O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Anime é estranho e eu não o trocaria por nada

Iniciado por AbsoluteXandy, 08/01/2019 às 19:18

08/01/2019 às 19:18 Última edição: 23/01/2019 às 14:43 por AbsoluteXandy
AVISO! Este tópico é grandinho e possui vários vídeos e imagens! Mas não se preocupe, nenhuma delas apresenta spoilers pesados sobre as obras em questão, assim como o texto é livre deste tipo de coisa também.


Eu sou uma pessoa que basicamente cresceu assistindo animes, antes mesmo de eu saber o que essa palavra significava eu já estava investido nesse meio, mas não é como se eu nunca tivesse tentado assistir um filme, uma série ou tentado ler um livro, tinha algo que me fazia voltar pra anime todas as vezes. Anime é acima de tudo uma mídia muito específica, o que faz com que seja praticamente impossível você replicar seus feitos em outros lugares melhores ou mais estáveis.

O que eu quero dizer com isso, é que se for comparar, temos animações ocidentais num patamar técnico muito mais elevado do que poderíamos sonhar em conseguir fora de filmes japoneses muito competentes, então... o que faz de anime algo tão especial? Talvez seja o mesmo efeito do inicio da era dos jogos indies, como os jogos eram mais limitados em recursos por N motivos, para seus desenvolvedores alcançarem seus objetivos, eles precisavam improvisar e inventar muitas coisas, dando a gente experiências completamente loucas que seriam impossíveis de alcançar com um jogo de orçamento perfeito onde tudo poderia ser feito de maneira obvia para se alcançar o que quer. Se quer se aprofundar mais no assunto, Digibro tem um ótimo vídeo que aborda como anime está em um estado meio estranho no quesito de qualidades técnicas em We Have Accepted Mediocrity.

Apesar do estado atual de animações mais baratas e constantes, ainda temos sim animes bem animados, apesar de não ser algo comparado a transição dos anos 90 pros anos 2000, como antes a formula se baseava em OVAs menores e mais bem trabalhados sem virem em uma quantidade tão grande, o que pode acabar invalidando minha teoria, principalmente tendo animes bem animados para um caramba e ainda sim absurdamente inventivos, olhe para os filmes de Kizumonogatari, por exemplo.

Eu acabo gostando de várias animações mais baratas e pouco inventivas aqui e ali, e de certa forma elas são importantes para me manter comparativo quanto a coisas que eu assisto, mas um padrão que eu vejo em coisas que eu amo de paixão a ponto de bater o pé e defender até a morte, são animes estranhos. Estranhos em apresentação, estranhos em sinopse ou estranhos num geral mesmo, vamos pra alguns exemplos.


Se você voltar um pouco no histórico de animes inventivos, Gainax é basicamente lendária.  Um estúdio estranho de pessoas amantes de sua própria indústria responsáveis por Neon Genesis Evangelion, um dos animes mais influentes da história, além de vários outros bem respeitados e com apresentações divinas que marcam a força do estúdio, tais como Top wo Nerae! Gunbuster! (Com o envolvimento do Studio Fantasia, que também tem um histórico com coisas bem interessantes), Tengen Toppa Gurren Lagann e Panty & Stocking with Garterbelt.

Recentemente eu peguei para assistir FLCL com mais 3 amigos, e caras, aquilo GRITA Gainax, é tão estranho, mudando de estilo várias vezes com um humor idiota, com acontecimentos frenéticos e sem muita lógica, com momentos onde o anime decide virar um AMV, mas que ainda sim conta algo interessante com maestria, basta olhar pra aquela ending ótima com música do the pillows com um stop motion live action do nada e perceber que aquilo é a coisa mais normal do anime inteiro que você vai estar próximo de quase ter uma noção do nível do anime em si.



Isso meio que continua a jornada de falar sobre a Gainax, pois Shaft teve um envolvimento ENORME com o estúdio, e com a chegada de várias mentes brilhantes, seguiu a linha com animes marcantes e com uma apresentação totalmente diferentes de tudo que a gente já viu, tais como Mahou Shoujo Madoka Magica, Sangatsu no Lion, Monogatari Series e Sayonara Zetsubou Sensei.

