O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Brava Guerreira de Tintolândia

Iniciado por CriadorANONIMOpanda, 24/07/2019 às 17:58


Brava Guerreira de Tintolândia




Informações básicas:
Nome do criador: PandaAnonimo
Gênero:Aventura Fantasiosa
Data de inicialização:24/07/2019
Equipe: Por enquanto, só eu.


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
O que dizer sobre um jogo que venho pensado a pouco tempo, mas que me apeguei de tal forma? A Brava Guerreira de Tintolândia (BGT) é um jogo baseado nas minhas vontades de quando criança. Entrar nas minhas próprias histórias em quadrinhos e vivência-las da forma mais genuína que eu mesmo desenvolvi, mas claro, um gibi criado por um garoto de 9 anos nem era lá essas coisas de incrível. Hoje, com 17 anos, pretendo criar as aventuras de Alice Morrison, a pequena de 9 anos que obteve amor pelos seus quadrinhos e que entra naquele mundo de uma forma inesperada e que ao sair de lá, pretende se auto-desenvolver com sua carisma imensurável.


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Não tenho nada escrito, apenas contarei o roteiro básico que ainda está sendo desenvolvido.


Alice Morrison é uma criança amável com seu coração bondoso e sua criatividade genuína. Ela, com seus poucos anos de vida, começou a desenvolver suas próprias revistinhas em quadrinho, como toda criança um dia já criara. Desenhos toscos e histórias extremamente surreais e com temas onde o "mocinho" sempre salva a "donzela". Aos nove anos, ela completou seu primeiro caderno completo. Seus desenhos de personagens mitológicos e estranhos com cores absurdas e mal despojadas, a tornara a escritora desenhista mais talentosa dentre seus amigos de escola.
Até que certo dia, Alice, acorda em um quarto branco, com linhas delimitantes em cor purpura moldando o lugar que ela estava. Ela reconhecia, era o quarto que ela mesma tinha desenhado. Ela anda pelo lugar, sabendo cada coisa que havia. Uma janela grande, com raios de sol "jorrados" ao chão. E naquele momento ela sabia que ela havia entrado no reino de "Tintolândia" e que sua vida será uma aventura daqui em diante. 


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
No tenho imagens, mas de antemão digo-lhes que a arte do jogo será TOTALMENTE desenhada como se fosse uma criança. Personagens, monstros, TUDO de forma infantilizada. Menos a nossa protagonista que será usado em formato comum de char de personagem em pixel art.
Um bom exemplo da forma que a art será feita é a reta final do jogo "IB" onde estamos no quarto da Mary.

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Nada pronto, como dito antes. Possivelmente terá sistemas como:

-Tela de Título personalizada (Onde o background é um print da cena que parou)
-Criação de formação (Tendo mais de 15 personagens para formar uma equipe)
-Sistema de Colheita
-Sistema de Pet


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Tô com preguiça de escrever algo legal aqui.
Hello ^^

24/07/2019 às 18:29 #1 Última edição: 24/07/2019 às 18:31 por Raizen
Ahh essa é o tipo de ideia que sempre apoio  :heart:, acho que não tenho nem palavras pra falar o quanto eu apoio esse tipo de jogo. Não diria que é tão original porque já vi projetos com essa mesma premissa (desenhos a mão), porém ainda acho criativo o suficiente para me apegar a ideia. Bom isso é uma sugestão, não necessariamente precisa estar no jogo, mas você já jogou Scribblenauts? Algum sistema daquele tipo sempre é MUITO bem-vindo a jogos no estilo de desenho a mão. Sobre a história, não tenho muito o que adicionar, acho que é mais como vai prosseguir com o enredo e a interação do jogador com o mundo de Alice que vai dizer se o jogo é legal ou não.

#invernoCRM

Man, que ideia massa cara!!
Curti demais o roteiro basico tá aí uma coisa que eu gostaria de ver/jogar. Imaginação foi a mil aqui.

Minha unica critica, é quanto ao nome Alice que ja está atrelado a historias infantis como Alice no País das Maravilhas, que pode causar uma "entropia" (se é que é esse o nome) de confundir os personagens que estão bem próximos no quesito cunho infantil ou algo assim.

