O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com Buff e Debuff no RPG 2K3

Iniciado por Nosferatto, 23/10/2019 às 19:57

23/10/2019 às 19:57 Última edição: 27/10/2019 às 11:50 por Gabriel N.
Opa, tudo certo? Então, sou novo por aqui e gostaria de tirar uma dúvida, que, agora que comecei a utilizar a ferramenta RPG 2K3, vem quebrando minha cabeça. Minha ideia era fazer um Buff cujo qual aumentaria o poder de ataque e defesa do personagem por 3 turnos, e diminuiria sua vida cada vez que fosse utilizado. Porém não tenho ideia de como fazer isso, porque quando tento fazer esse intervalo de turnos, nada dá certo...
Se alguém puder me ajudar agradeceria muito. Obrigado desde já! :XD: 

Ok, tem várias variáveis aí. Infelizmente, os "buffs" (states) do 2k3 são BEM limitados comparado com o que se consegue fazer no VX em diante; utilizando puramente o campo de estado o mais proximo disso que vc consegue é fazer um state que dobre o ATK e DEF (que, devido as formulas padrão do 2k3, pode ser bem OP), dê uma certa porcentagem de dano por turno e saia depois de 3 turnos. Ao aplicar o Maniacs Patch, que é super facil de usar, vc ganha a possibilidade de fazer esse dano por turno só ocorrer no turno do battler em questão ao invés de qualquer turno.

Já se não for isso, vc vai precisar usar eventos. Felizmente a versão oficial do RM2k3 te permite fazer um conditional branch pra checar se um herói tem algum estado aplicado, o que facilita muito programar efeitos especificos de states via eventos. Também é possível chamar eventos comuns dentro da batalha, te permitindo programar esses efeitos uma vez só e aplicá-los toda vez que for relevante em todas as batalhas que chamarem esse evento comum.