O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Viberlux - A última chance

Iniciado por Lunno Maaka, 30/12/2018 às 21:09

30/12/2018 às 21:09 Última edição: 20/01/2019 às 20:09 por Lunno Maaka
Viberlux
A última chance


Esse é um projeto que me veio a cabeça enquanto eu estava "brincando"com o VX ACE... Aí pensei? Porque não tentar criar algo? E então sugiu esta ideia de projeto, espero poder aprender mais durante o desenvolvimento do jogo. Em fim não devo entrar muito em detalhes pois foi apenas um pensamento passageiro... Então vou apenas informar alguns detalhes...
Sim, eu sei este tópico esta incompleto. Ainda não comecei a desenvolver o jogo, mas logo estarei atualizando este tópico. Com mais informações e imagens.
Bem, vamos para o jogo



Engine:
RPG Maker VX ACE

Titúlo:
Viberlux, a última chance

Desenvolvedor:
LunnoMaaka

Personagens:





História:
Há muito tempo atrás os humanos estavam enfrentando dificuldades no planeta Terra...
Os humanos evoluíram tanto tecnologicamente e industrialmente que logo os recursos do planeta iriam se esgotar...
O Sol já estava com um brilho vermelho escarlate... Logo não iria demora a ele explodir destruindo o Sistema Solar junto com ele...
O planeta Terra estava em um completo caus... Até mesmo a Lua estava uma confusão... As buscas por um planeta habitável era o foco das pesquisas... Afonso, um prestigiado astrônomo da eapoca, descobre um planeta habitável usando o observatorio de Unilux construido por Natan, um engenheiro aeroespacial pouco conhecido... Afonso após estudo com sua assistente Daisy, uma bióloga planetária, eles avaliaram o planeta como Terra 2.0, mas resolveram deixar como Viberlux, homenageando o Natan. Viberlux se localizava na galáxia de Hayalary a mais de 5 petatrilhões de anos-luz de distância, orbitando uma estrela gigante azul-branca...
Depois de inumeras pesquisas os esforços para evacuar todos do planeta Terra foram iniciados... Então varias naves estavam sendo utilizadas para transportar a civilização humana em massa para o planeta recém-descoberto Viberlux. Vários esforços foram fracassados, pois as naves não podiam transportar bilhões de pessoas de uma vez só... E como o planeta ficava a trilhares de anos luz de distancia só poderia ser realizada uma viajem de ida... Ou seja, se for para Hayalary não poderia voltar para a Via Láctea... Mesmo assim os esforços continuaram e resolveram deixar todos os animais na Terra assim poderiam ter menos gastos com o peso dos animais e poderia transportar mais comida para passageiros... Mas só podia ir para Viberlux quem pagasse a sua passagem... É claro as passagens tinham um preço absurdamente alto, mas quase dez mil humanos conseguiram embarcar nas naves de transporte...
Após as naves se distanciarem do Sistema Solar o planeta entrou em colapso e explodiu levando todos os seres vivos junto com ele...
Após a chegada dos humanos ao sistema planetário de Viber eles detectaram vida no planeta Viberlux, ou seja, eles não poderiam invadir o planeta sem saber sobre os seres que nele habitam... Então enviaram naves de exploração para observar o povo nativo sem começar uma guerra...
Depois de algumas semanas de exploração intensiva os humanos resolveram pousar a nave no planeta, em uma ilha próxima a um continente...
FIM


O jogo termina nesse momento, eu iria separar em em 2 capitulos no mesmo jogo mas resolvi deixar como a parte 2, download separado... Isso além de poupar espaço garante uma boa carga de trabalho para imm pois o jogo não ficaria muito longo. Tenho expectativa de 30 minutos a 50 minutos de gameplay .

Detalhes:
    1. O jogo não apresenta nenhum tipo de batalha.
     2. Os membros entraram ou saíram da party a qualquer momento daurante o desenrolar do jogo.
     3. Em alguns momentos só será possível resolver os puzzles com determinado membro em sua party.
     4. Adicionado sistema de fome e cansaço(sede) para o VX ACE, como não havera batalhas no jogo pensei nessa ideia para manter a jogatina equlibrada e não ficar preso só em puzzles.
     5. Sistema de dia e noite


Detalhes opcionais (pode ou não ter no jogo):

     1. Ainda estou me ajustando em deixar o mapa de jogo alterar com as escolhas, ou seja, o jogo muda de acordo com as missões e escolhas.
     2. É possível que o jogo demore mais tempo para se completar do que o previsto.



