O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Cura Gay", o que você acha?

Iniciado por B.loder, 24/06/2013 às 22:58

26/06/2013 às 14:55 #45 Última edição: 26/06/2013 às 15:01 por K-ae
Isso se chama bissexulismo.




O ser humano passa 9 meses no utero, a maior parte de seu esenvolvimento ocorre fora do corpo, apenas fora do corpo aprendemos a andar, falar, escrever e mesmo, apenas com 2 anos nossa memoria acessivel se desenvolve, por isso nao lembramos de nada que acontece neste periodo. O que acontece nos primeiros anos de nossa "vida", define a maior parte de nos, pois eh quando estamos aprendendo a viver neste mundo. Cientistas tem comecado a investigar se os acontecimentos em nossos primeiros anos de vida, alteram significativamente nossos genes.

Nossos genes sao a base de nosso ser, mas nao sao tudo, nossa criacao, cultura, experiencias, tudo isso influencia no que somos. Muito dificil mudar as concepcoes de individuos jah desenvolvidos, principalmente os jah em fase adulta, sendo os primeiros anos de nossa existencia (incluindo dentro do utero), os principais para nosso desenvolvimento. Quanto a orientacao sexual vir da genetica, as pesquisas ainda estao sendo feitas. Genetica eh apenas uma parte da biologia do ser humano.

O tesao eh uma reacao hormonal. Felicidade, amor, tudo isso sao nomes dados para reacoes hormonais. O importante eh descobrir, porque o cerebro reage de uma determinada forma (hormonalmente) em relacao a um determinado estimulo, o motivo pelo qual eu, ao sentir cheiro de boceta, fico com os 'hormonios a flor da pele'. Enquanto estas duvidas nao forem respondidas, promover um tratamento para mudar a orientacao sexual de um individuo seria a coisa mais imbecil que um psicologo pode fazer. Algo que muitos psicologos se prontificaram a fazer por muito tempo, sempre com resultados negativos.




(edit)
Quanto ao que este ultimo sir falou. Nem tudo precisamos ter aprendido para sentir o desejo de fazer, ninguem ensinou meu cachorro a cruzar, e ele eh bissexual, tem muita sagacidade o animal. Dorgas sao simplesmente a coisa mais foda que um ndividuo pode sentir, hormonalmente, nao ha nada melhor, os danos tambem nao sao pequenos.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Citação de: GDM online 26/06/2013 às 14:19
Citação de: Nandik online 26/06/2013 às 13:37
Dizer que a sexualidade vem da genética é dizer que nossas decisões são pré determinadas e que nossa liberdade e ilusão. Então, não concordo com isso.

A sexualidade vem sim da genética, tanto que há animais homossexuais. Claro, sempre há exceções, mas a maioria nasce homossexual.

A maioria nasce homossexual?! Epa, peraí. Uma grande parte dos seres vivos precisa do sexo oposto pra gerar um descendente e vocé me diz que a maioria deles nasce homossexual? Até onde eu sei, um ser vivo, da bactéria ao ser humano, procura se perpertuar. Como os humanos são meio loucões, inventamos outras formas de perpertuação (Livros, filmes, histórias orais, pinturas), mas, poxa... Bom, de qualquer forma, acho que nem precisa ser dito que a tal lei da "Cura" é idiota.

Será que tem alguém prestando atenção? Parte da homossexualidade é sim definida pela genética, assim como também é o tipo de mulher/homem que te atrai, algumas decisões que fará na vida e até mesmo, em alguns casos, gostos musicais. Tudo está ligado à genética, mas não é completamente controlado por ela.

Felipefalcon, falar que dizer que nasce homossexual é dizer que todos nascem homossexuais e decidem se tornar héteros, é como dizer que se eu nasci loiro, então todos nasceram loiros e decidiram mudar a cor do cabelo. E eu posso garantir que na sociedade em que vivemos, não há como definir que tipo de acontecimento faz com que uma pessoa se torne homossexual, afinal até pouco tempo toda ela era homofóbica e ainda assim nasciam homossexuais.

E K-ae, concordo plenamente com o que você falou, é tudo hormonal e enquanto não entendermos isso, propor uma cura é estupidez.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

26/06/2013 às 15:10 #48 Última edição: 26/06/2013 às 15:16 por Worldbites
Discordo do projeto, pois homossexualidade não é doença para ser tratado, muito menos trauma....
(PS: Não li os outros comentários no post)

Citação de: felipefalcon online 26/06/2013 às 14:47
Para mim isto é uma coisa tosca, é o mesmo que dizer que uma pessoa têm XX% de chances de virar um drogado.