Shaft num geral sabe abusar perfeitamente da mídia em que trabalha, fazendo uso perfeito de técnicas que seriam impossíveis em outros lugares, além de focar bastante em apresentar o que estamos vendo perfeitamente tanto de forma sonora e visual, para agregar muito ao roteiro do material original, caso exista um.


A forma do estúdio de levar as coisas e apresentar seu material é tão estranha e única, que só de olhar uma cena de animes feitos por eles que você SABE que foi obra dos caras, tá ligado.


Acham que apenas estúdios fazem parte dessa loucura toda? Non non. Kunihiko Ikuhara é um diretor que acabou deixando a Toei para trabalhos raros em diversos outros estúdios que não só criou uma das melhores coisas após o desafio de Evangelion, Shoujo Kakumei Utena, como também virou um ícone absurdo dentro da comunidade LGBT no mundo dos animes com ótimas obras de conteúdo Yuri que são simplesmente impossíveis de comparar com qualquer outra coisa do mercado. Jesus, o cara é tão incrível que um personagem de Evangelion foi inspirado nele!



J.A. Seazer e suas composições poéticas e poderosas também tiveram um ótimo efeito no produto final do anime

Assim como os estúdios que já mostramos aqui, Ikuhara tem um estilo próprio de contar as coisas, sempre contando com narrativas alegóricas em suas obras, com um visual ousado como se estivesse te desafiando a prestar atenção em cada detalhezinhos na tela, as vezes até mesmo apontando pra você o que você deveria estar olhando. Sério, até na época que esse cara tava na Toei era fácil de saber quando ele botou a mão em algo, tente assistir/reassistir Bishoujo Senshi Sailor Moon após ver um trabalho dele, é simplesmente ÓBVIO os episódios dirigidos por ele, pois o ritmo e apresentação das coisas mudam totalmente, é espetacular.


Estes foram só exemplos dentro da industria que mostram do mais estranho e do melhor, mas ainda sim temos muitos outros contribuidores não citados. Chega a ser estranho ver como a nossa comunidade brasileira não parece abraçar tanto essa ideia. Digo, pergunte sobre como começar a ver animes e você sempre terá aquelas respostas fáceis ou aqueles shonens enormes tipo, Naruto, One Piece, Dragon Ball, etc... Muita gente ainda tem medo de recomendar as coisas boas por serem estranhas, mas no fim, bom plot, personagens bem desenvolvidos, boa animação e música você pode achar em muitos outros lugares, então pode ser mais interessante abraçar a natureza estranha e as vezes até fetichista dos animes na hora de se recomendar, digo, acho que seria bem mais fácil pra alguém sem muito tempo livre quebrar a cabeça de vez assistindo FLCL que tem apenas 6 episódios, que tentando ver um Shonen infinito pra decidir que gosta de anime ou não só depois de 300 episódios.

Mas claro, tudo isso é algo que eu estive refletindo sobre e esta foi a minha conclusão do que faz anime tão especial para mim e o motivo por trás de eu nunca deixar essa mídia de lado e acabar voltando pra ela de novo e de novo. Você tem uma ideia diferente sobre animes ou outro motivo por trás de amar ou odiar tanto essa mídia de entretenimento? Abro espaço para que você se manifeste (de forma respeitosa, de ambos os lados), a hora do debate é agora!

OBS: Esse tópico originalmente foi postado na Condado Braveheart, porém trouxe para cá como uma tentativa de expandir a discussão, não estranhe se você viu o mesmo tópico duas vezes.

Legal cara, você parece que gosta muito de animes, eu assisto alguns também, não lembro bem da nomenclatura seinen ou shounen sei que gosto desses gêneros, prefiro os de curta temporada de 12 a 26 episódios, o último anime que assisti foi goblin slayer.

