Quando o jogador encostar numa mina no chão ele terá duas opções, recolher a mina ou ativá-la.
(https://i.postimg.cc/8782b3Xb/imagem-2024-02-02-223503341.png) (https://postimg.cc/8782b3Xb)
Se ele segurar o botão 'Z' por dois segundos, então deve recolhe-la.
Senão, se pressionar uma vez deve ativá-la.
Ainda não programei a parte de recolher ou ativar, coloquei apenas uma mensagem dizendo qual ação foi executada.
(https://i.postimg.cc/ft307BbY/print-6.png) (https://postimg.cc/ft307BbY)
(https://i.postimg.cc/w7RsRWrz/imagem-2024-02-02-224314077.png) (https://postimg.cc/w7RsRWrz)
Realmente não consegui compreender o que você precisa... a página do evento também é bem confusa, não ativa nenhuma Switch.
Mas o uso de
Key Input Processing dentro de um evento que já é ativado por "Action Button" fica estranho, já que o jogador vai precisar apertar "Confirm Key" duas vezes (Z, Enter, Espaço...).
Vale lembrar que eu uso o Rm2k da Steam original em sua ultima versão (1.62), então os termos podem estar diferentes.
O correto seria usar "Event Touch" em Trigger, sobre diferenciar tecla "unico clique" de tecla segurada, não tem como, o que pode ser feito é simular por tempo, se a tecla for solta antes dos 2 segundos ele ativa a mina, então vai ser necessário um Else na condição que verifica se a tecla de ação foi solta, como o seu RPG Maker é pirata a tela de eventos é diferente, vou explicar com lógica e você deverá interpretar para passar para o RPG Maker.
Citar<>Processo de teclas Var 0004 (Selecionar a 5)
<>IF Var 0004 igual à 5
<>Variavel 15 += 1
<>IF Var 0015 > 10
<>Mensagem: Item recolhido!
<>Variavel 0015 = 0
<>
:Else
<>Esperar 0.1s
<>
<>End
<>
:Else
<>IF Var 0015 >= 1
<>Mensagem: Item ativado!
<>Variavel 0015 = 0
<>
:End
<>
:End
Reorganizei a questão, acho que agora ficou mais claro o que tenho em mente.
"On hero touch" provavelmente não vai funcionar... a opção "Event Touch" é diferente.
Eu editei a explicação acima, não tem erro agora.