O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RGDirect (RGD)

Iniciado por Sotelie, 04/07/2018 às 02:40


RGDirect é uma modificação e extensão funcional do sistema de scripts do RPG Maker VX Ace, também conhecido como Ruby Game Scripting System 3 (RGSS3).
Ele foi feito para melhorar as capacidades gráficas do Ace, e arrumar uma cambada de bugs gráficos que existiam na engine por padrão.

Recomendo fortemente que veja o tópico original: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/rgd-directx-implementation-of-rgss3.95228/

Abaixo tem alguns exemplos do que o sistema é capaz:

[emphasys]Map Effect[/emphasys]


[emphasys]Normal Mapping[/emphasys]


Efeito de visão usando a nova classe implementada [emphasys]Geometry[/emphasys]


[emphasys]Sistema de Partículas[/emphasys] (cerca de 1000 partículas)


[emphasys]Mapa 1920x1080 em 60fps[/emphasys]


Detalhes mais técnicos:
Spoiler

Bitmap:
    save_png(filename) -> Salva um bitmap como arquivo *png. filename = local onde o bitmap será salvo.
    process_color { |color_arr| ... } -> Manualmente lê/modifica os pixels da imagem. color_arr = todos os pixels do bitmap.

Font:
    pixel -> Determina se a fonte será pixelada. Algumas fontes possuem otimização especial num tamanho pequeno, então colocar pixel como true provê um melhor resultado.
    default_pixel -> O valor padrão da propriedade pixel (logo acima).

Geometry:
    Basicamente uma representação de Vertex Arrays, usada para desenhar triângulos (sdds LINE_STRIP, TRIANGLE_STRIP) na tela.
    Se tu continuar usando fill_rect depois disso eu te dou uma voadora.
    Vértices são pontos na tela, eles possuem uma coordenada, uma cor, e uma coordenada de textura (UVs). Mas assumo que cê já deve saber disso se tiver mexido com DirectX ou OpenGL uma vez.
   
    dispose -> Se livra do objeto. É recomendável chamar isso quando não for mais usar o objeto visto que ele é criado externamente, e quando se trata de FFI você precisa se livrar dos Pointers na mão caso não queira causar memory leak.
    set_point_position(triangle, point, x, y) -> Modifica a posição de um vértice de um triângulo específico. triangle = index do triângulo, point = index do ponto (0, 1, 2), x = nova coordenada x, y = nova coordenada y.
    set_point_color(triangle, point, color) -> Modifica a cor (Color) de um vértice de um triângulo específico. Fora o color, os argumentos são os mesmos acima.
    set_point_texcoord(triangle, point, x, y) -> Modifica as coordenadas de textura (uvs) de um vértice de um triângulo específico. Mesmos argumentos do set_point_position, exceto que x e y devem estar entre 0 e 1 (delícia de posição relativa).
    bitmap -> O bitmap que será usado como textura para a geometria. Se for nil, ele irá renderizar sem textura.
    viewport -> O viewport associado ao objeto.

Recomendo que veja o resto das extensões direto no site oficial, visto que é bastante coisa: http://cirno.mist.so/archives/290
[close]
   

Off: Eu tenho a leve impressão de que o Dax ou outro membro tinha postado isso aqui, mas deve ter aparecido um bicho danado que sumiu com o tópico, porque não achei esse troço em canto algum do fórum :flipstable:

Citação de: Sotelie online 04/07/2018 às 02:40[...]
Off: Eu tenho a leve impressão de que o Dax ou outro membro tinha postado isso aqui, mas deve ter aparecido um bicho danado que sumiu com o tópico, porque não achei esse troço em canto algum do fórum :flipstable:

Acho que ele tinha comentado no chat.  :sera:


E eu achava que o tal fullscreen do Ace era bruxaria. Ainda não pude testar, mas já baixei aqui. E antes que alguém pergunte:

使用约定 / Terms of Use
RGDirect 可以在 RPG Maker VX Ace 制作的非商业或商业游戏中使用。
请勿用于违反相关国家法律法规的用途,请勿用于伤害他人的合理合法权益。
请勿以制作者之外的其他名义二次发布 RGDirect。
RGDirect 的开发者不对使用过程中和使用后的任何问题负责。
如果出现任何冲突,以相关法律法规、Enterbrain 公司的官方规定为准。


RGDirect is permitted to use in non-commercial or commercial games made with RPG Maker VX Ace.
Do not use RGDirect in violating the laws and regulations of related countries, and do not use it to harm the legitimate rights and interests of other people.
Do not republish RGDirect outside the name of the developers.
Developers on RGDirect are not responsible for any problems during and after use.
In the event of any conflict, laws and regulations of related countries, and the official instructions from Enterbrain Corporation shall prevail.


Obrigado por trazer pra cá. o/

Opa, legal! Também achei que alguém já tinha trago pra cá anteriormente, por isso não postei quando tu me apresentou.
Enfim, que bom que trouxe, isso é quase obrigatório pra quem quer permanecer no Ace sem se irritar com as limitações da engine.


É nozes, 'té salvei aqui. Depois vou ver se brinco com a classe de vertexarrays geometria  :batrick:

o problema e que esse bagulho some com a janela do jogo



isso ae e um projeto limpo, sem nada interferindo