O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inspiração Sonora da Semana #5

Iniciado por Tifa, 18/06/2013 às 20:28

[box class=windowbg2]




» O escolhido!
Nome: Trisection (Arrange)
Criador: James Ferrell
Gênero: Rock



Essa semana fui encarregada de cuidar do Inspiração Sonora!, e considerando que já apresentamos trilhas de nossos bons membros, hoje eu trouxe um arrange magnífico de um outsider, o americano James Ferrell. Ele escolheu a "Trisection" de Final Fantasy Tactics (composta originalmente por Masaharu Iwata e Hitoshi Sakimoto) e fez um maravilhoso arrange deixando-o tão catchy quanto o original mas tendo uma essência própria em ritmo de rock. Viaje no ritmo delirante desta música, abra seu estúdio e comece a compor, pois na próxima semana pode ser você o(a) escolhido(a) a participar do Inspiração Sonora!




» Inspiração Sonora!

Para quem não conhece, dê uma olhada aqui. Não perca tempo e participe, solte o músico que há em você!


[/box]
Gifts:
Danti | Misty


Wow, muito boa essa apesar de eu não curtir muito rock. Bem legal esse lance de você postar links para a gente ter um conhecimento melhor sobre a música original. Parabéns!

Viva a lenda!



Ta aí uma coisa que achei bacana. Esse som fez eu viajar num universo paralelo è.é Gostei bastante, curto muito rock e essa música é realmente uma ótima inspiração sonora. Parabéns, muito legal :D

Wow, esse ai ficou muito bom mereceu entra no Inspiração Sonora da Semana =)

Ai sim em! *-*
Realmente "mutxo limdja", quero mais! Quero mais!! \õ/


Isso sim é inspirador. xD

Citação de: Hunter D online 18/06/2013 às 20:43Esse som fez eu viajar num universo paralelo è.é

Podiscrê :derp:

Ficou show de bola! Muito bem feita e totalmente harmônica! Não saiu do compasso nenhum segundo e manteve às pegadas dos rifs de rock! Parabéns! Ótima composição.

@Topic: Obrigada pessoal, fico contente que tenham gostado bastante dessa edição do Inspiração Sonora, feita para todos vocês! Baseei a escolha imaginando o que as pessoas (e eu mesma) gostariam de ouvir enquanto escrevem um roteiro, mapeiam, fazem pixel art, design ou scriptam algo bacana para seu projeto!
Bom trabalho à todos em seus projetos, não parem!


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


Muito boa mesmo Tifinha, adorei o Arrange, ainda mais por causa do Final Fantasy ali *--------*

Parabéns ;D
.

Citação de: Shephiroth online 18/06/2013 às 22:29
[...]adorei o Arrange, ainda mais por causa do Final Fantasy ali [...]
O povo acha que FF é tudo mas você está enganado. Procure conhecer um pouco mais as composições da Atlus, Konami e a falecida SEGA agora Nintendo. Para ser exata, FF já ficou ultrapassado.Você parou no tempo Sephiroth?^^

Não pode dizer que uma pessoa parou no tempo porque ela gosta de alguma coisa, quer dizer que depois que outras pessoas não gostam de algo, ou isso ficou antigo, eu tenho que parar de gostar? Não disse que é o melhor, existem muitas outras composições magnificas, mas eu particularmente sou fan de Final Fantasy, e essa melodia em particular me chamou atenção por causa disso, nunca disse que "Final Fantasy é o melhor e Fuck o resto", conheço a SEGA melhor que muita gente que se diz ser fan, inclusive possuo todos os consoles fabricados por ela, e já joguei vários jogos e conheço vários artistas ótimos.
.

Muito bem Tifinha, curti muito.

Ely, eu curto as musicas dos FF, principalmente as do 8 e 9.  :rick9:

Esses dias também tava lembrando em um tópico ai das musicas de Donkey Kong da Rareware ... fica a dica aí pra um Inspiração Sonora ahuah

@Sheph: Obrigada! Nossa fandom de FF agradece! =D
@Ely
Toma cuidado com o que fala, isso é generalizar de acordo com o que você desgosta hein. Conheço a SEGA muito intimamente, vários títulos para seus consoles próprios e várias OSTs até de Sega CD (vide Popful Mail, que estou jogando atualmente), que são despopulares.
Conheço à Atlus, Enix, Konami, Namco, Bandai, e aquelas OSTs épicas demais da conta da época em que a Hudson soft fazia jogos geniais como Dungeon Explorer, antes de ser vendida pra Konami. Sem falar nas músicas da eterna série Ys, produzida pela Falcom.
Koei também deve entrar na boa lista com a série Sengoku Musou (Samurai Warriors)
Hell, sei até de coisas de empresas esquecidas como a 3DO e Kemco -rs
Ou seja, só porque a série Final Fantasy está saturada ou afundada no passado ou no mainstream não significa que devemos desgostar dela. Se fosse assim, eu mandava todo mundo parar com The Elder Scrolls.

@Uht: Thanks! :P É gratificante ver que essa semana estamos tendo ótimos resultados! o/
E eu adorei a tua sugestão :P, eu curto bastante Donkey Kong, jogava direto com meus primos ajhsuahsduahs.


