O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu primeiro jogo de terror psicológico (Memórias perdidas).

Iniciado por JovemGafanhoto, 26/01/2016 às 16:35

26/01/2016 às 16:35 Última edição: 26/01/2016 às 16:46 por JovemGafanhoto

Ola pessoas,meu nome é Feu e já desenvolvo no rpgmaker a mais de 3 anos,infelizmente nunca cheguei
a lançar um jogo por causa de falta de tempo para desenvolver (escola,cursos,etc.),mas,me considero
como uma pessoa com experiência intermediária,as engines de Rpgmaker que mais gosto de desenvolver é a XP e VX\VX Ace,não tenho especialização em nenhuma área específica pois gosto de
desenvolver em todas elas,apesar de não saber mexer com RGSS\Ruby,bem vamos ao assunto,estou desenvolvendo um jogo de terror psicológico chamado "Memórias perdidas",nesse jogo você é totalmente
indefeso e para sobreviver você deve correr e se esconder de seu perseguidor (ao estilo de Ao Oni,Clock
tower,Hauting Ground,etc.),você tem um espaço limitado no inventário (Tipo os Resident Evils clássicos
),além de  a maiorias do locais que você passa é totalmente escuro,possuindo apenas uma lanterna para iluminar o caminho,o jogo é dividido em várias rotas que levam a cenários diferentes,sendo que
para cada rota vários finais (ruim,intermediário e bom) e perseguidores diferentes,quando você está sendo perseguido a opção de correr vai ser habilitada e algumas indicações da onde você pode se esconder ira aparecer,eu ainda estou desenvolvendo este sistema,eu ia colocar um sistema de stamina mas parece que o que eu usei corrompeu a BETA do projeto e acabei por tendo que começar do zero,eu
também ia colocar o sistema Mavy Meta (Parece um 2.5D) mas a jogabilidade desse sistema não foi feita
para jogos de terror,de qualquer forma gostaria da opinião de vocêis,se tiver alguma ideia compartilhe
se possível vou anexar algumas imagens da primeira versão do projeto que eu ainda estou desenvolvendo.Obrigado pela atenção! :XD:   

[Anexo excluído pelo administrador]

Muito legal cara.
Muito bom mesmo.
Recebeu uma Boa aprovação minha sem eu reclamar de qualquer coisa no Projeto. Isso e raro


Eu não sei como você consegue fazer isso
De um monstro te perseguir você mudando de mapa
Eu sinceramente queria saber.

Muito obrigado pelo apoio! :XD:
Sobre o sistema do monstro de perseguir eu consegui criar um,mas,ele ainda possui alguns bugs que vou
corrigir em breve,quando eu conseguir eu te mando um projeto em aberto para você poder estudar!
Obrigado pela atenção!

Citação de: JovemGafanhoto online 26/01/2016 às 21:09
Muito obrigado pelo apoio! :XD:
Sobre o sistema do monstro de perseguir eu consegui criar um,mas,ele ainda possui alguns bugs que vou
corrigir em breve,quando eu conseguir eu te mando um projeto em aberto para você poder estudar!
Obrigado pela atenção!
Obrigado. Eu irei Cobrar eim ! KKK Brincadeira!!

Senhor postila,finalmente consegui corrigir o bug que me atormentou está tarde toda!
vou mandar o link do arquivo,por favor quando baixar leia o arquivo leia-me!

Link : https://mega.nz/#!qYEBQARB!sa_LQD29O6Aso--durPA0hEnWKxkfx2ycR6BpjsiN70
Escolha a opção baixar pelo navegador.

Caso não funcione me avise!

Muito obrigado pelo apoio!Eu realmente não esperava apoio no meu primeiro projeto xD.

OBS : Para abrir o arquivo do projeto você precisa do Rpg Maker VX Ace.


Muito obrigado!!!
Eu agradeço de verdade pela ajuda
Isso vai ajudar BASTANTE em Meus Projetos!

Cenários escuros e lanternas são clássicos de jogos de terror, não pode faltar mesmo.  :derp:
Quanto ao projeto em si, parece ser promissor, esses múltiplos finais é que fazem você querer zerar o jogo varias vezes, eu apoio e espero que você consiga concluir para quem sabe em um futuro próximo eu zerar xD

Curti, boa sorte. ^^ Se precisar de um roteirista só chamar.
Ah, precisa arrumar o tópico para "atrair" pessoas.

Muito obrigado pelo apoio todos vcs,significa muito para mim,quando possível eu talvez de mais informações sobre o projeto conforme ele vai progredir.

Muito bom, parceiro! As screens parecem ótimas para um primeiro projeto!
Parabéns!
:clap: