O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

No Travel Game Jam

Iniciado por Eliaquim, 30/03/2020 às 17:34

Olá pessoal  :ok:

Está rolando uma Game jam no fórum oficial do Rpg Maker!
Vim aqui divulgar!


(Tradução não literal)

Devido a quarentena, muitos de nós estamos confinados em casa sem um entretenimento externo... Esse é o momento perfeito para fazer um jogo para ajudar nossas mentes a se livrar das preocupações com as coisas acontecendo no mundo.

No Travel Game Jam
Prazo: Final de abril (Horário GMT)!
Engine: Qualquer RPG Maker ou VNM (Visual Novel Maker).
Regras: O jogo inteiro deve acontecer dentro de uma vila ou cidade. Todos os locais devem estar dentro dos limites da cidade. (Masmorras podem ser fábricas abandonadas, mansões, esgotos, etc.)

Com todos nós ficando em casa, é hora de aprimorar essas habilidades de mapeamento de cidades.
Todas as viagens são proibidas!

Faça um jogo usando as restrições e as engines acima. Ele deve durar de 30 minutos a 1 hora. Esta não é uma regra difícil, apenas tente acertar o tempo de forma que fique divertido de jogar.
Este evento não é competitivo! Todos podem e devem participar, independentemente do nível de habilidade.
A alegria está em terminar um projeto, você não precisa ser o melhor. Aprenda e cresça como desenvolvedor de jogos apenas finalizando alguma coisa.

Recompensa: Todos os participantes que terminarem receberão uma insignia No Travel Dev.
Especial: Cada Moderador / Administrador pode dar uma insignia especial "No Travel Dev" a um jogo de sua escolha.
Este não é um prêmio de "melhor jogo", mas comemora algo sobre o jogo que eles escolheram e que gostaram.
Exemplos, coisas como "Personagem mais destacado", "Mecânica divertida" etc.

Link Oficial.

Perderam a oportunidade da galera fazer um jogo em que tudo se passasse dentro de uma casa. Tom & Jerry nos ensinou que é possível :batrick:

Citação de: Syureri online 30/03/2020 às 19:38
Perderam a oportunidade da galera fazer um jogo em que tudo se passasse dentro de uma casa. Tom & Jerry nos ensinou que é possível :batrick:
Eu ia achar mais legal esse tema também xD.

De qualquer modo, vlws por trazer Eli! Eu vou dar uma olhadinha lá, raramente participo desses concursos, mas gosto muito de ver o trabalho dos participantes!

Citação de: Syureri online 30/03/2020 às 19:38
Perderam a oportunidade da galera fazer um jogo em que tudo se passasse dentro de uma casa. Tom & Jerry nos ensinou que é possível :batrick:
Pow verdade! Mas acho que se encaixaria no tema de boa!
E ainda tem o "One Map Challenge" lá que também da pra fazer.

CitarDe qualquer modo, vlws por trazer Eli! Eu vou dar uma olhadinha lá, raramente participo desses concursos, mas gosto muito de ver o trabalho dos participantes!
Pow eu adoro participar. Mas minhas últimas duas experiências não foram tão boas, pois tenho q me dedicar a outras coisas tb. Acho q vou tentar participar de alguma outra quando tiver terminado as outras tarefas xD

Tiveram uma boa ideia realizando o evento nesse momento, mas realmente deixaram escapar um ótimo tema.

Também não costumo participar, na maioria das vezes nem sei que ocorrem já que apareço raramente por lá. uheuhe


Citação de: Conjurador online 30/03/2020 às 19:38
Perderam a oportunidade da galera fazer um jogo em que tudo se passasse dentro de uma casa. Tom & Jerry nos ensinou que é possível :batrick:
Seria válido, e daria um propósito lúdico para o evento.

Também gostaria de participar, ainda que eu sempre entre nessas JAMs e sequer termine o primeiro mapa, mas não sei até que dia perdurará meu home office, logo pode ser que meu prazo não seria até o fim de abril. Mas como o Cezar disse, é sempre bom ir lá conferir o que saiu de interessante.

Valeu por trazer-nos este evento, RenateMart:ok:

06/04/2020 às 12:06 #6 Última edição: 06/04/2020 às 12:07 por Lucalizana
Ironicamente o jogo que eu comecei ano passado e terminei recentemente, o protagonista não consegue sair do vilarejo. E a história é tentar sair dele e descobrir o que tem lá fora.

Não sei se posso participar mesmo assim, alguém para me instruir?

Segue link

https://centrorpg.com/index.php?topic=23968.0

[EDIT] Agora que vi perdão "Ele deve durar de 30 minutos a 1 hora." Meu jogo leva mais que isso.