O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fábrica X-Treme de FeedBacks e análises

Iniciado por Ryan X, 16/03/2022 às 18:35

16/03/2022 às 18:35 Última edição: 26/03/2022 às 22:59 por Sir Lobo

[box class=information]
Hello X! Sejam todos muito bem-vindos(as) a minha nova fábrica!

O objetivo aqui é testar os jogos e os projetos da galera, com o intuito de fornecer feedbacks apontando quais foram os pontos positivos e negativos do game analisado, sob a minha perspectiva.
[/box]
[box class=information]
"COMO FAÇO PARA ENCAMINHAR UM PEDIDO À FÁBRICA?"
Muito simples! Basta apenas responder este tópico, preenchendo as informações da seguinte ficha:

[B]FICHA:[/B]

[list]
[li][B]Nome do Jogo:[/B][/li]

[li][B]Link:[/B][/li]

[li][B]Gênero:[/B][/li]

[li][B]Duração:[/B][/li]

[li][B]Comercial ( ) | Não comercial ( )[/B][/li]

[li][B]Jogo completo ( ) | Demo ( )[/B][/li]
[/list]

    [/box]

[box class=information]OBSERVAÇÕES FINAIS:


  • Caso você queira receber uma análise de um jogo comercial, eu irei necessitar antes de uma cópia gratuita do game.

  • A fábrica não irá avaliar jogos mobile.

  • Os jogos enviados devem ser compatíveis com o Windows. Se forem específicos para Linux (ou outros sistemas operacionais), infelizmente o projeto não irá ser analisado.

  • Os jogos devem rodar sem a necessidade de RTP, ou de engine original.

E é isso galera! Espero poder ajudá-los(as), através desta oficina! 😄[/box][/list]

31/03/2022 às 13:18 #1 Última edição: 31/03/2022 às 13:20 por Ryan X
Hello X! A análise de hj é sobre o jogo: Cavaleiros Natalinos: A outra realidade.

O jogo é mais um projeto bem sucedido do RPG Maker MV, engine bem conhecida por devs, vamos para a análise.

Sinopse: "Cada pessoa, acontecimento, som, natureza... Enfim, tudo, possui um lado paralelo que é totalmente diferente do que vemos..."

Um dos comtos de Aldore, que se passa na época de Natal,  na vista da vila de Ulizanda, o grupo formado por Pedro, Gabriela, Rossana e Ryan visitam a vila com seus interesses.

O jogo ultiliza os gráficos do MV, mas o mapeamento dele é execelente, tudo é colocado em seu devido lugar, o que dá realismo ao jogo.

Como um RPG clássico, ele usa o sistema de batalhas por turnos, mas esse sistema é diferente.
Desta vez, em vez de Ataque, defesa, especial e item. Aqui coloca Ataque, celeridade, especial e item.

Algo que pode estranhar é não ter opção de defesa, algo frequente nos RPG's, e que aqui foi substituído por "celeridade", mas isso é o que no jogo?
Bem isso funciona como um ataque semi-especial que gasta TP (pontos que são adquiridos quando derrotamos um inimigo) e esses ataques dão uma diversificada nas batalhas, algo que achei muito bom, as deixando dinâmicas.

O jogo também mexe com a ideia de "Outra realidade" que são universos paralelos, o jogo mexe com isso, pois a aventura dos personagens se localiza grande parte do tempo nessa outra realidade.

Gameplay:

O gameplay desse jogo adiciona o "pulo" algo que faz falta em RPG's de hoje, essa habilidade é essencial para resolver puzzles e achar itens secretos. Além do botão de item, caso tenhamos um item importante ex: lanterna, podemos apertar o botão e a lanterna acende, parece simples, mas não é.

Pontos que não fez sentido na minha opinião:

  • O mago do grupo (Ryan) usa e conjura magia negra, mas não faz sentido, já que magia negra é para bruxos demoníacos, não para protagonistas.
  • Os NPC's ficam com a animação de ficar andando mesmo parados, talvez uma animação de pisca o olho seja melhor.

    Realismo:

    Um jogo do MV pode ter realismo? Claro que pode! Mas esse realismo é sobre ter sentido a coisas reais.