Então...o título desse tópico me atraiu, justamente por eu achar anime estranho demais a ponto de não assistir. Aí eu li tudo o que tu escreveu, mas como eu não conheço muito eu não posso me aprofundar tanto no assunto ... o que posso dizer é que sem dúvidas os teus exemplos são estranhos demais huahuah

Falando do que eu realmente posso opinar:

Citação de: AbsoluteXandy online 08/01/2019 às 19:18
Chega a ser estranho ver como a nossa comunidade brasileira não parece abraçar tanto essa ideia. Digo, pergunte sobre como começar a ver animes e você sempre terá aquelas respostas fáceis ou aqueles shonens enormes tipo, Naruto, One Piece, Dragon Ball, etc... Muita gente ainda tem medo de recomendar as coisas boas por serem estranhas, mas no fim, bom plot, personagens bem desenvolvidos, boa animação e música você pode achar em muitos outros lugares, então pode ser mais interessante abraçar a natureza estranha e as vezes até fetichista dos animes na hora de se recomendar, digo, acho que seria bem mais fácil pra alguém sem muito tempo livre quebrar a cabeça de vez assistindo FLCL que tem apenas 6 episódios, que tentando ver um Shonen infinito pra decidir que gosta de anime ou não só depois de 300 episódios.

Sobre isso, eu posso dizer que acompanhei apenas: Pokemon (alguns episódios na infância), Dragon Ball, Rurouni Kenshin (Samurai X, vai) e por último não faz muito tempo, que até foi algo estranho, assisti Death Note no Netflix.

Todos esses animes, exceto Death Note que vi ano passado, eu acompanhei mais na minha infância, e naquelas épocas eu até tentei outros animes mais "ocidentalizados" (os famosinhos mesmo) e não gostei deles justamente por achar estranho e por isso não me prender tanto.

Então, posso dizer que as pessoas acabam indicando esses animes como Dragon Ball e etc, não por ter medo de recomendar, e sim por apenas gostar desses animes que não por acaso são aclamados aqui no ocidente.

Digo, pra ti e para vários que curtem realmente anime, esses teus exemplos podem ser muito melhores e mais divertidos... mas pra grande maioria não-japonesa eles são tão estranhos que não são tão atrativos assim ... por isso os aclamados e famosos animes que fazem e fizeram sucesso no mundo inteiro são esses e são os que geralmente são recomendados.


Citação de: AbsoluteXandy online 08/01/2019 às 19:18
Mas claro, tudo isso é algo que eu estive refletindo sobre e esta foi a minha conclusão do que faz anime tão especial para mim e o motivo por trás de eu nunca deixar essa mídia de lado e acabar voltando pra ela de novo e de novo. Você tem uma ideia diferente sobre animes ou outro motivo por trás de amar ou odiar tanto essa mídia de entretenimento? Abro espaço para que você se manifeste (de forma respeitosa, de ambos os lados), a hora do debate é agora!

Eu posso dizer que não odeio e nem amo, pra falar bem a verdade eu prefiro uma série ou livro mesmo. Mas posso dizer que das mídias de entretenimento que eu mais gostei e mais viciei na minha vida sem dúvidas foram animes (Dragon Ball mais especificamente) e vejo isso acontecer com a grande maioria dos meus amigos.

Ou seja, anime é aquela coisa que gente normal a maioria não vai acompanhar como acompanha filmes e séries... mas quando "emplaca" alguma é sem dúvida memorável demais pra esquecer.

@Uhtred

Eu te recomendo o site animeplus, eles tem um catálogo ótimo de animes e series e tal, tem lista de dublados mais a maioria é legendado.
A principal jogada ali é as categorias pra pesquisar o anime que se que assistir, infelizmente hoje em dia o site apresenta muita propaganda mas é o melhor que eu encontrei pra fazer downloads e assistir animes.

Citação de: hategum rpg online 08/01/2019 às 19:49
Legal cara, você parece que gosta muito de animes, eu assisto alguns também, não lembro bem da nomenclatura seinen ou shounen sei que gosto desses gêneros, prefiro os de curta temporada de 12 a 26 episódios, o último anime que assisti foi goblin slayer.
Shonen seria algo como um anime direcionado pra um público masculino adolescente, e Seinen para um público um pouco mais adulto. Não cheguei a ver muito de Goblin Slayer, mas polêmicas a parte foi um anime bem popular de sua temporada sim. Não é muito difícil achar animes curtos, alguns que eu citei tinham inclusive, até menos, chegando a 6 episódios apenas.

