Estou usando o sistema Sideview Battle CTB e estou programando um inimigo que pode atacar os outros inimigos, como um "friendly enemy" que é invocado pela party.
Eu programei lá no database para que ele só ataque com uma habilidade, que está definida, na região do "Afeta", como "Aliado", para que o inimigo não ataque a party, mas sim os outros inimigos.
Porém, aqui vem o problema: com essa função, ele ataca a si mesmo além dos outros inimigos na batalha, e gostaria que isso não acontecesse. Ele deve atacar apenas os outros.
Fucei por um bom tempo mas não encontrei nada.
Alguém me ajuda?!
Cara, não conheço esse script, mas vou tentar escrever algo pra te ajudar
Vamos dividir em alguns passos, espero que entenda, mas se não, me manda mensagem ou responde aqui mesmo, enfim, gogo:
:cool:
1 - Faça um novo status com nome de Loucura na aba Status do DataBase (F9);
:O_O:
2 - Agora vá nas habilidades e Faça uma skill com nome Loucura.
:facepalm:[box2 class=titlebg title=Configuração]Configure:
Afeta: Herói;
Usável apenas em Batalha;
SE (Opcional)
Evento comum: (Escolha a ID de algum Evento comum em branco)[/box2]
:wow:
3 - Vá na aba de eventos comuns, selecione o evento marcado e preencha:
:será:[box2 class=titlebg title=Configuração]<>Texto: Algo está estranho com o inimigo... Ele está ficando louco!
<> Esperar: 35 frames
<> Texto: A Loucura faz com que ele ataque o aliado!
<> Mostrar animação: [1.], [Escolha uma animação para a loucura do cara]
<> Mudar Status do inimigo: [1.], + [Loucura]
<> Mostrar animação: [2.], [Adicione uma animação como Espada ou Lança, para que mostre que o oponente usou o ataque]
<> Receber dano: [2.], [Aqui você pode adicionar um dano Padrão ou pode fazer o dano por variável]
:._.:
4 - Agora vá na aba inimigos:
Coloque as informações que queira e depois configure:
Fraqueza à Status: Loucura "A"
Ações: Habilidade : Loucura
:o__o:
5 - Finalmente vá na aba de Grupo de inimigos, faça o novo grupo:
Adicione o primeiro inimigo deverá ser aquele que atacará o outro
Depois adicione o segundo inimigo!
Finalmente estará concluído o inimigo! :clap: :clap:
Adicional: :rick9:
Spoiler
Se quiser fazer o evento para três inimigos, também será possível, entretanto, deverá adicionar mais um oponente para animação e etc. Além disso, recomendo também que faça variáveis baseadas no hp do inimigo para que a skill de loucura não mate o coitado, ou que sempre dê dano no aliado (seu inimigo) com maior porcentagem de HP. Se ainda quiser fazer um evento mais sofisticado: após o aliado 2 receber o dano você pode novamente mudar o status do inimigo [1.] e retirar o status loucura.
:ok:
LEGENDA:Spoiler
COR VERDE = MODIFICÁVEL
COR VERMELHA = NÃO MODIFICÁVEL
COR LARANJA = CONDICIONADO AO ANTERIOR
Espero ter ajudado!