    Depois de ir para a outra realidade, os protagonistas ficam com os olhos um pouco embaçado, isso faz sentido, porque se distorcer da sua realidade e ir para uma outra totalmente nova tem que pelo menos embaçar os olhos. Mas depois eles se acostumam.

    Os cavaleiros natalinos: A outra realidade é um dos melhores jogos do MV que eu joguei e também recomendo muito.



Sinopse: A História, dentro dos Contos de Aldore​
No ano 508, um grupo de guerreiros de locais diferentes se encontram individualmente e começam sua jornada para descobrir a causa de todos os monstros voltarem a aparecer em Aldore.

Mais um jogo que se passa em Aldore e que é muito importante para linha do tempo de Aldore, pois se passa depois de Cavaleiros Natalinos que segundo a linha do tempo dos Contos de Aldore, fica em 2°, ou seja este spin-off é a continuação de cavaleiros natalinos direto. Com várias referências do jogo anterior, principalmente no final.
Agora vamos pro jogo...
Este jogo é o mais trabalhado mesmo sendo curto, com detalhes nos rostos do characters do personagens e cada coisa sendo colocada no seu jeito, este na minha opinião é o melhor jogo da franquia dos Contos de Aldore, pois é bem trabalhado, com cutscenes ótimas, gameplay excelente e sistema de batalha bem feita e detalhada e também sendo um projeto feito originalmente para ser uma homenagem ao canal de podcast e do YouTube: Toca do Dragão!

Gameplay:
Vamos falar da gameplay, a movimentação do personagem está igual a do Cavaleiros Natalinos, bem que poderia ter a possibilidade de andar para as 8 direções, mas no sistema de batalha foi adicionado a habilidade do personagem bater no inimigo de perto!!!
Além de ter ataques especias únicos no modo difícil e normal, e também o jogo vem com 2 chefes:


O 1° chefe é fácil de derrotar se treinar bem, o 2° chefe é bem complicado, mas na minha tentativa conseguir sem dá Game Over na primeira, alguns personagens morreram no processo e tive que gastar as penas de fênix para reviver eles denovo, o botão de pular retorna também, é praticamente Cavaleiros Natalinos só que refinado.
Algo bom nas batalhas é o final delas, onde temos narrações do próprio Ricky, o Bardo. Temos frases como:
"Ah essa foi muito fácil..."
"Não Wilkson, eu não quero estrogonofe de frango"
"Rolinho primavera não é comida japonesa??? É melhor você explicar melhor isso daí"
Essas narrações tem história, Ryan Vitor fez o jogo em segredo e pediu para o Bardo para ele gravar algumas falas aleatórias (e são mesmos aleatórias) e ele sem saber que essas falas seriam  usadas no jogo aceitou e ficou super caprichado. Espero ver diálogos como esses nos próximos jogos.
Uma coisa que achei muito daora é que temos um "pet" no jogo, um Dragão que podemos nomear, (eu chamei ele de Toca  Dragon) e que pertence a Francine. Ele participa de um ataque especial da Francine e também participa de contra ataques que a Francine dá.

Os contos de Aldore, é uma franquia bem feita e desenvolvida, algo que não gostei logo de início é o fato de a gente viajar para outra realidade, algo que já tinha no título anterior Cavaleiros Natalinos, e como eles foram para lá ainda é meio um mistério e achei meio forçado quando eles ficaram presos e do nada surgiu uma fenda na realidade os puxando para à Toca do Dragão qie fica na realidade original, meio que foi forçado isso aparecer quando eles tavam sem saída, (isso que chamo de Time perfeito), e depois eles conversam que estavam nessa dimensão e ficam conversando com o grupo principal de Aldore, com Pedro abalado pelo o que aconteceu no jogo anterior, acho que podia ter outro jeito de conectar o grupo do Richard com o grupo do Pedro. Esse jogo poderia ter dado mais conteúdo, mas estamos falando de um jogo feito em 2 a 3 meses. Então esse jogo é muito bom, pois demora para fazer um jogo completo e este conseguiu cumprir seu propósito:
Ser uma homenagem ao canal de Podcast e gameplays, a Toca do Dragão! Na época que comemorava 2 anos!

