O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tópico de Avaliação e Exposição Bladechaos.

Iniciado por Bladechaos, 04/02/2014 às 04:23

Bom galera, estou treinando fazer mapas em parallax e agradeço muito se puderem avaliar esse mapa que eu fiz, pois talvez até utilizarei em meu projeto.

É uma floresta meio misteriosa, o print mostra ela por inteira, então podem dar um zoom para verem melhor os detalhes, agradeço as avaliações.

OBS: No print dela inteira retirei o efeito de névoa, pois não ficava legal para visualizar.


Floresta Inteira:
Spoiler
[close]

Floresta com o efeito de Névoa:
Spoiler
[close]


Olha, cara, não curti muito o tom vermelho não, mas imagino que isso seja do projeto mesmo.
Tá muito legal mesmo, só pergunto o motivo dos "mini santuários" (esqueci o nome) ali.
Parabéns, espero que poste mais mapas aqui!
Projeto 春
Emergindo em breve

Realmente é necessário esse tom de vermelho no jogo? se não, seria interessante mudar,
se sim, ótimo isso diferencia seu projeto, tente trabalhar mais a névoa acho que não
tá combinando com a neblina, tente mudar a cor dela, para deixar algo mais psicodélico
ou apenas diminua o "branco" dela.

Esse vermelho me deu câimbra nos olhos. Mas se for da cena em que se passa pode deixar.
Vou tentar criticar basicamente o mapa.

1 - Eu recomendaria retirar algumas estátuas do mapa. Ter muitas assim pode ser um problema.
2 - O mapa poderia ter mais detalhes de natureza, como mais plantas, por exemplo.
3 - A fog não combinou muito com o estado atual, se é misteriosa, tente usar um preto como sombras, ou então diminua a opacidade.

Enfim, eu não costumo avaliar mapas por inteiro dessa forma, porém acho que o panomapeamento necessita de um treinamento rigoroso, já que podemos fazer qualquer mapa com ele.
No mais, espero ter ajudado. É bom ver mais um mapper no nosso clã ha ha!

Eu acho que faltou um pouco de vida no mapa, um pouco de iluminação, você podia fazer a mesma por pictures, como já disseram o tom vermelho não ficou legal, porque ele não combina com uma floresta e vendo de perto o chão fica com uma tonalidade meio roxa, deixando o mapa meio surreal. Mas se essa intensidade tiver haver com a história, uma fase antes do chefão tudo bem, porque é pra dar aquele clima de tensão mesmo.

Citação de: Rick17 online 04/02/2014 às 13:26
Olha, cara, não curti muito o tom vermelho não, mas imagino que isso seja do projeto mesmo.
Tá muito legal mesmo, só pergunto o motivo dos "mini santuários" (esqueci o nome) ali.
Parabéns, espero que poste mais mapas aqui!

Obrigado pela avaliação Rick17, então esse vermelho é algo do projeto, no caso essa cena mesmo, mas acabei percebendo que esse tom vermelho realmente está muito forte e acaba sendo enjoativo, por isso vou modificar depois, no caso dos "mini santuários" iria fazer algumas cenas em cada um deles, onde o jogador teria que passar por cada um, e cada um aconteceria algo diferente, por isso o motivo deles ali.
Novamente obrigado pela sua avaliação.


Citação de: SimonMuran online 04/02/2014 às 13:38
Realmente é necessário esse tom de vermelho no jogo? se não, seria interessante mudar,
se sim, ótimo isso diferencia seu projeto, tente trabalhar mais a névoa acho que não
tá combinando com a neblina, tente mudar a cor dela, para deixar algo mais psicodélico
ou apenas diminua o "branco" dela.

Opa SimonMuran, obrigado pela avaliação cara, então esse tom vermelho seria algo da cena mesmo, mas já me toquei que etá muito forte e enjoativo, portanto vou modificar, quanto a névoa eu estava testando algumas, mas realmente algo mais psicodélico ficaria melhor, talvez uma opacidade menor nela já ficaria bom.
Obrigado mesmo pela avaliação e pelas dicas, vou rever tudo isso no mapa.

