O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inspiração Sonora da Semana #7

Iniciado por Shephiroth, 04/07/2013 às 14:06

[box class=windowbg2]




» O escolhido!
Nome: Road to Glory
Criador: Audiomachine
Gênero: Medieval/Épic/Orchestral



Sei que não sentiram falta de mim, mas eu estou de volta! Essa semana eu vou trazer um som de fora! Assim como outrora, trouxe um som profissional, Audiomachine, parecida com a Two Steps From Hell, criam músicas profissinais no estilo medieval para fins lucrativos. E para os ouvintes é realmente uma inspiração. Se ainda não ouviu a "Rua para a Glória" (na tradução direta) trate de ouvi-la imediatamente! Você não irá se arrepender.




» Inspiração sonora!

Para quem não conhece, dê uma olhada aqui.


[/box]
.

Eu gostei da musica é boa para intros e créditos, boa escolha essa semana =)

De fato profissional! Obrigado por trazer, Shep!
Curti o estilo e principalmente as batidas  :<3:
Galeria:


Grande Shephin :P
Adorei a escolha, a música é realmente incrível. Amo o estilo épico dela ;-;
Não muitas críticas a fazer com uma composição já a nível profissional.
E ah, continuem compondo pessoal. :3 Semana que vem pode ser escolhido um de vocês!


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


Valeus galera :D
Eu fico brisando ouvindo essas músicas direto... Audiomachine, Nero, Two Steps From Hell, coisa de loco cara *--*
.

Conheci o Audiomachine quando um cara pôs a música Danuvius no trailer do Shingeki no Kyojin. As composições deles (é um grupo certo? Não sei ao certo) são ótimos. Boa escolha!

Viva a lenda!



Eu sei que eu sou nova e minha intenção não é de causar discórdia nem nada do tipo, só gostaria de expor minha opinião.

Eu realmente gosto de música e etc, cheguei a fazer aula (mas por ter perdido 2 provas por conta de apresentações, eu acabei reprovando e consequentemente desanimando um pouco do curso) e estou planejando algumas composições... Nada saiu do papel ainda, sou um tanto que perfeccionista e quero ter certeza que farei o trabalho do jeito que quero.

Mas fica difícil querer "competir" (colocando bem entre parenteses mesmo, porque não é exatamente uma competição, mas eu vejo como uma) e publicar uma composição aqui na CRM.

Quando eu li sobre o projeto da "Inspiração Sonora da Semana", eu realmente pensei "Poxa, eles dão valor mesmo aos membros, com um projeto bacana desses e talz", apesar que eu vi uma "ISdS" que foi profissional mas decidi relevar. Vi o segundo, decidi relevar novamente...

Mas como "competir" contra composições profissionais? É como se tivesse um concurso mensal de Pixel Art, e a vencedora desse mês foi alguém da Square Enix, no mês passado foi alguém da CRM e no mês retrasado foi alguém da Capcom, por exemplo.

Pode até animar e inspirar alguns, mas eu, ao menos, vejo esse tipo de coisa como desanimadora.

Dói demais você se esforçar pra uma coisa e ver que, algo que deveria ser para os membros da CRM, não está sendo para os membros, e sim para profissionais. Ver que, teoricamente "meu espaço", está sendo entregue a pessoas "de fora" e que eu, que sou "novata" (ou que não tenho muita experiência com música) não tenho chance ALGUMA contra profissionais.

Novamente, estou apenas expondo minha opinião, sem querer ofender ninguém ou causar qualquer tipo de discórdia/problema/confusão.

Isso aqui é do tópico do Shephirot explicando a Inspiração Sonora da Semana.

CitarQuem nunca se sentiu motivado a trabalhar como um louco quando ouviu uma música que te motiva? Quem não teve o humor alterado quando ouviu aquela música? Pois é, a CRM pensando nisso, resolveu fazer uma seleção de sons, e divulgar semanalmente no portal, horas OSTs famosas, hora sons criadas pelos próprios membros! Vamos nos sentar e ouvir uma bela canção? Qualquer tipo de música feita pelos membros podem ser escolhidas, sendo em qualquer formato.

