHUAHUAUHAUHAUHA
Desde pequena (de idade, não tamanho, humpf u.u) minha mãe me levava para jogar, desenhava e isso me inspirava, então acabei tomando gosto por ambos, além de animações/desenhos animados. Com certeza o que sou hoje é fruto de todo amor, dedicação, apoio e carinho que tive de Mainha, hoje sou o que sou e almejo o que almejo graças a ela e por isso faço com tanto esmero. Em 2007 um grande amigo me apresentou o RPGMaker XP e foi meu primeiro contato com pixel art e criação de jogos, descobri nessa época o fórum Mundo RPGMaker e ficava só de espectadora pegando os tutoriais para estudar e tentar desenvolver algo, fiz um mini-gamezinho e com certeza foi um motivo que me fez querer mais ainda continuar a fazer algo nessa área. Por achar que a área de arte seria mais complicada para investir na minha carreira dentro de jogos eu tentei fazer um curso de programação, sistemas para internet, mas aos poucos vi que não era bem aquilo que queria e a matéria de html/css me mostrou que eu queria realmente fazer algo artístico, então larguei e coloquei na minha mente e meta para realizar que iria fazer o que sempe sonhei e com o que realmente amo, como sou cabeça dura quanto a algo que acredito, já viu, né... Graça aos Deuses meus pais super me deram o apoio que precisava e isso só fortaleceu mais e, assim, eu passei para Design Gráfico, comecei uma nova jornada, com muitos altos e baixos (mais baixos que altos) e conheci pessoas que só tenho a agradecer por ter entrado na minha vida pois foram fatores cruciais para aguentar tudo que passei, já que deixei tudo e todos para trás para ir estudar e colocar a cara a tapa. Viver e se virar sozinha não é fácil, ainda mais tendo que deixar o lugar e tudo que fez parte de toda sua vida, dudes! Mas não tenham medo se é isso que querem, as experiências que podem ter, novos caminhos e realizações são uma sensação única também. Tomem essa decisão com calma e quee querem isso mesmo! Fica a dica.
Ao descobrir o Condado Braveheart, em 2015, foi que minha vontade com games ficou bem mais forte, coloquei mais ainda a cara a tapa, fui atrás de algumas coisas, ganhei amigos e amorzinhos incríveis e muitos são mais que amigos, são como uma irmã, um pai, meu Monogatari, minha mulher, meus xodós, meu Edgy, meu Treinador, meu assistente, Doge, meu filhote e por aí vai. Devo muito, muito mesmo a esse lugar que é minha casa e por isso tenho o maior carinho ao fazer as coisas, me dedicar em fazer sempre algo melhor e receber os membros de um jeito único e acolheador, quero que tenham a mesma sensação e chance de sentir o que eu sentir, de se esforçarem e saber que tem pessoas que vão tá ali apoiando e te apoiando nos altos e baixos dessa jornada que, no Brasil, é tão árdua e desconhecida. Por sorte, tive essa oportunidade e mesmo que o mercado BR não ajude, existirá aqueles que te darão a ajuda necessária :3
Ah, por causa do Condado eu também fui aos poucos deixando minha timidez de lado para conversar, ter feedback, evoluir e assim conheci mais pessoas e amorzinhos na minha vida, além de ter uma Mimosa Roxa que, com toda certeza, se tornou uma fonte de inspiração e de artistas sensacionais ao qual tenho uma admiração e orgulho extremo. Hoje estou aí tentando, me inspirando e arriscando. Essa é a Nine por trás do nick "NineK", uma garota que não tem medo de viver, de se arriscar pelos outros, de ajudar quem precisa e de levar a vida de forma única, alegre e positiva. :3"

Ds: Caramba, foi uma mudança bem forte sair de um curso voltado para programação e ir parar design gráfico. Quanto tempo mais ou menos você estudou esse curso?
NineK: "Fiquei quase 2 anos no de programação, mas DG estou a 3 anos (e quase concluindo\o)."

