O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Programa para criar Launcher Resolvido.

Iniciado por Bussoli, 08/03/2019 às 17:40

08/03/2019 às 17:40 Última edição: 10/04/2019 às 07:10 por Vash
Existe algum programa que dê pra criar Launcher em jogos de RPG Maker 2003?
Duvida com launcher resolvido.
Equipe: Game Fantasy RPG

Acredito que só programando um do zero com alguma linguagem como C++ ou equivalente.

Pesquisei na internet, mas não achei nenhuma solução fácil (algo como um Launcher Maker da vida  :=p: )
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Não existe um programa que gere outro programa, mas dependendo da linguagem que você usar pode gerar uma GUI que faça isso, no meu caso eu uso AHK que é de fácil compilação e não depende de LIBs.

O AHK roda em praticamente todos os Windows pra computador.
O da imagem que você mostrou foi feito provavelmente em JAVA ou mesmo em FLASH (Este podendo compilar pra EXE também).

Eu posso te ajudar com isso se foi fazer pelo AHK, mas não posso te dar prazo de entrega.

08/03/2019 às 22:56 #3 Última edição: 08/03/2019 às 22:57 por makergame2000
Existe diversas maneiras de fazer isto, porque tudo o que o launcher faz é apenas executar o .exe do jogo ou ativar comandos no Windows.

Qualquer linguagem serve alias você encontrar qualquer coisa no google com "custom program launcher"  por exemplo logo isto https://www.youtube.com/watch?v=tDopNcE9lOU que este aqui é o resultado desse video
Você depois pode modificar como quer
Isto não tem qualquer dificuldade de fazer e se você for usar o visual studio monta uma janela em 10 minutos e se perceber qualquer coisa de C# o mais basico mesmo consegue fazer isto rapido

Um launcher é apenas um programa que inicia um processo extra (o executável do jogo, no caso). Sua maior utilidade é permitir ao jogador configurar o jogo antes dele ser iniciado, ou checar por updates.
A menos que essa não seja sua intenção, é redundante ter um launcher.

Se estiver no Windows você pode fazer em C++, ou tirar vantagem do Visual Studio e usar todo o poder do .NET Framework com C# e Windows Presentation Foundation (WPF).

E assim ficou o Launcher do meu projeto   :waitwhat:
Créditos: Nando Barboza
Equipe: Game Fantasy RPG

Entendi, o cara modificou o Launcher do jogo que você mostrou de exemplo, provavelmente por ResHacker ou editando as imagens caso essas seja acessiveis.

09/04/2019 às 11:40 #7 Última edição: 09/04/2019 às 14:19 por bussoli
....
Equipe: Game Fantasy RPG

Citação de: bussoli online 09/04/2019 às 11:40
Bom dia!  :ok:
Pra não precisar fazer outro tópico, eu editei esse que já tinha sido resolvido e coloquei outro assunto nele sobre animação de morte de um inimigo do RM2003.
Tá aí uma coisa sem o menor sentido, daí as respostas anteriores ficam desconexas do assunto.

09/04/2019 às 13:34 #9 Última edição: 09/04/2019 às 14:19 por bussoli
Pode marcar esse tópico como resolvido.
Equipe: Game Fantasy RPG

Não era sobre o launcher? Fiquei confuso.

Já editei, fiz outro topico
Equipe: Game Fantasy RPG