O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inspiração Sonora da Semana #1

Iniciado por Shephiroth, 21/05/2013 às 12:45

21/05/2013 às 12:45 Última edição: 14/10/2013 às 09:09 por VincentVII
[box class=windowbg2]




» O escolhido!
Nome: Eranethor
Criador: Nick Kaedalus
Gênero: Epic/Metal/Orchestral



Como pontapé inicial, a música escolhida foi criada pelo Nick Kaedalus, que desde sempre se destacou por sua imensa habilidade na composição de belas músicas, está conosco desde 11 de janeiro, e desde então vem nos mostrando suas belas composições, é importante destacar também que ele ganhou uma edição do Projeto Rickas. A composição da vez é denominada Eranethor, e foi criada no Guitar Pro 5, usando também o FL studio 9 (segundo autor). A música foi postada no fórum no dia 1 de Abril, e é uma maravilhosa combinação de guitarra com orquestra, ficou espetacular, vale a pena conferir!

Rock on!




» Inspiração sonora!

Para quem não conhece, dê uma olhada aqui.


[/box]
.

  Ow, nunca tinha ouvido essa.  Destaque para a parte que entra a guitarra, realmente combinou muito bem.

  Ótimo trabalho do Kaedalus, é um ótimo sonoplasta.

Uma ótima composição dele, uma das melhores na minha opinião :P
Segue o link do tópico dele: http://centrorpg.com/musicas-exposicao-e-avaliacao/eranethor-epicmetalorchestral/
.

Primeiro, essa ideia da inspiração sonora da semana: GENIAL!
Eu havia achado a ideia da screenshot meio sem sentido, mas eu adorei essa da música.
Afinal, músicas sempre ajudam a ter ideias (Ou pelo menos a mim elas ajudam).

E essa música, realmente incrível.
Adorei quando chegou a 2:00 de musica, e começou aquele ritmo mais dramático.
Acho muito maneiro esse tipo de ritmo.

De qualquer forma, ótima pegada essa. Parabéns ao compositor pela música e a staff pela ideia.
:)
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

21/05/2013 às 15:18 #4 Última edição: 21/05/2013 às 15:21 por Cronus
Parabéns ao Nick Kaedalus, já havia ouvido suas músicas antes e ele faz umas coisas bem bacanas mesmo.

Só tenho uma dúvida a respeito do "Inspiração Sonora". Quando o li o tópico original vi que estava escrito que os destaques seriam dados à MIDIS. No caso a música do Nick não é uma midi, até pode ter sido composta originalmente em midi, mas não é o formato final disponível pra ouvir/download. Seria bom esclarecer isso melhor pra não haverem dúvidas, como especificar que qualquer trabalho de áudio (independente de ser MIDI, OGG, MP3...) está apto a participar contanto que seja uma composição original válida, até mesmo porque existe uma infinidade de diferenças entre os formatos. Aliás, pra falar a verdade o tópico tá meio mal explicado e precisa de uma reformulação, na parte de "plágio" por exemplo poderia ser especificado se coisas como remixes, rearranjos e coisas do gênero são válidas ou não. Também seria legal linkar o tópico com os trabalhos dele no post original.

Ótima composição do Nick, o cara é realmente fera no que faz.

E boas colocações, Cronus.

Estarei falando com o Shep à respeito disso, suas dicas serão consideradas.

Andei pesquisando sobre esse tal de "Kaedalus" realmente o garoto é um "Wolfgang Amadeus Mozart" das composições.  kkkkk Adorei esta composição.  Então, pelo visto lançaram algo novo. Gostei, e queria saber se terá  também a "Inspiração Gráfica da Semana" ou a " Inspiração Literária" e por aí adiante, ou vão parar por aqui? THANK YOU! Owners!

Citação de: Cronus online 21/05/2013 às 15:18
PSó tenho uma dúvida a respeito do "Inspiração Sonora". Quando o li o tópico original vi que estava escrito que os destaques seriam dados à MIDIS. No caso a música do Nick não é uma midi, até pode ter sido composta originalmente em midi, mas não é o formato final disponível pra ouvir/download. Seria bom esclarecer isso melhor pra não haverem dúvidas, como especificar que qualquer trabalho de áudio (independente de ser MIDI, OGG, MP3...) está apto a participar contanto que seja uma composição original válida, até mesmo porque existe uma infinidade de diferenças entre os formatos. Aliás, pra falar a verdade o tópico tá meio mal explicado e precisa de uma reformulação, na parte de "plágio" por exemplo poderia ser especificado se coisas como remixes, rearranjos e coisas do gênero são válidas ou não. Também seria legal linkar o tópico com os trabalhos dele no post original.

http://centrorpg.com/concursos-oficiais/inspiracao-sonora-da-semana/msg21281/#msg21281
Citação de: Cezar@FelipeFalcon e qualquer outro membro interessado em sonoplastia:

http://centrorpg.com/artes-sonoras/(repostando-3)mega-aula-colaborativa-producao-e-divulgacao-musical/



Lembrando que está escrito "Midi" no tópico, mais por um vício de linguagem maker, mas qualquer faixa musical composta será válida, contanto que possa ser executada no soundcloud 

Mas obrigado por reforçar, eu imaginei que isto daria confusão. Realmente, qualquer formato de música aceito pelo SoundCloud será aceito para o Inspiração sonora.  :ok:



Opa, muito obrigado pelos comentários :D

@Cronus, foi por falta de especificação mesmo :P
Já arrumei o tópico principal como foi sugerido, muito obrigado :D




@Elyven, pretendemos fazer tais projetos com as outras áreas também, só não temos data para tal, mas é só aguardar que vamos movimentar a comunidade :D
.