Ds: Por curiosidade, por que NineK?
NineK: "Bom, 'Nine' é meu apelido e o 'K' é de 'Karen Kouzuki' de Code Geass, foi um anime que super amei eras atrás e ainda hoje é meu anime favorito. Mas a realidade é que o 'K' sempre foi de e da 'Kaw', mas para o pessoal não ficar com ciúmes e quererem me matar, deixei menos notável e, claramente, usei Karen Kouzuki de desculpinha.
Ah, já a pronúncia fica a cargo da pessoa, não ligo para como falam meu nick, até acho engraçado como surge Ns formas de se pronunciar e escritas de como pronunciam: Nain, Naini, Naineki, Naineka, Nineka, Nove, mais de 9K e por aí vai. UHAHUAUHAUHAUHAHUAHUAHUA"

Ds: Você disse que sempre jogava e desenhava com sua mãe desde pequena. Podemos dizer que esse foi o ponto de partida para sua entrada no mundo de game dev, ou teve outro(s) fator(es) que te influenciaram?
NineK: "Sim, com toda certeza e sem sombra de dúvidas esse foi o ponto de partida, principalmente porque eu era a única menina nas locadoras e tinha muito na época de 'isso não é coisa de garota' e blábláblá, porém mainha sempre via que era algo que eu super amava e fazia questão de levar, principalmente porque era a oportunidade e pouco tempo que tínhamos na época, já que ela tinha que trabalhar bastante e com certeza foi um dos sacrifícios que teve que fazer. Não é por menos que o que faço é com tudo que tenho, para compensar por tudo que ela já fez. Entretanto, um pouquinho depois que comecei a ir na locadora com minha mãe, comecei a ir também com um amigo, aí íamos quase todos os dias. Outro grande fator que me influenciou foi meu amigo fofo (e um dos meus xodós também) Jr que me apresentou o RPGMaker, pois ali notei que era possível criar jogos e o quão divertido era. Mas sim, mamusca foi a maior razão de todo esse meu amor e carinho na entrada no mundo de game dev e na área artística. :3 "

Ds: E quais eram os tipos de jogos que vocês costumavam a jogar?
NineK:
Isso precisa de um spoiler

Aero Acro-Bat;
B.O.B;
Rock n' Roll Racing;
Castle Excellent;
Bust a Move;
The Lost World: Jurassic Park;
Pocahontas (snes);
Mickey Mania - The Timeless Adventures of Mickey Mouse;
Sunset Riders;
Radical Rex;
Where in the World is Carmen Sandiego (MS-DOS);
Tom and Jerry;
Micro Machines;
Biker Mice from Mars;
Harry Potter (GameBoy e PC);
Adventure Quest (sim, joguei e curtia, me julguem ;-;);
Neopets (me julguem de novo);
Club Penguin  (e de novo);
Chrono Trigger;
Bomberman (contando com o do dynavision também u.u);
Goof trop;
Mickey and Donald: Magical Adventure 3;
Sonic;
The Lion King (snes);
Mighty Morphin Power Rangers;
Metal Slug;
Final Fantasy Tactics (todos são lindos);
Jackie Chan;
Ookami e Ookami-den;
Smash;
Zelda;
Pokémon;
Portal I e II;
Mario;
Tomb Raider;
Assassins Creed;
CS;
Battlefield;
Overwatch;
Age of Empires;
Need for Speed Undergound II;
Life is Strange;
Metroid;
Mortal Kombat;
Street Fighter;
Yugioh Forbidden Memories;
Todos de futebol, desde o snes (sim, me julguem);
Tales of;
Tibia;
Grand Chase;
Kingdom Hearts;
Phoenix Wright;
Professor Layton;
Payday;
Borderlands;
Left4Dead;
FarCry;
L.A. Noire;
D&D: Chronicles of Mystara;
Fable - The Lost Chapters;
Ori and the Blind Forest;
Dark Souls;
Hellblade;
Bioshock;
Hotline Miami;
Persona (ainda irei zerar todos u.u);
9 Hours, 9 Persons, 9 Doors (DS)
[close]