Na verdade, pessoas têm predisposição a tornarem-se viciadas. É uma questão genética sim. E, ironicamente, pessoas com predisposição a se viciarem costumam serem melhores líderes do que outras pessoas (tinha uma razão, mas não me lembro direito agora). Sei que é desconfortável pensar que muito de sua vida é decidido por coisas que você não tem controle sobre, mas pare de ficar em negação. A vida sempre foi assim. O que importa são as decisões que você faz independente de genética, ou de criação.

E eis algo curioso: Foi provado que pessoas inteligentes costumam dormir mais tarde, engordar e adquirir mais vícios. Vocês estavam discutindo com alguém inteligente e nem sabiam.

P.S.: Achei a comparação de gays com cigarros meio desafortunada. Eu nunca fumaria um gay. O tabaco seria tão pouco que nem valeria o papel de enrolar.

Citação de: Vifibi online 26/06/2013 às 15:15
Citação de: felipefalcon online 26/06/2013 às 14:47
Para mim isto é uma coisa tosca, é o mesmo que dizer que uma pessoa têm XX% de chances de virar um drogado.

Na verdade, pessoas têm predisposição a tornarem-se viciadas. É uma questão genética sim. E, ironicamente, pessoas com predisposição a se viciarem costumam serem melhores líderes do que outras pessoas (tinha uma razão, mas não me lembro direito agora). Sei que é desconfortável pensar que muito de sua vida é decidido por coisas que você não tem controle sobre, mas pare de ficar em negação. A vida sempre foi assim. O que importa são as decisões que você faz independente de genética, ou de criação.


E eis algo curioso: Foi provado que pessoas inteligentes costumam dormir mais tarde, engordar e adquirir mais vícios. Vocês estavam discutindo com alguém inteligente e nem sabiam.

P.S.: Achei a comparação de gays com cigarros meio desafortunada. Eu nunca fumaria um gay. O tabaco seria tão pouco que nem valeria o papel de enrolar.

KKKKKKKKKK não estava falando neste sentido de fumar um gay e.e( kkkkkkkkkkkkk)
Mas é horrível, a minha família, todos bebem e fumam, e eu nunca, nunca irei fumar.
(Nossa eu falo de um jeito como se eu me comandasse)

Vai ver estou muito jovem para entender ainda... quem sabe eu irei fumar, mas eu tenho esta coisa, de só acreditar no que eu acho que pode ser verdade, e o resto tenho de descobrir por mim mesmo.

E eu falo mesmo, não sou aquela pessoa, que você fala a verdade e eu falo uma coisa absurdamente errada, eu acredito naquilo que disse, até eu descobrir que é realmente o contrário. Jesus, se os primeiros anos da vida decidirem, meu irmão mais novo vai ser o avesso de todo minha família.

E esta de pessoas inteligentes serem gordas, serem viciadas em algo, serem mais inteligentes, pode até ser verdade, mas nada sempre é absoluto e que a natureza não possa passar por cima.

KKKKK ainda to rindo do fumar...

É desconfortável mesmo pensar assim, como se você não pudesse fazer nada, apenas seguir.
  

fonte

PDC 234/2011
Autor: João Campos - PSDB/GO (02/06/2011)

Ementa
Susta a aplicação do parágrafo único do art. 3º e o art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual.




Pequenas Citacoes de:
fonte

Por Alexey Dodsworth Magnavita

"A ideia é sustar o parágrafo único do artigo 3 e o artigo 4 inteiro da resolução 1/99 do Conselho Federal de Psicologia. O que dizem estes artigos?

Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.
Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.


Ora, não sejamos ingênuos! Qual a proposta de sustar o parágrafo único do artigo 3? Para que psicólogos colaborem com serviços que propõem, sim, o tratamento e cura da homossexualidade. E quem oferece estes serviços? Algumas igrejas neopentecostais. A igreja católica notem bem, NÃO oferece este tipo de serviço, no máximo ela manda você "rezar e parar de pecar". Algumas igrejas neopentecostais, ao contrário, apresentam toda uma "terapêutica" baseada em exorcismos e bullying moral, e querem infiltrar tais procedimentos nas práticas da psicologia. Querem validar academicamente suas práticas hoje em dia restritas ao âmbito religioso. Práticas de curandeirismo.

