O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ultima Gloria - Caminho para o Abismo (Demo Disponível)

Iniciado por patriciomi, 18/09/2019 às 15:56

18/09/2019 às 15:56 Última edição: 19/09/2019 às 15:29 por patriciomi

Criador: Patriciomi (Bruno R. Viana)
Gênero: Aventura, RPG, Roguelike
Engine: RPG Maker VX Ace
Data: 2017
Estado do projeto: EM DESENVOLVIMENTO





O Projeto começou em meados de 2017, sempre quis fazer um jogo estilo o clássico Zelda de nintendinho com elementos Roguelike.
Buscando fazer um joguinho simples e minimalista  esse projeto já passou por diversas modificações de gameplay e de design até se tornar isso que lhes apresento neste tópico.





Em uma terra abandona por todos os deuses, destruída pela loucura e a ganancia de seus governantes, milhares de aventureiros buscam fama, riqueza e poder.
Eles marcham cegamente em direção ao que um dia foi o maior castelo do reino, eles marcham em direção ao abismo.
Ninguém jamais retornou, mas a certeza de morte não impede que esses aventureiros adentrem esse lugar amaldiçoado em busca de realizar seus sonhos e desejos.





Aleatoriedade

Toda a Dungeon do jogo é criada de forma procedural, assim, nenhum andar que você explorar sera idêntico ao anterior.
Os equipamentos do jogo também possuem seus atributos distribuídos de forma aleatória, um equipamento nunca será igual ao outro.

Combate

O combate do jogo ocorre no mapa em tempo real, semelhante a The Legend of Zelda.

Classes

O jogo possui um total de 4 classes, cada uma com suas peculiaridades e habilidades únicas.

AutoSave & Morte Permanente

O jogo conta com um sistema de save automático, a cada andar que você avança o jogo salva automaticamente para você não perder seu progresso.
Entretanto caso você seja derrotado e acabe morrendo, você perde tudo o que conquistou e tem que começar tudo novamente.





Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]





Versão Alpha 0.1 - Pode conter bugs e erros.






Condado Braveheart pelo espaço para divulgar o jogo.
Enterbrain por desenvolver esta engine que tanto amamos.


Graficos:
- Onimaru -
- Kenney -

Efeitos Sonoros:
- Subspace Audio -

Scripts:
- Skyloftian & Zeus81 -
- Falcao -
- Tekkun -
- Neonblack -
- Saturn & Rikifive -
- Vlue -
- DoctorTodd -
- Mr. Trivel -
- Moghunter -
- Yanfly -

Tipografias:
- Jeti -
- UnfilledFlag -
- Design Sayshu -

Obrigado por ler até aqui, deixe suas considerações a respeito desse joguinho, ele é feio mas esta sendo feito com carinho.

Pixel Dungeon no RPG Maker haha, vou conferir assim que der. o/

Bom eu já tinha elogiado no condado, mas tive um probleminha, quando voltei pra casa para baixar ficou off o link, achei que era problema temporário do mega, mas acho que caiu de vez  :hein: , Só avisando mesmo.

Obrigado por comentarem :) ficarei feliz se vocês jogarem o joguinho e darem as vossas opiniões.

@Raizen
Realmente parece que o link bugou, obrigado por avisar.

O jogo parece interessante.

Me tira uma dúvida: essa morte permanente fará você começar o jogo desde o inicio do andar ou desde o inicio do jogo propriamente dito?


Citação de: Camus online 20/09/2019 às 12:45
O jogo parece interessante.

Me tira uma dúvida: essa morte permanente fará você começar o jogo desde o inicio do andar ou desde o inicio do jogo propriamente dito?
Você perde absolutamente tudo e tem que criar um novo personagem.

A jogabilidade é bem simples mas conseguiu me garantir algumas horinhas de gameplay. No começo estava bem complicado de lidar com o ABS, mas com o tempo deu pra pegar o jeito.
Só acho que vocês podem polir um pouco mais o visual, já que a ideia é que ele seja retro, seria ótimo que a pixel art fosse mais pura, sabe? No entanto, assim que o jogo inicia, a tela é redimensionada (não sei o porquê) e isso acabou tirando um pouco da integridade da pixel art, pois a deixou borrada. As fontes também ficariam bem mais elegantes se não levassem esse AA, sei que o VXAce faz isso automaticamente, mas já tem umas gambiarrinhas por aí que podem corrigir isso.
O projeto é muito promissor, que ocorra tudo bem no desenvolvimento. o/
Oxe