Link

A ideia principal da ISS nunca foi divulgar APENAS trabalhos dos membros, mas incentivá-los mostrando trabalhos de outros. Mas sempre teve espaço para a galera do fórum, o de semana passada por exemplo. Entendo sua opinião, mas se você fizer um trabalho bom com certeza irá aparecer aqui mais cedo ou mais tarde.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 04/07/2013 às 19:50
A ideia principal da ISS nunca foi divulgar APENAS trabalhos dos membros, mas incentivá-los mostrando trabalhos de outros. Mas sempre teve espaço para a galera do fórum, o de semana passada por exemplo. Entendo sua opinião, mas se você fizer um trabalho bom com certeza irá aparecer aqui mais cedo ou mais tarde.

A questão é que nem todos aguentam muito tempo. Dá a impressão que você está dando soco em ponta de faca.

Digo isso por outras coisas que participei (como tentar fazer o curso pra Trompete aqui na escola de música... Passei pela mesma situação: eu sabia um pouco de trompete, assim como muitos que fizeram a prova comigo, mas sempre quem entrou pra estudar era alguém semi-profissional ou que praticamente trabalhava na área. Isso me desmotivou pra caramba, ao invés de me motivar a melhorar. A cada 6 meses eu prestava a prova, melhorando e recebendo os elogios dos avaliadores... Mas não resultou em nada, até que eu desisti).

Acharia mais bacana se fosse feito um Inspiração Sonora pros membros da CRM e um pra profissionais. Acho que aí sim o pessoal se motivaria mais, até porque teria seu trabalho (e seu esforço) divulgado e reconhecido. Nem que fosse 1 a cada 2 meses (ou a cada 3 meses, pra dar tempo pro pessoal fazer suas composições com mais calma).

Mas aqui o nome é Inspiração da Semana porque acontece semanalmente, mas grande parte das músicas já foram compostas faz tempo. ISS não é competição pra ver quem tem mais habilidade, é só uma forma de divulgação e incentivo que a staff criou.

CitarDigo isso por outras coisas que participei (como tentar fazer o curso pra Trompete aqui na escola de música... Passei pela mesma situação: eu sabia um pouco de trompete, assim como muitos que fizeram a prova comigo, mas sempre quem entrou pra estudar era alguém semi-profissional ou que praticamente trabalhava na área. Isso me desmotivou pra caramba, ao invés de me motivar a melhorar. A cada 6 meses eu prestava a prova, melhorando e recebendo os elogios dos avaliadores... Mas não resultou em nada, até que eu desisti.

Agora, se você for desistir só porque existem profissionais por aí então você nunca vai fazer nada na sua vida. Só porque alguém é profissional em algo não significa que você é ruim. Na verdade isso é mais um motivo para você não desistir, pois é um obstáculo para você superar. Na vida nada vem fácil e se vem é porque é ilegal!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 04/07/2013 às 20:04
Mas aqui o nome é Inspiração da Semana porque acontece semanalmente, mas grande parte das músicas já foram compostas faz tempo. ISS não é competição pra ver quem tem mais habilidade, é só uma forma de divulgação e incentivo que a staff criou.

Agora, se você for desistir só porque existem profissionais por aí então você nunca vai fazer nada na sua vida. Só porque alguém é profissional em algo não significa que você é ruim. Na verdade isso é mais um motivo para você não desistir, pois é um obstáculo para você superar. Na vida nada vem fácil e se vem é porque é ilegal!

O motivo de eu ter desistido foi justamente porque, pra mim, aquele curso serviria para melhorar alguém que não tenha muita habilidade, ensinar quem precisa ser ensinado e não alguém que já tenha um conhecimento elevado.

Do mesmo jeito que eu vejo o ISS. Eu disse lá em cima:

Citar"competir" (colocando bem entre parenteses mesmo, porque não é exatamente uma competição, mas eu vejo como uma)

(apesar que eu quis dizer aspas, foi mal e_e)

Quem necessita maior divulgação? Os membros da CRM ou algum profissional?

Entende o ponto que eu quero chegar?

