Dust of Dust(https://images.alphacoders.com/778/778693.jpg)
Informações básicas:
Nome do criador:Matheus Barbosa
Gênero: Sobrevivência
Data de inicialização:20/07/2017
Equipe:Pedro Cunha, Luiz Fernando, Nahuel Antunes, Carlos Daniel
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Introdução ao projeto:
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DoD sera um jogo de sobrevivência e aventura com uma pitada de drama em um mundo(igual ao nosso) pós guerra nuclear, onde você sera um druida(um conjurador magico com poderes da natureza) em um planeta onde o "natural" não existe mais.
Nas ruinas das antigas cidades você terá a chance de descobrir oque aconteceu a essa terra enquanto sobrevive em um ambiente totalmente hostil, e por vezes a solidão lhe acompanhará.
DoD diferente dos RPGs normais você não "upa" e ganha vida ou novos poderes, o personagem só vai evoluir em dois sentidos conforme avança na campanha.
A primeira coisa que sera perceptível é a aptidão com itens que não são da era do personagem(como o personagem esteve adormecido por três mil anos ele não sabe usar dispositivos elétricos ou mecânicos). Cada vez que você usar um item que o personagem não conhece ou não sabe usar direito ele ganhara aptidão com o item, assim representando o aprendizado do personagem.
A outra parte de demonstra a evolução do personagem é o uso de materiais comuns(da idade contemporânea) para improvisar(Improvisar quer dizer que nunca vai ser tão bom como "castar" a magia com o item feito para esse proposito) magia(Afinal a maioria das magias do personagem usam recursos e muitas vezes eles são raros)
Cada jogador ira explorar o mundo com uma estrategia diferente, e dependendo das decisões em game, você conseguira
itens únicos que mudam a forma como se jogar.
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História e personagens:
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Primeiramente olá a todos, achei recentemente essa comunidade de criadores, e achei simplesmente incrível o trabalho da galera nesse site.
Sem mais delongas, DoD é uma ideia um tanto incomum que tive e quero ver que vocês acham dela(Só tenho a historia em mãos por hora).
O Mundo Mudou!
"Já não se sabe quanto tempo se passou desde a queda das bombas, pois nem um ser que saiba contar os dias sobreviveu a elas"
Imagine o mundo que vivemos hoje se transformar em um palco de uma guerra nuclear.
"Grandes construções de concreto se erguiam sobre a infernal areia, elas são o único abrigo do sol escaldante e do vento incessante. Se ouvir com atenção, alem do uivar do vento, você escutara a queda desses colossos... A ruína de um povo que se foi a muito tempo"
Mas eae! Oque tem de Diferente nessa Ideia?
Imagine que antes dos tempo atuais, antes da era medieval, antes de Roma e os Gregos, existissem seres humanos que dominassem a magia natural(Druidas like a D&D msm), e um desses seres adormece em uma especie de tumba dentro das mais densas florestas.
E cerca de três mil anos se passam, e nada é mais o mesmo...(Ai o jogo começa!)
A ideia é trazer um sentimento de solidão, like a The Last of Us.
O Druida!
Você sera o druida ou a druida, e sobrevivera nesse mundo desolado, os sinais da morte e tristeza estarão por todas partes. Restaurar o mundo é a sua missão, e no caminho vera os últimos vestígios de uma civilização inteira.
Você vai se arriscar para descobrir os segredos a muito perdidos, será que existe outro druida alem de você?
Como funcionara isso no jogo!
O diferencial desse rpg que é gritante, é o fato da magia ser essencial para sobrevivência e a forma como ela vai funcionar.
A Magia
O personagem vai ter conhecimento de todas as magias possíveis, mas cada magia tem uma condição para que seja "Castada".
Por exemplo: Vão ter magias diárias(Fracas mas essenciais) como "Cura Menor: Cura 1 PV(Pontos Vitais) e
acaba com o efeito de sangramento"
Vão ter magias diárias com dois ou mais efeitos que o jogador terá que escolher um deles, por exemplo:
"Druidismo: Cria pequenos brotos comestíveis que restauram 10% da fome se consumidos ou cria 250ml de
água que quando bebida recupera 25% da sede ou germina uma semente de planta pequena"(lembrando que
isso nem de longe é o suficiente para sobreviver)
Terão magias que vão depender da fase da lua, de itens consumíveis, de itens permanentes, do horário do
dia(no jogo) e etc.
É isso!
Oque vocês acharam, tá bom? vocês jogariam um game dessa temática?
"O quanto tu vai se sacrificar para reparar o mundo?"