Em qualquer procedimento do gênero, é sempre bom fazer a seguinte pergunta: quem ganha com isso? Temos alguns nomes: Marisa Lobo, Rosângela Justino e outros psicólogos que se dizem "psicólogos cristãos", que alegam serem capazes de reverter a homossexualidade em heterossexualidade. Temos  empresas financiadas por igrejas neopentecostais, que esperam ardentemente a possibilidade de criar "spas de cura gay", bem ao modelo que existe nos Estados Unidos. Algo altamente rentável, onde pais zelosos e bem intencionados enfiam seus filhos adolescentes para serem vítimas da mais odiosa lavagem cerebral. Os vendilhões do templo estão doidinhos para poderem abrir campos assim no Brasil.

Aqui entra uma parte importante que engabela um monte de gente inteligente: tais psicólogos neopentecostais alegam serem procurados por "enorme quantidade de homossexuais" que buscam ajuda para reverter sua homossexualidade. Em decorrência do CFP, nada podem fazer. Dizem que querem "ajudar as pessoas". Alegam que o ser humano deveria ter a liberdade de se tratar daquilo que o incomoda. O indivíduo liberal tende a se deixar seduzir por argumentos que pregam a liberdade. Aponto aqui problemas sérios:

Já existe um transtorno chamado "sexualidade egodistônica". O indivíduo que apresenta este problema não está contente com sua sexualidade, e quer tentar gostar de outra coisa. Uma pessoa nesta situação não está contente em ser gay [ou hetero - tem de tudo nesse mundo], e quer porque quer ser outra coisa. Nenhum psicólogo está impedido de ajudar quem apresenta sexualidade egodistônica. Ele auxiliará o indivíduo a compreender de onde vem esta rejeição em relação ao que ele deveras sente, e oferecerá amparo psicológico para as tentativas do sujeito em "gostar de outra coisa". Note: o psicólogo não "ensina", nem "orienta" o que o sujeito deve fazer para gostar de outra coisa. Ele ajuda a investigar as origens desta rejeição à própria sexualidade. Na maioria esmagadora dos casos, a origem da repulsa é a criação religiosa, a religião predominantemente no ambiente do sujeito etc. Quer dizer: eu crio um problema e ofereço a cura pro que eu mesmo inventei. Genial!

Ou seja: na egodistonia sexual, na maioria das vezes o que se identifica como PROBLEMA não é o desejo sexual. É o bullying espiritual e moral que a pessoa sofreu por longos anos. Ela foi convencida, a partir de um discurso demonizante, que é doente, suja, pecadora. Dever de casa: assistamo  documentário "A Bíblia me disse"."
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Citação de: felipefalcon online 26/06/2013 às 14:47
E dizer que nasce homossexual, é o mesmo que dizer, que todos nascem homossexuais e ao passar da vida, aderem ao rótulo como o vifibi disse, para não ficar nesta escolha do lado que estará.(aderem ao rótulo de hétero)

Para mim isto é uma coisa tosca, é o mesmo que dizer que uma pessoa têm XX% de chances de virar um drogado. Se você não conhecer, como você vai usar? Amigos... ou melhor colegas entram aqui.
E é impossível falar quem será seu amigo no fundamental, colegial, etc.

E acredito sim, que os amigos são os que mais influenciam. Pois é assim que se conhece o cigarro entre todas as merdas da vida.

Você entendeu errado. Se alguém nasceu homossexual, foi porque houve um defeito na genética, não porque "era para ser".

Citação de: DanTR online 26/06/2013 às 14:58
A maioria nasce homossexual?! Epa, peraí. Uma grande parte dos seres vivos precisa do sexo oposto pra gerar um descendente e vocé me diz que a maioria deles nasce homossexual? Até onde eu sei, um ser vivo, da bactéria ao ser humano, procura se perpertuar. Como os humanos são meio loucões, inventamos outras formas de perpertuação (Livros, filmes, histórias orais, pinturas), mas, poxa... Bom, de qualquer forma, acho que nem precisa ser dito que a tal lei da "Cura" é idiota.

Você também entendeu errado. Estava falando que a maioria dos homossexuais nascem assim.