Mas depois que derrota o chefe final o que acontece? Bem nos reunimos com o grupo de Pedro na Toca e o Bardo fica tirando onda no seu trono, como sr dissese: "Eu sou o protagonista desse jogo"



Então todo mundo se reuni, não irei dá spoiler dá conversa. Mas depois que o jogo acaba, você deve achar que vai ver uma tela dizendo End para sempre, mas felizmente no final do game, podemos andar e explorar a Toca do Dragão, o que achei legal demais, na Toca podemos jogar "vinte e um" um jogo de apostas onde podemos apostar nossos G's e ver se ganhamos mais ou menos G's.



Depois de toda essa aventura, podemos conversar com o grupo do Pedro, já que decidiram ficar mais um pouco, e nesses diálogos, pelo menos com Pedro, ele ainda está abalado com o acontecimento do jogo passado, então ele convida Giovanne para sair, tomara que no jogo seguinte tenha casamento, eis que assim se encerra o Spin-off da série principal de: Os contos de Adore.

Sugestões para próximos títulos da franquia:
1. Um jogo que não explore "a outra realidade" seria um bom começo, talvez seja abordado ela no futuro, ou uma menção dela num jogo próximo.
2. Um jogo "mundo aberto" dos Contos de Aldore, onde poderemos passear pela caverna de Prigar, ir no polo norte, passear pela vila onde fica a Toca do Dragão, etc.

Este é mais um título feito no RPG Maker MV, feito pelo @RyanVitor06. Espero novos títulos dá franquia. E desejo paz para Aldore e seus habitantes...
(Pelo menos até o jogo seguinte)

07/05/2022 às 20:54 #3 Última edição: 08/05/2022 às 08:53 por Ryan X
Hello X! Mais uma análise da Fábrica X-Treme de FeedBacks e análises! Desta vez analisando o game feito pelo [USER=379]@DanTheLion[/USER]. Os quatros cavaleiros Remake, bora pra análise!

Sinopse:

Sendo um Remake, devemos também ver os aspectos do jogo original e fazer uma comparação com o Remake feito no MV.

No jogo original temos batalhas de frente por turnos, semelhantes aos RPG's de hj, mas nesse aqui seguindo o que foi adicionado no MV, temos a batalha lateral que é muito usada e que não faz muito sentido não terem colocado ela tipo no VX Ace ou XP. Pois ela é muito boa para ver os ataques acontecerem. Os personagens também estão fiéis aos originais.
Uma rápida comparação.

A dungeon foi bem feita e tem um sistema bem interresante, meio que quando ativamos o espelho mágico, vamos a uma "dimensão espelhada" (quem curte Marvel entendeu a referência) e com ela conseguimos passar algumas paredes e pegar baús ou achar saídas. Os gráficos e os tiles estão bem posicionados e bonitos, só não gostei que por fora a dungeon é bem muita, mas por dentro é invasão da natureza daqui a pouco tem junimos lá. Acho que a parte de fora poderia retratar a de dentro, dando um ar mais realista.
Temos nesse jogo um sistema de conquistas, algo que acho muito bom, por causa que faz o jogador jogar mais para completar determinada conquista, além de um contador, ou seja um medidor de perfeição, que diz quantos por cento ele completou no jogo. Agora vamos para os bugs, achei um bem chato em que se você decidir em determinada área da Dungeon para fugir da batalha, o bicho em vez de parar piscando e depois voltar a ativa, ele vai ficar parado e sem piscar para sempre... Algo que na minha opinião tem que ser consertado porque já fiquei preso tive que resetar minha jogatina para o ponto onde salvei anteriormente, e também quando estamos na dimensão espelhada, as vezes podemos cair e ficar presos em lugares que não dar para andar, e ter que e lá e voltar algo chato e desnecessário. Mesmo assim a Dungeon é desafiadora e interresante.


Esse jogo é uma belo Remake feito por uma pessoa conhecida como Super Cueca, e adaptada por [USER=379]@DanTheLion[/USER]. Ou seja ele está de parabéns!