Imagino que tenha sido difícil manter um tracking do que eu tava falando sendo que usei muitos termos mais específicos, foi mal, não pensei por esse lado quando tava escrevendo  :T.T:

Citação de: Uhtred online 08/01/2019 às 19:52
Então...o título desse tópico me atraiu, justamente por eu achar anime estranho demais a ponto de não assistir. Aí eu li tudo o que tu escreveu, mas como eu não conheço muito eu não posso me aprofundar tanto no assunto ... o que posso dizer é que sem dúvidas os teus exemplos são estranhos demais huahuah
Sim, anime é algo bem complicado nesse quesito, já que seu charme é algo meio assustador de longe kkkkk
Se você quiser entender melhor do apelo, dentre os meus exemplos, eu recomendaria você ver FLCL, apenas a primeira temporada importa de verdade, e são apenas 6 episódios, então mesmo que não queira dropar após o primeiro episódio, você não precisa ter medo de ficar preso no negócio por mais 11 ou mais eps. Além de ser uma experiência rica para um fã de animações num geral.

A magia por trás da estranheza é ela nunca ser gratuita (pelo menos não na maioria das vezes), ela costuma ter significados por trás e/ou origens muito curiosas, então mesmo que você termine de ver o anime, sua jornada não está pronta com ele, te permitindo entender ele mais a fundo, discutir sobre e pesquisar com a ajuda de outros amigos que viram o mesmo anime, o que causa um apego muito absurdo com as obras em questão, eu mesmo tenho paginas e mais paginas escritas no meu caderninho dissecando pontos específicos de Utena.

Citação de: Uhtred online 08/01/2019 às 19:52
Sobre isso, eu posso dizer que acompanhei apenas: Pokemon (alguns episódios na infância), Dragon Ball, Rurouni Kenshin (Samurai X, vai) e por último não faz muito tempo, que até foi algo estranho, assisti Death Note no Netflix.

Todos esses animes, exceto Death Note que vi ano passado, eu acompanhei mais na minha infância, e naquelas épocas eu até tentei outros animes mais "ocidentalizados" (os famosinhos mesmo) e não gostei deles justamente por achar estranho e por isso não me prender tanto.
Fica difícil declarar a qualidade do que você assistiu sem saber exatamente o que foi, Death Note é um anime bem sólido, mesmo sendo longe da melhor coisa que você pode consumir em anime, é realmente um entretenimento legal. Se me permite dizer, Netflix está mandando muito bem como porta de entrada para animes, recentemente Code Geass foi adicionado ao catálogo, que apesar de algumas inconsistências de apresentação e problemas relativos a sexualização fora de lugar principalmente a partir da segunda temporada, é um ótimo anime sendo bem modesto com as palavras. Sem contar que ainda este ano o clássico Neon Genesis Evangelion estará na Netflix também, então se quiser a oportunidade absoluta pra tentar algo, essa será a hora.

Citação de: Uhtred online 08/01/2019 às 19:52
Então, posso dizer que as pessoas acabam indicando esses animes como Dragon Ball e etc, não por ter medo de recomendar, e sim por apenas gostar desses animes que não por acaso são aclamados aqui no ocidente.

Digo, pra ti e para vários que curtem realmente anime, esses teus exemplos podem ser muito melhores e mais divertidos... mas pra grande maioria não-japonesa eles são tão estranhos que não são tão atrativos assim ... por isso os aclamados e famosos animes que fazem e fizeram sucesso no mundo inteiro são esses e são os que geralmente são recomendados.
Foi exatamente o que eu disse no final, plot bom, desenvolvimento de personagens, lutas, etc... são coisas que você acha em qualquer lugar, então recomendar animes por causa disso não vai fazer muito mais do que dar um plano B pra quem tiver recebendo a recomendação. Além do obvio de nem todo mundo ter todo o tempo a seu dispor, muitas vezes recomendações pesadas de animes muito longos podem mais desanimar do que atrair as pessoas, mas continuam fazendo mesmo assim, é só logicamente estranho se parar pra pensar.

É necessário mente aberta para consumir anime, assim como é necessário para consumir qualquer coisa nova, não vou dizer que não é assustador até que você veja um e meio que se acostume, mas é uma barreira que também é um ponto de aproveitamento, então precisa ser quebrado na hora de consumir a coisa cedo ou tarde.