Ninguem entendeu errado, voce que pensou uma coisa, e foi incapaz de transpor seus pensamentos em palavras.

Citação de: GDM online 26/06/2013 às 17:00
Se alguém nasceu homossexual, foi porque houve um defeito na genética, não porque "era para ser".

Isso foi totalmente desnecessario. Agora teras que defender tal indagacao atraves de artigos cientificos validos. E nao, 1+1 nao eh igual a 3. Nao eh porque homossexuais nao procriam e fogem dessa 'teoria da perpetuacao' que eles sao 'defeituosos'.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Ok, vamos lá.

Citação de: K-ae online 26/06/2013 às 17:57
Ninguem entendeu errado, voce que pensou uma coisa, e foi incapaz de transpor seus pensamentos em palavras.

Foi um mero erro de interpretação da parte dos dois usuários, não seja ignorante e me chame de incapaz só porque usei uma palavra que você não gostou. Vamos, agora, ler exatamente o que eu escrevi:

"A sexualidade vem sim da genética, tanto que há animais homossexuais. Claro, sempre há exceções, mas a maioria nasce homossexual."

O que estava em questão? Se o homossexual assim era por causa da genética ou por escolha. Ou seja, estávamos falando de homossexuais. Escrevi que sim, a sexualidade vinha da genética e expliquei o porquê. Depois, ainda me referindo aos homossexuais, escrevi que sempre há exceções, mas a maioria é por causa da genética. Então, não, não fui incapaz. Da próxima vez, não me venha com dez pedras na mão.

Citação de: K-ae online 26/06/2013 às 17:57
Citação de: GDM online 26/06/2013 às 17:00
Se alguém nasceu homossexual, foi porque houve um defeito na genética, não porque "era para ser".

Isso foi totalmente desnecessario. Agora teras que defender tal indagacao atraves de artigos cientificos validos. E nao, 1+1 nao eh igual a 3. Nao eh porque homossexuais nao procriam e fogem dessa 'teoria da perpetuacao' que eles sao 'defeituosos'.

Não foi desnecessário, eu estava explicando o que quis dizer com "nascer homossexual". É uma palavra que você interpretou pejorativamente, pois em nenhum momento quis ser ou fui desrespeitoso. O felipefalcon entendeu que "era para ser", quando na verdade é algo ligado à formação dos genes.

E não, eu não tenho que defender o que falei. É a minha opinião e ponto final. O sentido da vida é justamente procriar, um ciclo sem fim. Os homossexuais não conseguem, infelizmente. E, infelizmente, vou usar mais algumas palavras que você não vai gostar: o casal "certo" é um homem com uma mulher, pois eles conseguem pôr vida no mundo. Ao dizer isso, não estou sendo preconceituoso, então não me acuse disso. Não me importo se alguém é homossexual ou não, a pessoa faz o que quiser com a sua vida, contanto que não tente me influenciar.

Como disse antes, não preciso provar nada, mas já que você parece fazer questão, aqui está um artigo interessante e que, na verdade, diz que não é um problema relacionado à genética, mas a um conceito chamado epigenética: Homossexualidade pode ser influenciada pela epigenética.

O parágrafo abaixo é extraído do artigo:

CitarA partir desse modelo, a homossexualidade poderia ser explicada pela transmissão de epimarcas sexualmente antagônicas. Ou seja: quando o pai transmite seus marcadores, que tiveram a função de torná-lo mais sensível à testosterona, para uma filha. De igual maneira, esse material hereditário pode ser passado de uma mãe para um filho, tornando-o menos sensível à testosterona.

A partir disso, posso interpretar que é um defeito.

Apenas deixando bem claro que não me incomodo nem um pouco se alguém é homossexual ou não. Você não pode se dar ao luxo de interpretar uma coisa errada e me pintar de vilão. A palavra 'defeito' é negativa? Sim, mas não a usei para atacar os homossexuais. Você se precipitou.

Citação de: GDM online 26/06/2013 às 14:19
A sexualidade vem sim da genética, tanto que há animais homossexuais. Claro, sempre há exceções, mas a maioria nasce homossexual.

Escreveu um texto com duplo sentido, provou sua incapacidade. Entao sim, voce foi incapaz =)




Citação de: GDM online 26/06/2013 às 19:27O sentido da vida é justamente procriar, um ciclo sem fim.