@Hikari: Estranho... Pois isso me motiva pra caramba, quando escuto essas musicas logo penso: "Um dia serei melhor que esse cara! ÒuÓ" pois pense, se alguém conseguiu chegar a esse nível, porque nós novatos não conseguiríamos? Afinal, temos os mesmos recursos, e um dia esses PROs já foram novatos. O jeito é só olhar o lado positivo da coisa e se incomodar menos com os prêmios. ><


Mas acho que seria boa uma alteração no concurso, diminuir a quantia de músicas estrangeiras, ou por tipo um padrão: 4 músicas locais, 1 estrangeira... Ou 3 locais, ou whatever... Seria bom por uma ordem padronizada assim pois não seria desanimador já que já temos em mente que em semana X vai ser uma estrangeira... Sei lá, só acho... e.e

Citação de: Henry11 online 04/07/2013 às 21:48
@Hikari: Estranho... Pois isso me motiva pra caramba, quando escuto essas musicas logo penso: "Um dia serei melhor que esse cara! ÒuÓ" pois pense, se alguém conseguiu chegar a esse nível, porque nós novatos não conseguiríamos? Afinal, temos os mesmos recursos, e um dia esses PROs já foram novatos. O jeito é só olhar o lado positivo da coisa e se incomodar menos com os prêmios. ><

Querer alcançar o mesmo patamar, todos queremos. Alguns nascem com talento, outros conquistam com esforço. Mas aquele que quer alcançar com esforço pode acabar se cansando, afinal, é frustrante tentar várias vezes e não conseguir o resultado desejado. Ser "gananciosa" por apenas pensar no prêmio é algo que me motiva. Afinal, me dá um objetivo e me faz pensar "Eu tenho que fazer o meu melhor pra conseguir chegar ali".

Ter os mesmos recursos? Aí eu digo que você tá pensando alto demais.

Existem pessoas (como eu) que não tem condições pra pagar samples no Fruity Loops ou qualquer outro tipo de recurso (seja RPG Maker, Layout de Blog, Stock, entre outras coisas), sendo obrigada a usar os recursos gratuitos (que nem sempre são da mesma qualidade de um profissional), ou acabamos tendo que pedir pra alguém comprar (e fazendo uma dívida que sabe-se-lá quando poderemos pagar)...

Além disso, um trabalho de um profissional exige técnica, coisa que geralmente se aprende fazendo aulas de música (aqui era relativamente barato por ser uma escola municipal, mas ainda era um gasto a mais em casa).

CitarMas acho que seria boa uma alteração no concurso, diminuir a quantia de músicas estrangeiras, ou por tipo um padrão: 4 músicas locais, 1 estrangeira... Ou 3 locais, ou whatever... Seria bom por uma ordem padronizada assim pois não seria desanimador já que já temos em mente que em semana X vai ser uma estrangeira... Sei lá, só acho... e.e

Pode ser feito isso ou a separação como eu sugeri. Pode até ser "Inspiração Sonora do Mês" pros membros.

Olá iHikari! Entendi suas posições, mas veja bem;

Se fizermos uma inspiração mensal para membros e uma inspiração mensal para profissionais não daria praticamente no mesmo? Sendo as vezes até pior? Pois veja, imagina ter a sua melodia postada junto com a de profissionais, é demais!
A ISS traz por mês em média 4 melodias, sendo dessas no mínimo 50% dos membros, isso acaba tornando o projeto mais interessante,  pois ninguém (ninguém mesmo, nem eu, nem a Tifa) sabe quem vai ser o escolhido (Veja bem, elegemos um escolhido, e não um vencedor)... Não é um concurso, sabe,  é um projeto colaborativo, no intuito de apoiar os sonoplastas a comporem,  e os interessados de verdade, a entrarem nesse mundo maravilhoso e difícil.

A ideia é simplesmente inspirar. Se tiver uma melodia, poste ai, não vamos parar tão cedo,  e não queremos que ninguém se sinta lesado com trabalhos profissionais, seria como já disseram,  é só você pensar,  se eles chegaram lá, eu também posso :D
.

hikari, tenho uma idéia e talvez goste :), e se fosse os ISS pares os com composições dos membros e os ímpares de fora? 14 dias acho um tempo bem justo, da para padronizar desse modo, lembrando que acho que foram 3 composições do ISS vindas daqui da comunidade. acho que semanal para apenas composições de membros daqui, não sei se temos suficientes para isso xD. Enfim o sheph respondeu, só quis dar uma sugestão que vocês podem aprovar se desejarem.