O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tradução de Jogos!

Iniciado por Keilo104, 04/11/2013 às 22:40

04/11/2013 às 22:40 Última edição: 09/12/2013 às 19:59 por Keilo104

Eu e o @Pxantonioxq estamos oferecendo nossos serviços para a tradução de jogos que não comportam o Português. Se você gosta muito de algum jogo mas, tem dificuldade de entender o roteiro pelo fato do mesmo estar em uma língua estrangeira, faça um pedido, porém, se houver um pedido aceito acima do seu, você terá que esperar. Se quiser entrar para a equipe, mande uma MP.


Por enquanto, nós traduzimos apenas jogos sintetizados nos seguintes programas: RPG Maker Xp, RPG Maker Vx, RPG Maker Vx Ace, RPG Maker 2k e RPG Maker 2k3.





MembroFunção
PxantonioxqDesigner, Tradutor
Keilo104Tradutor

Para fazer um pedido, use a ficha:

Jogo:
Idioma:
Plataforma:
Detalhes adicionais:

04/11/2013 às 22:57 #1 Última edição: 04/11/2013 às 23:00 por VincentVII
Gente, gente, gente, vamos prestar mais a atenção nos lugares em que vocês criam os tópico, ok? Esse aqui deveria estar na área do Projetos sendo desenvolvidos. Ou então de equipes, se você estar a fim de achar mais gente para te ajudar. Ou então em outro canto, só sei que em Jogos Completos esse tópico não pertence.

Outra coisa, tente deixar o tópico com mais informação e não apenas cite o jogo que você está traduzindo. Faça algo como o GS fez no Rosas Pintadas.

Viva a lenda!



Bom, vou dar minha opinião para você. Para traduzir um jogo, você precisa ter acesso aos documentos (todos) do projeto, além de que, você precisa da permissão do autor do jogo para traduzi-lo, até porque, é quase impossível você traduzir uma imagem sem ter o PSD dela, designers não fazem milagres. Se você conseguir uma permissão, vá em frente, mas a gente sugerir, fica meio complicado, porque não é simplesmente pegar um projeto e dizer: vou traduzir.
É isso, espero que tenha entendido.
Galeria:


04/11/2013 às 23:08 #3 Última edição: 04/11/2013 às 23:12 por Speed
É uma ideia interessante mas ao mesmo tempo difícil.
Existem bastante projetos muito bons em inglês que para alguns não é uma língua tão amigavel, se você seguir todas as regras como falar com o autor, achar uma equipe boa, um bom tradutor, sairá um bom resultado disso.
Até mais.

Mas... o autor do jogo se suicidou!

Realmente, o autor de Re:kinder se suicidou  e vgperson fez a tradução sem problemas para o inglês. Desde que dê os creditos ao falecido não vejo nenhuma objeção.

Citação de: Keilo104 online 05/11/2013 às 01:03
Mas... o autor do jogo se suicidou!
Por algum motivo desconhecido eu ri do fato relatado acima, mas tudo bem.



  E esse lance de pedir autorização para auto(res) é mais questão de ética mesmo, então tanto faz. Se forem traduções de qualidade (vulgo não google translate), é sempre uma boa. E que seja de jogos bons também, é claro.

Citação de: lobozero online 05/11/2013 às 14:39
Por algum motivo desconhecido eu ri do fato relatado acima, mas tudo bem.

Dois!



Eu acredito que é sempre bom dar um aviso para o autor (e também os devidos créditos) por questão de ética, como o lobo disse. Mais já que o cara não se encontra mais nesse mundo, vá em frente!

Viva a lenda!



06/11/2013 às 23:52 #8 Última edição: 08/11/2013 às 00:20 por Keilo104
Agradeço a todos que comentaram e vou enfatizar a parte de que estou aceitando pedidos para fazer traduções de jogos... E preciso de um designer urgente para traduzir 4 imagens e criar uma extra, se tiver interesse, mande mp

Sobre o RE:Kinder
Spoiler
Vou fazer a porcentagem dividida dessa maneira(para os curiosos):
Mapas: 90%
Database: 5%
Imagens: 5%
[close]

Desculpe pelo Double Post mas foi preciso

Agora já podem pedir os jogos! E o tópico foi totalmente reformulado, conforme o da MRM, so as imagens ainda estão estranhas. Não se preocupem, já está sendo concertado

18/07/2021 às 16:40 #10 Última edição: 18/07/2021 às 16:42 por Othavio Felix
Para fazer um pedido, use a ficha:

Jogo:
Idioma:
Plataforma:
Detalhes adicionais:



Gostei da ideia! E queria saber se vocês também traduzem um jogo feito por mim. É que eu estou finalizando o projeto de um jogo, mas ele está totalmente em português. Não sei se é loucura minha, mas tenho a impressão de que se postar o jogo em inglês, poderia abranger a um maior publico. Fico a espera da resposta  :urra: