O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Casa Na Montanha

Iniciado por Biel1595, 11/07/2019 às 13:40

11/07/2019 às 13:40 Última edição: 11/07/2019 às 22:55 por Biel1595
Novo projeto! Espero que tenha ficado bonito :*-*:
O que acharam?

V1 (Antiga)


V2 (Atual)


(Parallax)
-=-

Olha está bem bonito, não sei se tenho muito o que criticar aqui, mas você pretende mesmo usar os chars de Kaduki? eles tem uma lineart que se destacam demais no mapa e eles em si não sei se combinaram tão bem. Se for ai recomendo dar uma suavizada nessa parte para não destacar tanto.

11/07/2019 às 14:52 #2 Última edição: 11/07/2019 às 14:53 por Biel1595
Ah, sim, eu já percebi isso. Eu não posso editá-los, palavras do Kaduki.

E eu não me dou muito bem com os chars do Mack e muito menos os do próprio VX Ace.
Fiquei sem opções, os do Kaduki foram os que eu mais achei bonitos e depois que eu vi no projeto Seven Souls eu preferi usá-los. (Inclusive se tiver um char bom e que combine por aí tô aceitando)

Obrigado ^-^
-=-

Curti bastante seu mapa, a disposição dos objetos estão agradaveis, nada me incomoda. a unica coisa que não gostei muito foi da iluminação, os focos de luz estão "escurecidos".
Fora isso seu trabalho está excelente, parabéns!
:hmm:

No geral o mapa está interessante, realmente bonito, mas a iluminação não caiu muito bem. Alguns pontos de luz parecem estar fora do lugar ou desalinhados com sua origem. A tonalidade da tela e a cor das luzes também não criaram um contraste muito legal.

Os limites da área são as extremidades da tela? Se sim, recomendo que você tentar fechar de maneira mais natural a área explorável do mapa, é bem deselegante o personagem poder esbarrar em uma parede invisível nas extremidades da tela.

Apesar do que citei, muito bom o seu trabalho, continue assim.



11/07/2019 às 18:07 #5 Última edição: 11/07/2019 às 18:20 por Raizen
Certos pontos de luz nesse mapa em específico estão fora do lugar porque tive que mudar o evento da tocha após ter feito o parallax, e eu prefiro consertar os bugs depois de chegar a um certo ponto da história, pra ir corrigindo aos poucos.

As extremidades da tela são os limites, mas tirando as partes em que não há árvores cobrindo, tem teleporte para outros mapas.
São vários mapas diferentes para caminhos diferentes. Sem barreiras invisíveis.

Obrigado ^-^




Não entendi, os focos de luz estão escurecidos?

Mas mesmo assim obrigado ^-^ (E se for realmente um problema e puder explicar melhor p eu corrigir)
-=-

11/07/2019 às 21:58 #6 Última edição: 11/07/2019 às 22:03 por Opalablue
O mapa está muito bom num geral! Não consigo apontar nenhum defeito, em primeira análise, que não seja esse de iluminação.
E sinceramente, a lineart dos chars não me incomoda nem um pouco (joguei muito jogo desconhecido de ps1 assim, então tô acostumada XD).

Sobre os pontos de luz escurecidos: acontece quando você esquece de apagar o foco de luz na camada preta.


Onde há luz, não pode ter penumbra ou umbra. Quando você escurece uma área iluminada, você ganha esse efeito apagado que estão nas tochas. Então...é isso. Não dá pra fazer um ponto que seja iluminado e escurecido ao mesmo tempo sem quebrar as leis da física XD

11/07/2019 às 22:54 #7 Última edição: 11/07/2019 às 23:02 por Biel1595
Citação de: Opalablue online 11/07/2019 às 21:58Sobre os pontos de luz escurecidos: acontece quando você esquece de apagar o foco de luz na camada preta.

Assim? Acho que consegui que ficassem menos opacos:
-=-

Citação de: Biel1595 online 11/07/2019 às 22:54
Spoiler

Assim? Acho que consegui que ficassem menos opacos:
Spoiler

[close]
[close]
Acho que ficou bem melhor e mais natural  :ok: