O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Olha e pense...

Iniciado por Almanegra1420, 14/06/2014 às 22:32

14/06/2014 às 22:32 Última edição: 14/06/2014 às 23:31 por Almanegra1420
é sobre scripts

eu sei que a maioria pensa vou fazer um projeto comercial e ganhar dinheiro com isso! :wow: mas não é bem assim, como alguns mais antigos sabem....eu andei me atualizando sobre o que o pessoal tem criado...e  :wow: um script mais lindo que o outro... isso porque fiquei fora uns 2 anos ...mas mesmo assim eu ainda penso que  se a comunidade  esforçar-se , os membros poderiam criar jogos muito bons, então eu pensei, porque a galera não posta nada, poderiam posta algo útil, mas em geral só coisas inúteis , e o que seria algo útil no seu contexto ?
ora, seria uma tradução e um tutorial do assunto em questão, gostaria muito a conversão do inglês para o português ... tem scripts ótimos por ai....a maioria em inglês e japonês... não necessariamente o script traduzido em si , mas a funcionalidade e com usar seria perfeito, não sei se é pedir demais, todos querem uma fatia do bolo, mas os créditos devem ser sim adicionados as pessoas que gastaram seu tempo construído aquilo, quero dizer, a maioria dos scripts são para uso não comercial então, vamos gastar nossa energia fazendo com que esse script seja conhecido no nosso idioma, como eu já citei só sua funcionalidade e  como configura-lo, gostaria muito, mas muito mesmo de conhecer mais scripts ... gostaria também de agradecer aqueles que usaram e traduziram para  o nosso idioma, por favor vamos dar créditos á aqueles que merecem , sem pirataria ou plagio, vamos nos concentrar em fazer um game digno de ser jogado por toda eternidade....(tíbia...não!!!!por favor a games melhores por ai : )
....

Só uma observação, essa área aqui é para opiniões, sugestões, avisos etc. relacionados ao fórum em si, ao que me parece o seu tópico não tem nada a ver com isso




Quanto ao tópico, eu não entendi o objetivo dele, tipo, você quer incentivar pessoas a postarem bons scripts aqui? Você quer que elas traduzam o script? Você quer que façam projetos bons usando os scripts? Ficou beeeeem confuso.

Se for postar bons scripts, cara, o melhor a se fazer nesse caso é aprender a fazer scripts e por a mão na massa você mesmo.
Sinceramente, é cansativo fazer um scripts atrás do outro e ainda saber que tem uma caralhada de scripts a mais que o pessoal quer (e às vezes até exige) que você faça, e depois de fazer todos eles, ainda terá mais gente querendo scripts...

Se for traduzir, aí tem a opção de usar o google tradutor, eu sei que a tradução pode não sair muito boa, mas a ideia principal do bagulho dá pra entender.

Se for fazer bons jogos, cara, tem milhares de tópicos falando disso, incentivando o pessoal a fazer jogos, falando para fecharem o navegador e irem trabalhar no projeto... Aí o cara vai lá, cria o projeto dele e três pessoas comentam no tópico, aí você se pergunta onde foi parar o pessoal todo que veio pressionar o cara para fazer o jogo. Não digo que é todo mundo assim, tem várias pessoas por aí que eu vejo incentivando a criação de jogos e de recursos, não criando milhares de tópicos, mas comentando nos tópicos por aí e dando sugestões e tudo o mais.




Resumindo minha resposta:
  1 - não exija que tragamos bons scripts para a comunidade e traga eles você mesmo.
  2 - use o Google Tradutor.
  3 - pare de pressionar as pessoas a fazerem projetos, vá fazer o seu e incentive quem já está fazendo um.




Peço desculpas se se sentiu ofendido com alguma parte da mensagem ou se eu entendi mal, tenha uma boa noite e coma maçã.
~ Masked

@Masked... o que eu vou te dizer....bem a principio sinto muito por qualquer magoa...bem eu gostaria sim que o pessoal trouxe-se os scripts de fora, não querendo diminuir o pessoal daqui que faz scripts ... ainda mais porque haverá muita conversão e compatibilidade para eles fazerem....

talvez amanhã conserte o tópico tá muito alcoolizado mas a ideia pelo menos alguém capitou .... :*-*:
....

Citação de: Almanegra1420 online 14/06/2014 às 23:00
[...]bem eu gostaria sim que o pessoal trouxe-se os scripts de fora

Ok, mas por que você mesmo não fazer isso?
Se você acha que scripts de estrangeiros deveriam ser trazidos pra cá, e deveriam ser traduzidos, por que não fazer você mesmo? :ok:



:)

@ Allann Dsr!: claro! estou tentando... comecei hoje a juntar trocentos scripts ...acho melhor olhar um por um e ver o que fazer ai eu posto na área de scipts .... sem falar na tradução do f1 do maker que consegui em inglês e está em andamento, talvez eu poste alguma tradução logo...
....

Eu não tava entendendo nada no começo heheheh

Mas peguei o sentido do tópico. E não concordo, você disse algo como plagiar script cara...
Não te falo nada, sabe eventos? Então com scripts é do mesmo modo, pessoas podem fazer sistema parecidos mas usando métodos diferentes.  E se você olhar e este membro ter feito um script igual ao do Japorongo que fez anos atrás? Isso não significa que ele plagiou e sim que ele aprendeu como fazer agora.

Scripts são muito simples, se você aprender o básico, consegue editar tudo que já no próprio maker. E afinal sabia que todos os scripts são feitos daqueles que já vem no editor?

E nem sempre a gringa faz primeiro, eles não superiores...
Muitos makers scripters se inspiram nos gringos, assim como eles em alguns de nós.
Por exemplo o Raizen, Dax, Gab, Masked entre outros.

Eu tenho um blog de recursos e acredite já recebi muitas visitas de sites estrangeiros e quando eu clico no link as vezes levam até scripts dos caras daqui viu :v(Teve um script do masked postado em um fórum francês)



  

@felipefalcon : :hm: que coisa... agora vejo que não há sentido...quero dizer, qualquer um pode pegar a ideia e reformular...
Nossa! é ate difícil de acreditar....
mas como as coisas andam não é algo raro de se acontecer...

Pois bem então...ainda assim tem uns scripts que são bem complexos....e bons..e acho difícil se plagiar algo assim, quanto incentivo vale complicar da melhor maneira possível... para não se fazer igual...é em eventos....não há como se provar...quem fez primeiro....é um quebra cabeça mesmo.... interminável....

Bem... já tive um  enorme spoiler desse nosso mundo  :rick8: é algo deprimente, mas ate certo modo positivo ...quem sabe? ok, não há necessidade de expor isso a outros  podem trancar esse tópico :uu:
....