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


18/06/2013 às 23:50 #12 Última edição: 18/06/2013 às 23:52 por Elyven
Citação de: Shephiroth online 18/06/2013 às 23:00
Não pode dizer que uma pessoa parou no tempo porque ela gosta de alguma coisa, quer dizer que depois que outras pessoas não gostam de algo, ou isso ficou antigo, eu tenho que parar de gostar? Não disse que é o melhor, existem muitas outras composições magnificas, mas eu particularmente sou fan de Final Fantasy...
...Entendo. Não te julgo por gostar de coisas ultrapassadas. Mas são coisas boas de serem escutadas. Nunca vi você citar outras empresas. Só o enjoativo Final Fantasy. Mas tudo bem, eu também curto algumas músicas antigas.
Citação de: Super Tifa online 18/06/2013 às 23:18
@Ely Toma cuidado com o que fala, isso é generalizar de acordo com o que você desgosta hein.
...Generalizar não é meu forte. Fica a dica. Se acha que generalizei alguma coisa, não teria elogiado a Inspiração Sonora da semana. Quem não entendeu foi você e veio cobrar as dores do Sephiroth. Porque sei que ele é obcecado por FF. kkk E não invoque Skirym em vão, impossível comparar este ilustre e genial jogo com joguinhos do passado. Mas se tivesse citado resonance of fate, Crimson Gem Saga, Tales of Destiny, e Dragon Age, bem, seria uma outra história, daria até para debater melhor, enfim não generalizei mas tenho bom gosto, apenas isso... E se alguém além de você achar que estou generalizando, minhas sinceras desculpas! Ost são boas! Músicas e osts é igual "ass" cada qual com a sua. Mas se um dia tiver uma Inspiração Sonora ruim, você terá que aprender a lhe dar com as críticas duras de pessoas de bom gosto quando eles também a criticarem. Enfim.
Citação de: Uhtred online 18/06/2013 às 23:01
Ely, eu curto as musicas dos FF, principalmente as do 8 e 9.  :rick9:
Ora diabos! Eu também curto. Principalmente a do 8 e umas do 9, não todas. FF é muito enjoativo. Percebe-se uns anos mais tarde... Do mesmo  jeito que eu protejo de corpo e alma as midis e OST do Castlevania, sei entender que têm muita gente que acha ruim os trabalhos da Konami. Alguém, lembrou da Capcom? 

19/06/2013 às 00:03 #13 Última edição: 19/06/2013 às 00:08 por Cronus
A OST de FFT não é a minha predileta, pra falar a verdade. Mas achei a versão da música ótima, a qualidade sem dúvidas é excelente, embora não possa falar muito da original por não ter ouvido muito da trilha do FFT. Só pensei que o objetivo do Inspiração Sonora fosse dar destaque pra trabalhos postados dentro da comunidade, mas aparentemente resolveram dar uma mudada depois dos diálogos no post do último destaque, correto? Acho que se fosse dar um destaque pra um membro por semana em pouco tempo não haveria gente pra destacar também, já que nunca foi uma área tão popular com relação a quantidade de trabalhos.

Mas bem, a Inspiração Sonora aparentemente anda motivando o pessoal a fazer umas tentativas e postar umas coisas também, acho que nunca vi trabalhos com áudio serem postados com tanta frequência. Até tava pensando em montar um tópico e colar umas coisinhas minhas, mas não sou muito chegado em exibir coisas que não ofereço garantia de qualidade, rs.

Spoiler
Citardaria até para debater melhor, enfim não generalizei mas tenho bom gosto, apenas isso...
[close]

Eu ri muito disso, desculpa, rofl.

Bem, como falei, FFT não é o meu predileto, mas a OST de FF é mítica, principalmente os clássicos antigos da série como Clash on the Big Bridge ou Dancing Mad. Sim, tem hype, vide quem paga pau pra Sephirot (o do jogo, rs) só por causa de One Winged Angel (ou seria o contrário, porque pra mim a única coisa que presta dele é o tema mesmo...), mas isso não é exclusividade de FF. Skyrim é uma das coisas mais hypeadas que eu já vi, mas e daí? E bem... sei nem o que falar dessa história de jogos e músicas "ultrapassadas" aí. Coisa boa não fica ultrapassada, fikdik.

19/06/2013 às 00:20 #14 Última edição: 19/06/2013 às 00:23 por Elyven
Citação de: Cronus online 19/06/2013 às 00:03
Spoiler
Citardaria até para debater melhor, enfim não generalizei mas tenho bom gosto, apenas isso...
[close]
Eu ri muito disso, desculpa, rofl.
Qualquer dia passe na minha Mediateca senhor troll para dar uma olhada nas belíssimas OSTS que estão lá, que, eu cuidadosamente escolhi a dedos para upar. E não têm FF. Mas no tópico segundo terá todos os albúns para atender os pedidos. Uai moço, pensei que você só gostava de musiquinhas de Super Nintendo. Até que você anda evoluindo segundos suas citações...A Inspiração Sonora da Semana realmente está inspirando os vovôs das gerações antigas, aqueles caras que mexem no Maker deste 1945...