Ds: Tudo bem, eu acabo de ver que eu não joguei quase nada na minha vida hahah. E de todos esses jogos, quais características que mais prenderam a sua atenção neles? Além da diversão que eles garantem.
NineK: "Ah, com certeza a história de vários me pegaram de jeito! Como Life is Strange, Final Fantasy Tactics, Ori, Hellblade, Persona, Tales of e por aí vai. Além disso, têm as mecânias e level design que me cativaram bastante como Goof Trop, Metroid, Portal, Age of Empires, Bomberman, Harry Potter e outros. Trilha sonora com Chrono Trigger, Life is Strange, Need for Speed Underground II, Tales of, Kingdom Hearts, Hotline Miami, Persona, entre outros. E, claro, não podia esquecer a parte de arte que é algo que me pega de jeito, como Okami, Final Fantasy Tactics, Zelda, Ori, Bioshock, Pocahontas, well, acho que todos me cativaram nesse quesito, seja de pixel art a 3D.  A junção e harmonia de todas essas características é o que me prenderam bastante e me fizeram amar e lembrar desses jogos (já que minha memória é horrível). Se eu tivesse que escolher os pontos que mais conquistam, seria a harmonia da história com arte e trilha sonora, mas uma boa mecânica e jogabilidade ajuda muito também. :3  "

Ds: E falando em jogos, você citou que fez um mini-game ainda no tempo da MRM. Conta um pouco sobre como foi, sobre o que ele era.
NineK: "Faz tanto tempo já, mas lembro do geral uhAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU.
O jogo era de um rapaz que era fiel aos Deuses de seu mundo, além de ser o intermédio entre eles e a civilização e possuir um conhecimento e poderes de ambas as partes, ou seja, ele foi um humano escolhido para herdar essa responsabilidade e ser a ponte entre essas existências, assim, adquiriu poderes que se equiparavam ao divino. Um dia, entretanto, um dos Deuses controlou e manipulou o outro, pois queria gerar atritos entre os dois mundos e ver o circo pegando fogo, para matar a família do Escolhido e em sua presença, e, aos poucos, outras pessoas próximas e assim sucessivamente. A partir é o desenrolar do jogo e história, onde ele tá desacreditado e perdeu sua fé nos Deuses, não sabe se busca vingança ou traz a harmonia, pois se ele não conseguir desvendar a real razão daquilo, sempre alguém morrerá. Então girava em torno desse plot. :3 "

Ds: E em quanto tempo você desenvolveu esse projeto?
NineK: "Fiquei uns 7 a 9 meses fazendo ele, até porque precisava estudar e entender o RPGMaker, tava descobrindo a arte dos pixel e quebrando a cabeça para fazer as coisas funcionarem. Sofri bastante com switch e afins HAUHAUHAUUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHA.
Mas foi bem divertido. Infelizmente meu PC na época queimou e perdi tudo, então acabei parando novamente por isso e outros fatores pessoais. Comecei minha jornada em 2007 e parei em 2007 também AUHHAUHUAHUAUHAHUA.
Porém espero retornar a fazer jogos esse ano e não parar mais. :3 "

Ds: Mas você sente alguma vontade de trabalhar posteriormente nesse projeto? Ou já tem outros em mente?
NineK: "Eu tenho bastante vontade de retomar ele, até para fazer algo melhor e mais elaborado, mas por enquanto tá de molho. xP
Tenho outros em mentes e sempre surge alguma ideia, porém hoje é mais difícil parar para colocar 100% em desenvolvimento por falta de tempo ou diversos outros afazeres, principalmente pelo fato que a carga fica mais pesada a medida que vamos ganhando aninhos de vida AUHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUA.
Mas no momento estou focada nos jogos do Studio que faço parte aqui que uns amigos se juntaram e acabamos fazendo. Em breve devo soltar algumas coisas sobre os jogos. ;3 "

Ds: E qual foco dos jogos  do Studio em que você trabalha?
NineK: " Ainda estamos começando, mas desejamos inovar e nos reinventar. Temos planos para alguns jogos iniciais, que não devam surpreender tanto, mas temos grandes planos também, porém antes queremos nos descorbrir e nos colocarmos à prova. :3 "

Ds: Previsão de algo para esse ano ainda?
NineK: "Com toda certeza! \o/
As ideias já estão em desenvolvimento, então devemos trazer algo durante o segundo semestre desse ano. :3 "

Ds: Mas para quais plataformas vocês pretendem, de início, lançarem seus projetos?
NineK: "Para mobile e PC, mas inicialmente devemos nos focar mais para mobile. "