Digo, FLCL é particularmente famoso fora do japão, principalmente nos Estados Unidos, chegando a ser exibido na Adult Swim, Neon Genesis Evangelion foi um fenômeno mundial, Panty & Stocking with Garterbelt é basicamente uma grande paródia de desenhos ocidentais, não vejo como o problema possa ser popularidade fora do japão. Fora que com essa onda de streaming de anime, muita coisa tem ficado famosa por aqui DO NADA, Netflix e Crunchyroll tem tido uma ótima postura dublando animes, hoje em dia temos até ferrando Kobayashi-san Chi no Maid Dragon dublado, isso é algo que eu nunca sequer sonharia quando eu assisti o anime pela primeira vez.

Citação de: Uhtred online 08/01/2019 às 19:52
Eu posso dizer que não odeio e nem amo, pra falar bem a verdade eu prefiro uma série ou livro mesmo. Mas posso dizer que das mídias de entretenimento que eu mais gostei e mais viciei na minha vida sem dúvidas foram animes (Dragon Ball mais especificamente) e vejo isso acontecer com a grande maioria dos meus amigos.

Ou seja, anime é aquela coisa que gente normal a maioria não vai acompanhar como acompanha filmes e séries... mas quando "emplaca" alguma é sem dúvida memorável demais pra esquecer.
Acho que isso volta no quesito das recomendações. Falta de experimentação por parte das peculiaridades da mídia faz com que seja impossível preferir ela. Mas de qualquer forma, agradeço pela adição, foi interessante ver um ponto de vista mais neutro sobre o assunto \o

CitarÉ necessário mente aberta para consumir anime, assim como é necessário para consumir qualquer coisa nova, não vou dizer que não é assustador até que você veja um e meio que se acostume, mas é uma barreira que também é um ponto de aproveitamento, então precisa ser quebrado na hora de consumir a coisa cedo ou tarde.

   Pegando o bonde andando, que é o melhor que eu sei fazer. Penso que tal estranhamento seja totalmente natural para quem não está familiarizado com animes. Eles surgem de um contexto sócio-cultural que nos é estranho. A semiótica por trás das animações orientais difere, e muito, das animações ocidentais, o que demanda um outro tipo de sistema decodificador. Não dá para aplicar o mesmo esquema perceptivo que temos das animações ocidentais nos animes. Eu iria até mais longe, e diria que a apreciação de animais exige de nós a construção de uma outra sensibilidade. Quando comecei a ver animes com mais regularidade, o estranhamento era constante, só depois de ver várias obras que passei a enxergar os padrões semióticos e a entender os animes. Atualmente, considero-me alguém que aprecia muito animações orientais. Meu único limite é ecchi e, sobretudo, lolicons, que para mim são algo que beira ao doentio - não é nem mais questão de gosto.
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Citação de: RaonyFM online 08/01/2019 às 21:50
   Pegando o bonde andando, que é o melhor que eu sei fazer. Penso que tal estranhamento seja totalmente natural para quem não está familiarizado com animes. Eles surgem de um contexto sócio-cultural que nos é estranho. A semiótica por trás das animações orientais difere, e muito, das animações ocidentais, o que demanda um outro tipo de sistema decodificador. Não dá para aplicar o mesmo esquema perceptivo que temos das animações ocidentais nos animes. Eu iria até mais longe, e diria que a apreciação de animais exige de nós a construção de uma outra sensibilidade. Quando comecei a ver animes com mais regularidade, o estranhamento era constante, só depois de ver várias obras que passei a enxergar os padrões semióticos e a entender os animes. Atualmente, considero-me alguém que aprecia muito animações orientais. Meu único limite é ecchi e, sobretudo, lolicons, que para mim são algo que beira ao doentio - não é nem mais questão de gosto.
De longe uma das coisas que tive mais dificuldade de entender em anime foi as interações sociais que normalmente eram mostradas em animes, me parecia algo bem fora da realidade até eu descer mais nas origens.