Hello X! Trago a vocês um game fantástico, cheio de humor e bem divertido de jogar: Mistérios do Palácio. Um game onde controlamos a Slime José e ele tem que resolver e achar o traidor que está transformando todas as slimes  em pedra, numa aventura divertida e intuitiva.
Logo no começo a samos apresentados ao protagonista e seu mestre chamado: Mestre (logicamente). O protagonista é o Slime mais poderoso do Reino Slime, mas ele também é muito rejeitado, achando que ele não pode fazer nada e que só atrapalha, mas se tem Slimes sendo transformadas em pedra, todo mundo é útil!
O menu do jogo apresenta duas novas áreas! Tarefas e suspeitos.
Tarefas: É para cumprir determinadas missões, e é aí que está registrado as tarefas que vc terá que fazer.
Suspeitos: Aqui fica registrado os suspeitos do Palácio ou quem o José já sai acusando. Mas não vou falar para não estragar a surpresa do pessoal.
A gente explora todos os lados do Palácio, pegando itens para as missões ou conversando com os outros slimes, na verdade quando o José perguntava se eles viram algo estranho, eles diziam: Mais estranho que você aqui? Então chegava um momento que eu pensava que o Traidor era o José, porque do jeito que ele é faria todo sentido ele mexido em alguma coisa que soltou uma doença ou algo assim, mas não se preocupem não é isso.
Depois de falar com um monte de gente, José compra uma espada e vai até a prisão. Mas antes de chegar lá é surpreendido por abelhas e ele tem que ataca-las, o sistema ABS desse jogo é bem feito e isso é bom para matar abelhas, mas acabamos encontrando a:

A slime morte vem encher nossa paciência. Mas eu fiquei bem surpreso pela sua aparição e me divertir com a conversa dos dois.
Mas depois de uma correria ela deixa a gente ir para resolver o problema dos Slimes. Falando nisso o jogo é cheio de diálogos divertidos e engraçados, alguns dublados. O que deixa o jogo bem feito. Os gráficos são muito bonitos  e detalhados.
Mesmo comprando a espada eu não conseguir comprar o capacete, joguei novamente e não conseguir será que dar? Bem talvez.

O chefe é bem complicado, mas é bem feito, basicamente o traidor fica fazendo a gente lutar contra os Slimes pedra, para depois nos batermos nele. No final tudo fica bem. É o José recebe um agradecimento do rei. E ainda com diálogos engraçados.


E esse é o José Slime. Espero sequência :XD

06/06/2022 às 22:12 #5 Última edição: 14/06/2022 às 08:41 por Ryan X
 :thumbsup:

07/06/2022 às 21:36 #6 Última edição: 14/06/2022 às 08:42 por Ryan X
F

09/06/2022 às 21:36 #7 Última edição: 14/06/2022 às 08:42 por Ryan X
 :fifufi:


Spider Man 3 pra GBA com um terrorista louco? Bora ver o vídeo!



Melhor jogo de homem aranha pro celular, é o Ultimatte Spider Man Total Mayen!

Hello X! Hoje vamos analisar o jogo "Heróis do Tempo" que na triologia é a continuação do jogo "A lenda de Agaris", então bora analisar este game feito no RPG Maker VX Ace e criado por @Mettink!
O game se passa no futuro, numa cidade futurística do Mundo de Lufis, onde conhecemos os protagonistas: Henzo, Wilie e Lenna. Também o vilão Aizack, por motivos que eu não direi (para não dar spoiler!), eles vão para a época do jogo A lenda de Agaris, a missão deles vai ser parar o Aizack e também não distorcer a linha do tempo, o jogo tem 7 finais para melhor ou pior. Seja cauteloso!

Este jogo é cheio de sistemas legais, como o celular:

Os aplicativos tem diferentes funções no celular o que deixa a gamplay mais daora (como ouvir as músicas e tirar fotos) não me lembro de um jogo com um sistema parecido.
As músicas do jogo também são muito boas e se encaixam bem nos mapas, as artes gráficas são incríveis também, a tela de título, as fotos, e as batalhas de turnos apresentam imagens muito boas e bem feitas, um trabalho espetacular! Além de conquistas e ter 7 finais diferentes para a linha do tempo!
A única parte ruim é a tela do jogo que parece uma janela do Windows e não fica a tela toda, acho que deve ter um Script do VX Ace que deixe em tela cheia.
Esse jogo é muito bom e ganhou uma medalha de prata de melhor coadjuvante masculino no Premiê Indie Star do [USER=3594]@Solon Barcelos[/USER]!!!
Que Deus vos abençoe e que a Força esteja com vocês!!!