Ds: Estamos chegando ao final da nossa entrevista. Topa um jogo de perguntas rápidas?
NineK: "simbora. \o "

Ds: Comida favorita?
NineK: "Cozidinho da minha mãe. "

Ds: Cor favorita?
NineK: "Vermelho "

Ds: Um número?
NineK: "9 "

Ds: UEHuaHEU okey
NineK: UHAUHAHUAHUAHUAHUAUHAUHHUA

Ds: Batman ou Robin?
NineK: "Mulher Maravilha (vale? :v) "

Ds: Vale. Nintendo Switch ou Ds?
NineK: "Ds "
(por nostalgia;)
(e pq tenho e amo.)

Ds: Ok, eu acabei de ganhar meu dia haha.
NineK: "UHAuhAUHAUHAHUAHUAHUAHUHAUUHAUHA."

Ds: É biscoito ou bolacha?
NineK: "Eu podendo comer, qualquer um dos dois. "

Ds: Esperta :v
NineK: "AHUUHAHUAHUAHUAHU. O que vier é lucro."

Ds: Chegamos ao final da nossa entrevista. Você é uma pessoa muito otimista e alegre, além de ser uma inspiração para as pessoas NineK. Por isso,deixo esse espaço aberto para você falar algo para quem estiver lendo.
NineK: "Novamente, muitíssimo obrigada pelo convite, Ds! Foi super divertido e nunca esperava mesmo participar de uma entrevista, adorei demais! Obrigada também pelas palavras e sucesso no seu quadro! <3

Ao pessoal que chegou até aqui, espero que tenham gostado e se divertido, de coração! Deixo aqui a todos também que almejam e querem conquistar seus sonhos que tenham perseverança e mesmo que a peteca caia, porque irá cair várias vezes, que coloquem ela para cima novamente. Nosso crescimento é muito maior com os fracassos, então não tenham medo de arriscar, errar e cair, a vida é assim e nosso sucesso é baseado nos aprendizados que tiramos dos nossos erros. Vai, mas vai sem medo! Não deixe de tentar porque deu errado no passado ou porque a mesma coisa pode se repertir, faça que haja mais 'não deu, mas tentei' do que 'e se'  na vida de vocês. A vida é uma incostante, cada passo é uma pedra diferente no caminho que trilhamos e haverá, sim, muitas dificuldades, mas elas irão fortalecer todos vocês. Não se esqueçam também que ninguém está sozinho ou vai sozinho a algum canto, nunca!(editado)
Cedo ou tarde o que terá que acontecer, acontecerá. Diferentes pessoas, caminhos, quedas e sucessos estão aí para acrescentarmos na nossa trilha, então não deixe as oportunidades passarem, não deixem que fracassos passados te impeçam de tentar algo novo, que o sentimos ou atritos, sejam com alguém ou alguma coisa, desfaça laços importantes! Independente do que ocorrer no seu caminho, nunca deixem de acreditar em si mesmos, nos seus sonhos e na sua capacidade, cada qual tem seu potencial, suas qualidades e defeitos, sua bagagem e destino, não se compare aos outros pois o que você quer apenas você poderá fazer!
A vida é uma caixinha de surpresa e por isso é tão bela, se fosse previsível cada passo nosso não teria emoção. xP
No mais, errei e continuo errando, não irei abrir mão disso pois a cada erro eu encontro uma solução para poder ir além! Qualquer coisa, saibam que a Andarilha tá aqui e ajudarei como der, mesmo que seja apenas para conversar ou fazê-los sorrir. :3

Gostaria também de agradecer a todas as pessoas que encontrei no caminho que trilho e hoje fazem parte da minha vida, além de caminhar junto comigo, pois se tornaram importantes e inestimáveis! Sem vocês eu não estaria onde estou e onde posso chegar. Amo vocês! Obrigada por todo o apoio! <3

Beijos da Andarilha! ;* "
[/box] [box class=information]
Final
[/box]
[box class=windowbg2]
Mais uma entrevista feita com sucesso. Espero que vocês tenham gostado. Eu sempre tento trazer a entrevista corrigindo o mínimo possível nas respostas para ficar mais natural e as pessoas conhecerem melhor o entrevistado. Obrigado novamente NineK pela entrevista. Abaixo, a composição que a Nine fez durante a entrevista. E se você tem alguém em mente, e quer ver uma entrevista com essa pessoa, deixo minha caixa de mensagens abertas para sugestões, assim como formas de melhorar e expandir as entrevistas. Um abraço pessoal. Até a próxima entrevista.