Citação de: Alisson online 04/02/2014 às 15:15
Esse vermelho me deu câimbra nos olhos. Mas se for da cena em que se passa pode deixar.
Vou tentar criticar basicamente o mapa.

1 - Eu recomendaria retirar algumas estátuas do mapa. Ter muitas assim pode ser um problema.
2 - O mapa poderia ter mais detalhes de natureza, como mais plantas, por exemplo.
3 - A fog não combinou muito com o estado atual, se é misteriosa, tente usar um preto como sombras, ou então diminua a opacidade.

Enfim, eu não costumo avaliar mapas por inteiro dessa forma, porém acho que o panomapeamento necessita de um treinamento rigoroso, já que podemos fazer qualquer mapa com ele.
No mais, espero ter ajudado. É bom ver mais um mapper no nosso clã ha ha!

Valeu mesmo pelas dicas Alisson, pois é então esse tom vermelho acabou ficando muito forte mesmo, câimbra nos olhos foi engraçado..haha  mas é verdade, por mais que faça parte da cena, ele está enjoativo de se ver, não me toquei nisso, vou diminuir um pouco esse tom.

As estátuas também posso reduzir sem problemas, acabei colocando muitas mesmo, e seria melhor substituir por detalhes de natureza, como você mesmo disse.

Vou testar outras fogs também, ver qual combina melhor ou até diminuir a opacidade mesmo.

Realmente panomapeamento é algo que estou treinando, e no caso eu acabei fazendo tudo por ele.
Obrigado mesmo pela avaliação, em breve posto alguns outros mapas e vejo a avaliação do clã..hahaha

Citação de: Tecao98 online 04/02/2014 às 16:50
Eu acho que faltou um pouco de vida no mapa, um pouco de iluminação, você podia fazer a mesma por pictures, como já disseram o tom vermelho não ficou legal, porque ele não combina com uma floresta e vendo de perto o chão fica com uma tonalidade meio roxa, deixando o mapa meio surreal. Mas se essa intensidade tiver haver com a história, uma fase antes do chefão tudo bem, porque é pra dar aquele clima de tensão mesmo.

Obrigado pelo comentário Tecao98, então essa cena no caso do meu projeto teria a ver com a história, mas mesmo assim já percebi que a tonalidade está muito forte, e esse tom vermelho não ficou legal, vou refazer isso no mapa, como já citei também, vou colocar mais elementos de natureza, que realmente faltou um pouco, e iluminação por pictures é uma boa idéia também, vou fazer alguns testes, vou rever tudo isso no mapa, e obrigado mesmo pela avaliação.


13/02/2014 às 03:04 #6 Última edição: 14/02/2014 às 14:55 por Bladechaos
Aqui segue outro mapa que eu fiz de um dirigível feito por parallax que eu vou colocar no meu projeto, agradeço se vocês puderem avaliar.




Como é que eu deixei esse tópico passar despercebido por mim?

Aquele primeiro mapa da floresta vermelho, embora tenha gostado, achei que ficou um tanto repetitivo. Aquelas 4 estruturas de pedra (esqueci o nome), por exemplo, formam um losango perfeito.

Quanto ao dirigível: Rickas approves!  :ok:

Gostei bastante dele, só o timão (é esse o nome?) que eu achei que ficou estranho do jeito. Me parece que o gráfico dele tá muito diferente do resto do dirigível.

Viva a lenda!



Rickas devia estar babando por esse dirigível.
Ele ficou legal, só que o balão ficou estranho, porém acho que deve ter 2% de tilesets no mundo que tenham um assim.

Legal o dirigível, mas como disseram o único erro foi o balão que está sem Line Art e o sombreamento meio estranho, seria legal você encher ele de objetos com barris e os tripulantes é claro.

