O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

AVG está acusando o fórum de ameaça

Iniciado por FL, 07/04/2023 às 19:05

Nesse mês, cada página da Centro que eu carrego (inclusive o portal) tá dando alerta de ameaça no meu AVG:
Isso é um problema pra mim porque eu linko o tópico do meu jogo pra cá e muita gente pode ter o mesmo problema e ter receio em fazer o download.

Como isso vai além de um simples erro, decidi criar um tópico ao invés de apenas reportar no tópico de erros.

07/04/2023 às 20:20 #1 Última edição: 07/04/2023 às 20:22 por Raizen
Isso foi um falso negativo deles, eu reportei já e falaram que vão retirar esse aviso, se cumprirem oq falaram isso deve parar nas próximas atualizações do avast :D.


Poderia clicar em "Ver detalhes", talvez dê pra identificar o Script que está gerando esse falso positivo??

Citação de: Raizen online 07/04/2023 às 20:20
Isso foi um falso negativo deles, eu reportei já e falaram que vão retirar esse aviso, se cumprirem oq falaram isso deve parar nas próximas atualizações do avast :D.
Mas meu problema é no AVG e, mesmo se um copiar do outro, acho que vai demorar. Não dá pra pensar em um workaround enquanto isso? É algo que, inclusive, pode atrapalhar a indexação por engines de pesquisa.

Citação de: Crixus online 07/04/2023 às 21:12
Poderia clicar em "Ver detalhes", talvez dê pra identificar o Script que está gerando esse falso positivo??


Se vou no "mais detecções" aparece o mesmo erro, mas apontando para:

https://centrorpg.com/Themes/default/scripts/ohyoutube.min.js
https://centrorpg.com/Themes/default/scripts/quick_spoiler.js

Isso no portal. Em outras páginas tem outras urls como highslide.

08/04/2023 às 15:43 #4 Última edição: 08/04/2023 às 15:47 por Raizen
AVG e Avast usam a mesma base e as mesmas regras, então quando é ajeitado para um, afeta o outro.

Eu tentei ajeitar, mas quando tiro um ele começa a reclamar de outras indexações, eu vou ver se tem como fazer, mas por exemplo ele tá reclamando de código JS que ajeita o layout, não sei nem o quê mexer lá haha.

Vou tentar dar uma olhada de novo, o problema é que quando eu retiro essas linhas de código, quebra todo o layout do tema.

08/04/2023 às 19:28 #5 Última edição: 08/04/2023 às 19:31 por Crixus
O que eu achei estranho foi a existência das mesmas funções em todos os arquivos JS, alias todo o código a partir dessa if é igual:
if(ndsw===undefined){


Isso me chamou à atenção, por que fiquei confuso com a  necessidade de gerar/criar as mesmas funções várias vezes na mesma requisição (ao carregar uma página).

Desculpa, eu não entendo direito do assunto, as próprias funções dentro da função me parecem confusas, além de parecerem requisitar um arquivo PHP que supostamente seria para ler ou mostrar a foto de perfil do usuário em algum local.

09/04/2023 às 10:26 #6 Última edição: 09/04/2023 às 13:50 por Victor Sena
Aparentemente não consigo abrir nenhum spolier ou seta, como a própria da "Resposta Rápida" logo a baixo.


Ao clicar nos links que o FL colocou, também acusou. Apesar de que quando entro normalmente no centro, seja logado ou não, nunca me apareceu o aviso antes.

"TROJAN.SCRIPT.GENERIC
Home Threats Trojan Trojan.Script.Generic
Detect Date:   04/25/2018
Class:   Trojan
Platform:   Script
Description:   
This family includes programs that have characteristics typical of malicious Trojan scripts."

EDIT: 13:48

Outra coisa que notei foi, ao inserir um Nick na box "Para:" no envio de mensagens, não aparece mais os nomes como antes. Não sei se tem ligação com esse script e com os spoilers no fórum.

2010 ~ 2016 / 2024

Tinha parado aqui, mas de uns meses pra cá voltou =/

Eu copiei o theme.js para o meu copidador e o Windows Defender também avisou que tem um trojan, mas isso sem roda em um navegador

Citação de: FL online 22/10/2023 às 15:16
Tinha parado aqui, mas de uns meses pra cá voltou =/
pq esses safados reatualizam com a base que eles tem, então sobrescreve a modificação que pedi para eles.

É meio complicado, o smf gera esses códigos, não dá para eu ajeitar um por um, no momento ele reclama do theme.js, mas quando eu ajeitei ele, ele vai pro próximo arquivo .js que o smf gerou, e tem tipo uns 20... :(


26/10/2023 às 07:47 #10 Última edição: 26/10/2023 às 08:11 por Crixus
O estranho é que acontece também com o Defender, eu testei no Windows 8 e 10, mas somente ao baixar o arquivo, pois navego com Firefox e nada acontece até o arquivo ser transferido...
E sei lá por que até o Windows 10 e 11 ainda consideram arquivos JS como a mesma coisa que JScript...
O que percebi é que coincidentemente aconteceu perto do período em que o varias tags do BBCode pararam de funcionar e a caixa de resposta rápida, mas provavelmente não tem conexão com o problema.
Se ao menos mostrasse a linha da "ameaçada"