O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvidas sobre mapeamento

Iniciado por skrot21, 16/02/2019 às 23:34

16/02/2019 às 23:34 Última edição: 17/02/2019 às 07:16 por Corvo
Salve salve

Gostaria da Opinião de vcs sobre mapeamento....

Eu havia começado a desenvolver um game fã de Naruto Shippuden ( "mais um que vem com essa história de game fã...." ), mas meio q perdi tudo q foi feito no RPG mk mv...... agora pq game fã de Naruto, simples, tem muito material na net, acompanho a história á muitos anos, assim fica mais fácil "criar" uma nova história sobre algo que eu já conheço, recriando no caso naruto shippuden do absoluto ZERO, aproveitando apenas personagens apresentados e talvez aproveitando alguma coisa na história tmbm.... só o fato de ter muito material disponibilizado na internet já é um grande motivo, pq se tiver q fazer do zero todos os personagens é complicado.....
Bom Essa foi uma breve explicação... Eu havia meio q desistido de fazer, já que perdi todo progresso do game ( era pouco, mas já era alguma coisa )....

___________________________________________________________________________________________________


1ª Quetão:

Minha Ideia com relação aos mapas e como tentar diferenciar para que não fiquem tão iguais, fazendo com que eles tenham características próprias.
Quando eu estava mapeando, sempre procurei deixar as coisas menos simétricas e mais naturais, pois o game meio q se passa na floresta.... vou tentar incrementar as 5 grandes nações, meio que adaptando cada nação...

1º - Na vila da folha pretendo fazer meio que floresta literalmente ( claro que fora da vila, dentro da vila vai ser meio que normal, porem vou tratar dessa vila numa duvida mais pra baixo )...
2º - Na vila da areia, pensei em literalmente usar sprites de deserto e meio que usar até gráficos do Egito ( achei alguns materiais )...
3º - Na vila do Raio pensei em fazer voltado pra neve, com materiais e casas voltadas literalmente para neve...
4º - Na vila da Água ou névoa, pretendo fazer meio que normal, mas pretendo de alguma forma colocar bastante névoa nos mapas, para dar essa sensação e diferenciar das demais tmbm...
5º - Na vila da Terra pensei em usar mais tiles voltados a pedras, com bastante montanhas e coisas voltadas a terra.....

Com relação os mapas, vou falar e mostrar mais ou menos o que pretendo usar ou tentar fazer com o 2º,3º,4º,5º

Na 3ª vila pensei em cenários nessa pegada ( claro que não vai ser apenas casas nesse estilo, essa imagem é só ilustrativa ), tentando detalhar bem os cenários como na imagem....

Spoiler
[close]

Na 2ª vila pensei em algo mais nesse estilo

Spoiler
[close]
Esse acima foi apenas um exemplo de um game q achei, mas o mapa que pretendo é um tanto quanto bem diferente....
Spoiler
[close]
usando até esse tipo de tileset, e focando na vegetação escassa do deserto...

Na 4ª vila eu não pensei em nada, apenas casas um pouco parecidas com as demais e o foco vai ser usar algum sistema pra ficar com névoa na cidade toda.....

Na 5ª vila pensei em tiles nesse estilo

Spoiler
[close]
mais voltado pro medieval, no sentido das casas serem de pedras....

Bom, agora na primeira vila é onde eu tenho uma certa duvida/dificuldade... ela é a que mais foi usada no anime/manga e é uma das únicas que tem em games.... Para criar Konoha eu pensei em 2 possíbilidades.

Primeira:
Pensei em usar esse mapa de um game de GBA ( Naruto RPG: Uketsugareshi Hi no Ishi )
Spoiler
[close]

mas para fazer isso eu precisaria utilizar parallax ( e sinceramente não queria muito isso kkkkk )

Segunda:
Era utilizar as casas em forma de tilesets e até mesmo fazer tilesets dos muros, telhados e objetos para assim fazer uma nova cidade, utilizando esse mapa acima como inspiração.....

______________________________________________________________________________________________________


2ª Questão


Bom acho que é mais ou menos isso, no game não pretendo fazer nada viajado, pretendo fazer bem simples, mas quero que os mapas estejam bem bonitos, o sistema de batalha vou tentar aprender a utilizar o "Battle Motions" do victor engines... caso eu não consiga fazer e ninguém conseguir me ajudar, vou me contentar com as maginas normais mesmo.....

para fazer os mapas eu pensei em fazer utilizado até parallax como esse vídeo abaixo
Spoiler
[close]

mas fazer isso daria muito trabalho ( talvez posso fazer isso com algum determinado cenário, mas fazer todos os mapas assim está totalmente fora de cogitação ), e eu gosto muito de cenários detalhados pelo próprio rpg maker mv, acho que ficam muito bons tmbm...
pretendo usar o tutorial feito por um usuário de outro fórum, chamado "Syncher".


mapas nesse estilo
Spoiler
[close]


________________________________________________________________________________________________________


Essas são minhas duvidas.... acho que está mais pra um bate papo, por favor digam o que vcs acham com relação a criação de mapas, se curtiram minhas idéias para cada país ou simplesmente alguma dica ou sugestão....
Com relação as mapas normais feitos só no rpg maker mv ou simplesmente usar parallax mesmo.....
Por favor deem suas opiniões, mesmo que pareça ser obvia ou idiota... pode criticar tmbm casa tenha achado algo errado....

Muito Obrigado
Fico no Aguardo 

Olá skrot21, tudo!?

Wow vamos com calma, quanta coisa :o:

Não assisto Naruto, mas gostei da forma como pensou em improvisar as vilas. Sugiro que mantenha simples. Parallax Mapping somente em algum mapa chave da história ou algo do tipo... acredite, eu já matei muitos projetos sendo ambicioso em tudo :ded:

Infelizmente a arquitetura das casas foge do padrão quadradão do RPG Maker, mas isso é algo que você pode ir aprimorando ao longo do projeto. No momento você pode focar, por exemplo, em como vai retratar a história e também nos chars, que são bem importantes!

É bom que esteja planejando bem as coisas antes de iniciar de fato... te desejo sorte camarada, qualquer ajuda estamos aqui!
Até mais :ok:

Muito Obrigado "UDDRA" pela sua opinião e dicas  :ok: , não penso em fazer nada de absurdo, quero apenas fazer o simples, e deixar esse simples bonito, fazendo com que quem esteja jogando fale: "Nossa, o mapa está simples, porem muito bem trabalhado e bonito...".
Pretendo usar parallax em 1 ou outro cenário, mas nada de cenário absurdo, é apenas pra dar um efeito que não conseguiria fazer sem ele.....
Com relação aos sprites de batalha (  pretendo fazer batalha lateral ) pretendo usar sprites no estilo "Naruto NZC", tem bastante sprites e os personagens que não tem, pretendo fazer alguns ( claro que não vão sair tão bom quanto, mas vou tentar kkkkk ).... e os chars para andar na cidade e no mapa pretendo utilizar os do kit "Naruto Pack - Momonga Sama" que encontri em um fórum na net... lá tem muito material, fora os que eu ia encontrando em sites perdidos na net.....