Citação de: VincentVII online 13/02/2014 às 09:02
Como é que eu deixei esse tópico passar despercebido por mim?

Aquele primeiro mapa da floresta vermelho, embora tenha gostado, achei que ficou um tanto repetitivo. Aquelas 4 estruturas de pedra (esqueci o nome), por exemplo, formam um losango perfeito.

Quanto ao dirigível: Rickas approves!  :ok:

Gostei bastante dele, só o timão (é esse o nome?) que eu achei que ficou estranho do jeito. Me parece que o gráfico dele tá muito diferente do resto do dirigível.

Obrigado pela avaliação Vincent, então o mapa da floresta estou arrumando ainda, realmente ficou bem repetitivo e a tonalidade vermelha um pouco forte também, quanto a formar um losango perfeito nem tinha me tocado...kkkkk
No dirigível eu acabei de modificar ele, mudei o timão (é esse o nome mesmo!) e acrescentei algumas coisas, novamente obrigado pela avaliação.

Citação de: Alisson online 13/02/2014 às 10:22
Rickas devia estar babando por esse dirigível.
Ele ficou legal, só que o balão ficou estranho, porém acho que deve ter 2% de tilesets no mundo que tenham um assim.

Opa, obrigado pela avaliação Alisson, então, o balão do dirigível, realmente não há muitos tilesets desse tipo, pra falar a verdade eu só encontrei esse mesmo, mas eu fiz algumas modificações nele pra ver se melhora um pouco e também para que não saia do padrão do resto do dirigível, mas obrigado pela avaliação, e em breve posto novos mapas ou novas mudanças no mesmo.

Citação de: Tecao98 online 13/02/2014 às 15:19
Legal o dirigível, mas como disseram o único erro foi o balão que está sem Line Art e o sombreamento meio estranho, seria legal você encher ele de objetos com barris e os tripulantes é claro.

Obrigado pela avaliação Tecao, quanto ao balão, realmente é um pouco difícil ajustar o line art dele, é um pouco diferente dos outros tilesets, e também creio que um dos únicos desse tipo, mas estou fazendo algumas mudanças para ver se consigo ajustar melhor ele, quanto a falta de tripulantes é porque esse dirigível é do meu projeto, e conforme você vai pegando os aliados eles permanecem no dirigível para uma possível troca de grupo, mas novamente obrigado pela avaliação, e em breve posto novas mudanças ou novos mapas.


OBS: Já fiz algumas mudanças no dirigível, e postei um novo print do mesmo, se eu realizar mais algumas mudanças eu postarei novamente, e agradeço a todos pelas avaliações feitas.


Bom, vamos la para mais um mapinha, com apenas alguns efeitos em parallax, é uma dungeon, meio estilo castelo abandonado, lembrando que é só uma parte da dungeon, agradeço se puderem avaliar, thanks.


Mapa completo, sem efeitos adicionais:



Mapa In Game:


Aí eu respeitei, hein cara ...

Curti muito, desde os tiles até a disposição do mapa, fez muito bem as escadarias e os caminhos.

Também curti o do dirigível, mas achei que o balão mesmo acabou perdendo qualidade, provavelmente tu tenha redimensionado ele pra um tamanho maior do que era e isso fez ele ficar quadriculado. Seria bom refazer o balão, talvez se encontre pela net mesmo ou peça pra algum PA fazer, é simples de ser feito e melhoraria consideravelmente.

Eu tenho esses tiles aqui, são muito bons de usar e qualquer trabalho fica muito bem com eles
e o seu seguiu essa risca, muito bom o cenário que você fez, se fosse modificar algo, faria
nas luzes, acho que estão muito destacadas, mas ainda sim é um ótimo trabalho!

Realmente um ótimo trabalho.
Me lembrou as dungeons de chrono trigger.
Sem mais palavras. perfeito.