Sobre ecchi especificamente, um quote de uma conversa minha com um amigo no MAL:
CitarSinceramente, o problema do anime ecchi focado em ecchi tá mais na comunidade que no anime (levando em consideração os casos de animes bem feitos, pq tem uns que pelo amor), assim como não deveria ter problemas em romances focados em romance e mistérios focados em mistério, além deles *raramente* serem só ecchi, eles tem sim um conteúdo pesado a todo momento, mas ainda tem toda uma interação narrativa que dificilmente seria possível num anime convencional, acho que é aí que a magia vive. Mas é aquele negócio, as vezes a pessoa só quer pegar algo pra diminuir o Mean Score e depois taca a desculpa de "vi as cenas" totalmente ignorando as capas explícitas que esse tipo de coisa normalmente tem kkkkkk
Ainda é uma forma de arte que pode ser usada de maneiras magníficas, o problema é a quantidade de garbage dentro do gênero tentando tirar uma lasquinha da popularidade na época, mas isso todo gênero tem, então a gente releva. Lolis as vezes passam como uma piada, mas muitas vezes vem não ironicamente, aí é tenso mesmo, e ainda andam em classe lado a lado nos animes de irmãzinhas... oh boy, volta pras monstrinhas que tava top.

Já assisti mais de 600 animes e esse número só vai aumentando. O único jeito de separar os animes bons dos ruins é assistindo. "Anime" é o termo usado para animação japonesa, e nesse quesito não vejo diferença alguma entre um "anime" e um "cartoon". Pra mim, são ambas obras de arte que só possuem a acrescentar para a minha criatividade. Não possuo preconceito algum com animação japonesa, chinesa, ocidental, coisas da Marvel/DC, séries da netflix, livros antigos ou jogos modernos. O importante é absorver a ideia e usar como ferramenta para melhorar suas habilidades de criação, pois convenhamos que qualquer coisa ajuda na hora do bloqueio.

O problema geral dos animes que vejo é que o povo esquece que eles são feitos no japão, e possuem como público alvo os japoneses. A cultura do japão é bem diferente da que temos aqui, lá é uma sociedade baseada em honra e respeito mútuo. Eles não se importam se você se ofende com alguma coisa, se você possui problemas, o esperado é que você lide com eles você mesmo.

Agora gostaria de mencionar que existem muitas obras de arte nesse meio sim, como:
Land of the Lustrous
[close]
Garden of Words
[close]
Your Name
[close]
e um certo anime que me ajudou bastante quando eu estava precisando de inspiração para roupas steampunk:
Princess Principal
[close]

O problema é igual a música. Se você for procurar músicas mainstream, provavelmente só vai encontrar coisa do teu desagrado, enquanto as boas músicas são mais difíceis de se encontrar.
Ou você vai apresentar HighSchool DxD pra alguém esperando que ela ache normal?




Quanto a mangás, eu pessoalmente acho difícil ler. Os únicos mangás que acompanho são Attack on Titan, Rising of the Shield Hero, Goblin Slayer e The Seven Deadly Sins.
Interessante que não consigo encontrar fanservice algum em Attack on Titan e Rising of the Shield Hero. O enredo desses dois em particular é fenomenal, e olha que já li inumeros livros com enredos mais elaborados.

CitarAinda é uma forma de arte que pode ser usada de maneiras magníficas, o problema é a quantidade de garbage dentro do gênero tentando tirar uma lasquinha da popularidade na época, mas isso todo gênero tem, então a gente releva. Lolis as vezes passam como uma piada, mas muitas vezes vem não ironicamente, aí é tenso mesmo, e ainda andam em classe lado a lado nos animes de irmãzinhas... oh boy, volta pras monstrinhas que tava top.

   Eu diria que meu problema com ecchi é mais comigo do que com as obras em si. Certa vez fui assistir a um ecchi do qual falavam muito bem, não aguentei o primeiro episódio porque era muita vergonha alheia e eu não sei lidar com o sentimento de vergonha alheia... hahaha... Já sobre lolis, entendo que em algumas obras elas tem uma função que não é bizarra, por exemplo, gosto de como aquela loli de RE: Zero é tratada. O fato dela ser uma loli é visivelmente uma piada e não há nenhuma conotação sexual, ela só serve para proporcionar momentos engraçados, uma vez que ao mesmo tempo que ela é fofa ela é o diabo em pessoa. =X
"A arte é o que resiste: ela resiste à morte, à servidão, à infâmia, à vergonha." (Gilles Deleuze)

Antes de começar, vou aproveitar pra criar polêmica e falar mal de Goblin Slayer. Tá, não vou fazer isso, mas realmente não gostei.