Nao, o sentido da vida nao 'é justamente procriar'. Voce eh incapaz de defender suas ideias, pois parte de principios errados.




Citação de: GDM online 26/06/2013 às 19:27
CitarA partir desse modelo, a homossexualidade poderia ser explicada pela transmissão de epimarcas sexualmente antagônicas. Ou seja: quando o pai transmite seus marcadores, que tiveram a função de torná-lo mais sensível à testosterona, para uma filha. De igual maneira, esse material hereditário pode ser passado de uma mãe para um filho, tornando-o menos sensível à testosterona.

A partir disso, posso interpretar que é um defeito.

Nao, nao pode. Eh simplesmente algo que ocorre, nao um defeito. Voce acredita que o correto seja o heterossexualismo, tornando o homossexualismo incorreto. Ambos estao corretos. Voce foi incapaz de provar que homossexualismo eh um defeito.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

GDM, sua visão está correta quando observamos somente através do prisma da biologia, porém quando se trata da sociologia e outras ciências humanas, o objetivo de vida do ser humano não é somente procriar, mas buscar a própria felicidade. Hoje não se consideram assuntos sociais sob somente a visão biológica por isso, ela nos vê como macacos, não dá razão para a existência, a vida em si existe somente para se auto perpetuar, e aplicar tal ideia aos humanos não funciona tão bem.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

26/06/2013 às 20:19 #57 Última edição: 26/06/2013 às 20:42 por GDM
Citação de: K-ae online 26/06/2013 às 19:48
Escreveu um texto com duplo sentido, provou sua incapacidade. Entao sim, voce foi incapaz =)

Não foi um texto com duplo sentido. Desconsiderando a questão em pauta e partindo do raciocínio lógico, é óbvio o que eu quis dizer.

Citação de: K-ae online 26/06/2013 às 19:48
Nao, o sentido da vida nao 'é justamente procriar'. Voce eh incapaz de defender suas ideias, pois parte de principios errados.

Defendi o que penso, você quem não se defendeu. O que você diz não é a verdade absoluta, não basta apenas dizer que estou partindo de princípios errados.

Citação de: K-ae online 26/06/2013 às 19:48
Nao, nao pode. Eh simplesmente algo que ocorre, nao um defeito. Voce acredita que o correto seja o heterossexualismo, tornando o homossexualismo incorreto. Ambos estao corretos. Voce foi incapaz de provar que homossexualismo eh um defeito.

Já vi que você tem um sério problema de interpretação, ou então você não quer enxergar. O homem deve ser sensível à testosterona. Por algum motivo, alguns não são. O que é isso? Um defeito.

Sua resposta foi completamente diferente do que eu achei que seria. A cada linha, me chamou de incapaz, sendo que você nem soube como dizer em qual parte eu estava errado e por quê. É uma pena quando os outros não sabem discutir saudavelmente, não aceitam opiniões divergentes e apelam para a ignorância. Com certeza não voltarei a debater com você sobre esse ou qualquer outro assunto.

Citação de: B.loder online 26/06/2013 às 19:50
GDM, sua visão está correta quando observamos somente através do prisma da biologia, porém quando se trata da sociologia e outras ciências humanas, o objetivo de vida do ser humano não é somente procriar, mas buscar a própria felicidade. Hoje não se consideram assuntos sociais sob somente a visão biológica por isso, ela nos vê como macacos, não dá razão para a existência, a vida em si existe somente para se auto perpetuar, e aplicar tal ideia aos humanos não funciona tão bem.

Concordo com você.

26/06/2013 às 20:42 #58 Última edição: 26/06/2013 às 21:13 por K-ae
Te chamei de incapaz, porque voce foi incapaz =D
Voce escreveu um texto sem investir no nivel de compreensao deste texto, de forma a levar pessoas a nao compreenderem corretamente seu texto, portanto, foi incapaz de escrever um texto decente.

Nao preciso provar que algo nao eh verdade, voce que precisa provar que este algo eh verdade, para afirma-lo como tal. Portanto, o sentido da vida nao 'é justamente procriar', ateh que voce prove que eh.

CitarO homem deve ser sensível à testosterona.

Nao.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Acho essa coisa de cura gay algo bem gay.

De qualquer maneira, deveriam criar uma cura hétero.
Tenho certeza que alguns amigos mandariam um tal de Noir ir a um médico e tal, mas porque eles são homofóbicos.

Paz e segurança.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//