Gostei muito de me ver em pixel art
[/box]

Pô, o esquema está tramitando nas esferas superiores, não recebi resposta ainda. ;-;

Eu já disse que gosto bastante dessas entrevistas. São bons tópicos pra relaxar e conhecer as vergonhas alheias. Eu tive poucas oportunidades de conversar com a moça em questão, mas ela ganha pontos pela lista de jogos e perde por se isentar da questão biscoito-bolacha. Enfim, imagino que deve dar um certo trabalho fazer essas entrevistas, mas não pare. o/

Citação de: Corvo online 28/06/2018 às 18:30
Pô, o esquema está tramitando nas esferas superiores, não recebi resposta ainda. ;-;

Eu já disse que gosto bastante dessas entrevistas. São bons tópicos pra relaxar e conhecer as vergonhas alheias. Eu tive poucas oportunidades de conversar com a moça em questão, mas ela ganha pontos pela lista de jogos e perde por se isentar da questão biscoito-bolacha. Enfim, imagino que deve dar um certo trabalho fazer essas entrevistas, mas não pare. o/

Valeu pelo feedback Corvo. E o único trabalho é na hora de fazer uma revisão e montar o tópico. Fora isso elas são de boas pra fazer. (Quem sabe as próximas não sejam por áudio)

Bacana conhecer mais sobre a Nine. Há alguns conhecidos desse universo com os quais a gente não convive tanto e meio que são aquelas pessoas que cumprimentamos mas nunca vamos além disso, e há aquelas que a gente adora tirar um tempo para prosear. Ela faz parte do segundo grupo pra mim, e certamente será uma das pessoas que lembrarei por longa data. Minha maior surpresa mesmo foi saber que ela chegou ao Condado em 2015, pois me parecia ter atracado lá há bem mais tempo. O tempo tá realmente passando rápido, haha.

Bom conteúdo, Allann. Só recomendo enfeitar menos o tópico. Na minha opinião, esse monte de box uma dentro da outra só atrapalha na organização e a fonte que tu escolheu é pior do que a padrão do fórum para leitura. Aliás, é por isso que ela é a padrão do fórum: por ser boa para leitura, e queria que mais gente visse isso ao publicar textos uehaue

Citação de: King Gerar online 30/06/2018 às 11:24
Bacana conhecer mais sobre a Nine. Há alguns conhecidos desse universo com os quais a gente não convive tanto e meio que são aquelas pessoas que cumprimentamos mas nunca vamos além disso, e há aquelas que a gente adora tirar um tempo para prosear. Ela faz parte do segundo grupo pra mim, e certamente será uma das pessoas que lembrarei por longa data. Minha maior surpresa mesmo foi saber que ela chegou ao Condado em 2015, pois me parecia ter atracado lá há bem mais tempo. O tempo tá realmente passando rápido, haha.

Bom conteúdo, Allann. Só recomendo enfeitar menos o tópico. Na minha opinião, esse monte de box uma dentro da outra só atrapalha na organização e a fonte que tu escolheu é pior do que a padrão do fórum para leitura. Aliás, é por isso que ela é a padrão do fórum: por ser boa para leitura, e queria que mais gente visse isso ao publicar textos uehaue

Oh, valeu pela dica das letras, não sabia. (Apesar que a tela do meu PC qualquer fonte fica ruim @_@). E o tópico eu preciso dar uma melhorada mesmo, só tentei deixar o mais parecido com o lá da condado :derp:

Citação de: Allann Dsr! online 30/06/2018 às 13:47
Ds: É biscoito ou bolacha?
NineK: "Eu podendo comer, qualquer um dos dois. "
Pelas belas artes e por essa resposta faz eu te admirar ainda mais UHEAUHEA

É bem legal conhecer o povo que vemos por aí quase diariamente nos fóruns. Ótimo trabalho, Ds.
Gosto muito dessas entrevistas haha

~Boob