O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(vx ace/mv) É possível fixar uma imagem no mapa sem que ela se mova?

Iniciado por Crewyvern, 26/09/2019 às 22:07

Faz quase ou mais de 1 mês que comecei a usar o rpg maker (mv, vx ace, vx e xp), então não sei muita coisa sobre ele ainda, e hoje eu estava mexendo para tentar criar um sistema de lanterna que funcionasse sem script usando um item no inventário, até ai tudo bem, mas quando fiz um evento no qual você clicava em um objeto ( tocha, lampião, etc ) funcionava, porém a imagem seguia o personagem, eu queria saber se tem algum jeito de fazer algo semelhante ao xp, onde você criava um efeito de iluminação e ele ficava fixo no mapa, até onde sei nas versões atuais só da pra fazer isso com script creio eu, se alguém souber uma maneira de fazer isso sem precisar usar scripts ajudaria muito ( no caso scripts criado por alguém que não possa ser usado em projetos comerciais ).

Se alguém puder me tirar essa dúvida ficaria agradecido (Obs:Essa é a primeira vez que entro em um fórum, então não sei bem como essas coisas funcionam  :T.T:)
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.


Citação de: Gabriel N. online 26/09/2019 às 22:18
Só usar um script de Fix Picture, como esse do VXAce.

Opa, obrigado cara, ajudou muito :XD:
Depressão sem obsessão, pulsos livres da dor, tristeza confusa, felicidade sem sentido, ânimo e desânimo, raiva momentânea e a solidão sempre presente...até que a morte os separe, amém.