Precisar de ajuda com duvidas estamos aí.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Simples e bem construído. A ideia é muito interessante, mas quero ver como vai colocar isto no papel. Digo, literalmente. Se fizer com que crianças realmente criem os personagens, terá algo mais genuíno e marketing gratuito. Claro, não coloque os pentelhos para animar as imagens também haha.

Citação de: Ludovic online 24/07/2019 às 18:51
[...]

Vou discordar do Ludo quanto ao nome. Trocentas Alices estão espalhadas por contos, jogos, músicas, filmes e por aí vai. Todas elas funcionando muito bem com seus respectivos nomes. Acho até que serve como gancho caso queira adicionar uma referência ou outra.  :XD:

Citação de: Raizen online 24/07/2019 às 18:29
Ahh essa é o tipo de ideia que sempre apoio  :heart:, acho que não tenho nem palavras pra falar o quanto eu apoio esse tipo de jogo. Não diria que é tão original porque já vi projetos com essa mesma premissa (desenhos a mão), porém ainda acho criativo o suficiente para me apegar a ideia.
#invernoCRM

Pô, cara fico muiiiitissimo grato ao elogio, esse será meu primeiro projeto que realmente vai se concretizar (espero  :o:  ). Realmente o fato do desenho a mão é e não é inovador. Mas vai realmente ficar bom. EU acho.

Citação de: Raizen online 24/07/2019 às 18:29
Bom isso é uma sugestão, não necessariamente precisa estar no jogo, mas você já jogou Scribblenauts? Algum sistema daquele tipo sempre é MUITO bem-vindo a jogos no estilo de desenho a mão.

#invernoCRM

Em relação a isso, realmente pensei em criar algo baseado em Scribblenauts, mas botei meus pés no chão e decidi fazer o simples e bem feito do que o complexo e interminável.

Citação de: Ludovic online 24/07/2019 às 18:51
Man, que ideia massa cara!!
Curti demais o roteiro basico tá aí uma coisa que eu gostaria de ver/jogar. Imaginação foi a mil aqui.

Minha unica critica, é quanto ao nome Alice que ja está atrelado a historias infantis como Alice no País das Maravilhas, que pode causar uma "entropia" (se é que é esse o nome) de confundir os personagens que estão bem próximos no quesito cunho infantil ou algo assim.

Precisar de ajuda com duvidas estamos aí.

Quanto ao nome, só saiu! Mas acho que deixarei "Alice" para realmente ser sátira de tantas "alices" por ai. [Tem tanta alice em jogo que parece "Enzo", na vida real.]

Spoiler
Procurei Entropia e achei isto dai

1.
FÍSICA
num sistema termodinâmico bem definido e reversível, função de estado cuja variação infinitesimal é igual à razão entre o calor infinitesimal trocado com meio externo e a temperatura absoluta do sistema [símb.: S ].
2.
FÍSICA
num sistema físico, a medida da energia não disponível para a realização de trabalho.
3.
POR EXTENSÃO•BIOLOGIA
medida da variação ou desordem em um sistema.
[close]

Citação de: Corvo online 24/07/2019 às 19:42
Simples e bem construído. A ideia é muito interessante, mas quero ver como vai colocar isto no papel. Digo, literalmente. Se fizer com que crianças realmente criem os personagens, terá algo mais genuíno e marketing gratuito. Claro, não coloque os pentelhos para animar as imagens também haha.

Vou discordar do Ludo quanto ao nome. Trocentas Alices estão espalhadas por contos, jogos, músicas, filmes e por aí vai. Todas elas funcionando muito bem com seus respectivos nomes. Acho até que serve como gancho caso queira adicionar uma referência ou outra.  :XD:

Pô, queria conseguir realmente uns concepts arts feito por crianças(pivetinhos). Mas já tenho algumas soluções para as ideias. Como fazer pixel arts das concepts dos personagens, algo BEEEEM infantil e tosqueira.







Enfim, muito obrigado mesmo, realmente postar as ideias incentiva bastante o maker a continuar. Ksksksk

Esperem novas informações ^^
Tô com preguiça de escrever algo legal aqui.
Hello ^^