Uma coisa que eu gosto em certos animes, é o ritmo que seguem. E eles te fazem sentir alguma coisa, sempre. Me lembro que assistia Mushishi todos os dias antes de ir dormir, porque era interessante e me acalmava. E me impressionei ao descobrir que uma grande quantidade de pessoas fazem a mesma coisa. Ele é sobrenatural, mas não trata o sobrenatural da forma que boa parte das séries ocidentais tratam, ele trata de maneira própria, e é isso que faz dele algo tão agradável de ver. Um slice-of-life que realmente me prendeu.

Fora isso, eu tenho um grande apresso por animes de comédia. Alguns são bem "normais", digamos assim. Não tem nada de muito especial neles, mas mesmo assim eu adoro. Como Yuri Yuri, Kill la Kill e coisas do tipo. Ah, e sobre o Sayonara Z. Sensei. Eu não terminei, mas é tão ácido e engraçado que me prendeu na época que assisti ao ponto de eu deixar de fazer outras coisas pra assistir aquela aberração maravilhosa.

E sobre One Piece, Naruto e Dragon Ball, é fácil entender. Quando me pedem pra recomendar anime, eu não dou a mínima para o que é normal ou estranho, e acredito que muita gente é assim também. O que faz as pessoas gostarem desse tipo de anime, na minha opinião, é como são simples e diretos. Eles não cansam muito, e é fácil se encontrar no meio da trama. Fácil gostar dos personagens, fácil se emocionar. Eu adoro One Piece, porque as histórias me cativaram, e imagino que as lutas de DB e os flashbacks e fillers de Naruto tragam essa mesma nostalgia para outras pessoas, e é por isso que elas recomendam.

Ah, e eu nunca posso esquecer. Falando em anime estranho, como tu pode deixar de citar Paranoia Agent? Aquilo é tão bom que faz você ficar feliz quando três pessoas se suicidam, cara. É um anime que mexe com o teu psicológico e te prende profundamente se você se interessar um pouco. Recomendo também.

Sobre ecchi: se estiver na obra como um elemento útil, pode ser bom. Kill la kill faz piada com isso o tempo todo, é obviamente uma p*ta paródia,e o ecchi ali não me incomoda nem um pouquinho. Já sobre lolis, não sou capaz de opinar  :hiding:

-
E Princess Principal até hoje eu não terminei, preciso terminar algum dia. Eu comecei, não criei opinião nenhuma sobre, e até hoje tá on-hold.

12/01/2019 às 18:19 #10 Última edição: 12/01/2019 às 18:21 por Sotelie
Quem não curte Goburin Surëyar não está preparado para Berserk ~ provérbio chinês. O anime foi OK, o mangá é melhor.
É importante diferenciar lolis de crianças. Lolis são mulheres de idade legal que não tiveram sorte na puberdade. Nesse caso só curto uma:
Spoiler
[close]

Agora um anime que me causou um certo incômodo foi Inuyashiki. Li o mangá bem antes de ver o anime e, conhecendo o autor da obra já esperava que ele iria me aprontar aquele final decepcionante.
Falando em final decepcionante, fiquei puto com o final do mangá de Prison School. Nunca mais vejo uma obra daquele autor, sacanagem.

Prison School começou muito bom, depois eu dropei porque ficou terrível de chato.

Nem preciso dizer que gosto de animes. Né? rs

Como se trata de animes estranhos, um recente que gostei foi Kakegurui, trama se passa em uma escola (como zilhões de animes), mas o foco é em apostas em qualquer tipo de jogo que podem ser até mortais. O que me deixou interessado foi a maneira que os protagonistas lidam com cada desafio e também das caretas que fazem, aquilo é de arrepiar.

2010 ~ 2016 / 2024

O Kakegurui eu fui ver achando que ia ser terrível, mas é realmente interessante. E boa estranho naquelas feições, até o fanservice dá medo.

Falando em Kakegurui tá lançando o 2 já o/ Tem uns lançamentos bacanas nessa temporada, como The Promised Neverland.