Changelog:

02/01/2019
Adicionado faces e sprites dos personagens principais.
Resolvido o sistema de fome e sede.
Adicionado sistema de noite e dia.


20/01/2019
Desenvolvimento pausado. Sem previsão de retorno.
KEL
Viberlux (dev pause)

Citação de: Lunno Maaka online 30/12/2018 às 21:09
[...]
3. É possível que o jogo demore mais tempo para se completar do que o previsto.

Se fala do desenvolvimento, é bem capaz. Acontece com todo mundo.  :derp:


Gostei da trama. Apesar de estar no início, aparentemente você já possui algumas linhas do planejamento. Até o momento é pouca coisa pra avaliar, então fico aguardando por atualizações. Boa sorte. o/


Ps: Na área de scripts você encontra alguns sistemas de fome/sede.

Obrigado Corvo!
Citação de: Corvo online 30/12/2018 às 21:17


Gostei da trama.
Que bom que gostou.

Citação de: Corvo online 30/12/2018 às 21:17


Apesar de estar no início, aparentemente você já possui algumas linhas do planejamento.
Vou me dedicar ao máximo no desenvolvimento do jogo.

Citação de: Corvo online 30/12/2018 às 21:17


Ps: Na área de scripts você encontra alguns sistemas de fome/sede.
Também lhe agradeço por me avisar sobre esse sistema, vejo que já vou ter que atualizar o topico cedo cedo.
KEL
Viberlux (dev pause)

Achei curiosa a ideia, mas não entendi qual é o género do jogo. :hein:
É simulação? É aventura? São ambos? :waitwhat:
Talvez não tenha lido correctamente. :sera:
Bem, gostei da ideia do teu [talvez] futuro projeto! :ok:

Boa Sorte! :heart:

Achei interessante a ideia do projeto. Dá pra perceber que está fazendo com cuidado e carinho, então desejo boa sorte no desenvolvimento o/

02/01/2019 às 21:16 #5 Última edição: 03/01/2019 às 00:27 por Zaggojhon
Citação de: RodLego10 online 01/01/2019 às 12:15
Achei curiosa a ideia, mas não entendi qual é o género do jogo. :hein:
É simulação? É aventura? São ambos? :waitwhat:
Talvez não tenha lido correctamente. :sera:
Bem, gostei da ideia do teu [talvez] futuro projeto! :ok:

Boa Sorte! :heart:

Ainda não consegui me decidi quanto ao genero.. Provavelmente se eu não me resolver deve ser os dois mesmo :XD:
Obrigado!


Citação de: Sotelie online 01/01/2019 às 12:17
Achei interessante a ideia do projeto.
Que bom gostou Sotelie!

Citação de: Sotelie online 01/01/2019 às 12:17
Dá pra perceber que está fazendo com cuidado e carinho, então desejo boa sorte no desenvolvimento o/

Vou continuar aqui trabalhando obrigado pelo apoio Sotelie! :XD:

Tópico atualizado com descrição dos personagens e solução de alguns dos sistemas
KEL
Viberlux (dev pause)

Opa, um novo projeto com gênero espacial? Jogo na hora viu.
Brincadeiras a partes, adorei o projeto e senti que ele está sendo bem produzido de verdade, pois alguns projetos não demonstram esse ar de "bem produzido" e o seu foi diferente junto com outros. Enfim, eu acho que esse jogo vai ser bom e bem feito, só estou com uma pulga atrás da orelha, esse jogo vai usar RTP? Pois as Faces dos personagens principais são do Pacote do RTP senão me engano. Boa sorte aí!

Primeiramente desculpe a demora para lhe responder, está uma confusão aqui em casa... Não é nada grave que atrapalhe o desenvolvimenteo do jogo. :derp:

Citação de: El Berseker online 04/01/2019 às 15:16
Brincadeiras a partes, adorei o projeto e senti que ele está sendo bem produzido de verdade, pois alguns projetos não demonstram esse ar de "bem produzido" e o seu foi diferente junto com outros.
Obrigado pela sua avaliação! :XD:
Isso me inspira a continuar fazendo um trabalho decente.

Citação de: El Berseker online 04/01/2019 às 15:16
Enfim, eu acho que esse jogo vai ser bom e bem feito, só estou com uma pulga atrás da orelha, esse jogo vai usar RTP? Pois as Faces dos personagens principais são do Pacote do RTP senão me engano.
Sim, eu estava um pouco confuso sobre os personagens principais, já que não sou um bom desenhista... Então resolvi usar os da propria RTP. :blink:
KEL
Viberlux (dev pause)