O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Guilda dos Trolls

Iniciado por Kazuyashi, 18/02/2014 às 11:31

18/02/2014 às 11:31 Última edição: 18/02/2014 às 11:39 por Kazuyashi
:linha2:
Escrito por Kazuyashi.
:linha2:

[box2 class=titlebg title= ]
Desde tempos imemoriais, quando saídas dos confins mais pútridos do imaginário do homem escandinavo antigo, essas criaturas, os trolls, ganharam bastante projeção ao longo das eras, além de lugar de respeito nas obras de escritores consagrados como Tolkien. A aparência humanoide esdrúxula, a força física, o intelecto prejudicado, e o temperamento pouco compreensível fizeram deles um poço de inspiração bem cavado para criação das mais variadas histórias fantásticas. Não foi preciso muito para terem-se adaptadas logo nos primórdios dos jogos de RPG.

Seja D&D, GURPS, Storyteller, ou qualquer outro sistema utilizado, não é difícil ver essas criaturas presentes, assolando o mundo e tornando mais caóticas as aventuras dos jogadores. Mas a despeito de terem-se consolidados nos jogos de RPG tradicionais, os trolls também estão presentes em diversos jogos virtuais, até mesmo de outros gêneros. A participação mais notável deles, contudo, se faz principalmente em MMORPGs como Ragnarok, World Of Warcraft e Perfect World. Ademais, também são aderidos em alguns dos jogos produzidos no RPG Maker.

Entretanto, caro leitor, este artigo desconsiderará tudo o que foi dito até então, e se concentrará não nos trolls do imaginário — estes de que tanto se falou —, mas sim nos trolls da vida real. Nos trolls que se pode ver e que habitam não as cavernas, mas os fóruns de RPG Maker. Sim, eles existem, e seus rastros estão à mostra para qualquer um. Mas mais do que existir, eles são tantos que é conveniente tratá-los por "A Guilda dos Trolls".

[hs width=720 height=120]http://i.imgur.com/hyGmaQc.png[/hs]
:linha2:
Imagem editada. Imagem original por Jarling.
:linha2:
Mas quem ou o que, afinal, são esses trolls? A bem da verdade, tirando a aparência — há exceções — eles não divergem muito dos imaginários. Em termos quantitativos são até semelhantes. Mas a grande diferença se manifesta quando se pula para o campo qualitativo. Veja um exemplo: enquanto o troll do folclore é trabalhador e gasta suas energias em prol de si e da comunidade a qual pertence, o troll da "Guilda dos Trolls" trabalha em prol do tormento alheio. Seu único hobby e também ofício é esse: atormentar outrem. Em outras palavras, tirar outro membro do sério porque sim.

Esses indivíduos se cadastram nos fóruns e, feito trolls — talvez sejam humanos híbridos —, tiram o sossego e a paz do seu semelhante, deturpando tudo o que veem pela frente. Nada escapa à sua fúria. Além da depredação dos tópicos de jogos, dúvidas, avaliações, etc. já existentes, eles também fazem questão de criar seus próprios antros de imaturidade, desrespeito, flood, zoeira, Hu3hu3 BRzices, e enfim: trollagem. E, tal qual numa aventura de RPG hardcore, assolam com caos o mundo daqueles que preferem a ordem.

Deixando o simbolismo um pouco de lado, independentemente da comunidade ou forma de gestão que cada uma possa ter, e embora elas até se mostrem um pouco tolerantes diante do fato, certamente é possível afirmar que este tipo de membro "complicado" não é bem-vindo em nenhuma delas. Não é uma conduta aceitável essa de se passar por, desculpe a expressão, babaca, e encher os fóruns com tolice e informação sem sentido.

Por que raios floodar nos tópicos alheios ou criar outros sem propósito? Por que raios postar "jogos" como "A Maçonaria", "O Labirinto da Crueldade", "Tales of the Lonely Walker", "O Cristal da Morte", "Calcinha Preta RPG" e outros tantos, quando se poderia aproveitar todo esse tempo que se gasta pregando essas peças para fazer algo realmente útil e interessante? Mais que isso, cadê a graça, o divertimento comum nisso tudo? Bem... simplesmente inexistem, já que ninguém está rindo e apenas babacas se divertem com babaquices.

E tudo bem que trolls são criaturas de baixo intelecto, mas é inconcebível que humanoides realmente humanos tenham uma proficiência na vida tão baixa a ponto de se forçarem a agir como estúpidos. Alguns alcançam o ápice de criarem contas duplas e interagirem consigo próprios em suas zoeiras sem fim, apenas para satisfazerem desejos que são ininteligíveis para a maioria das pessoas normais. Não há como compreender.

E o que fica além da incompreensão é a constatação de que esses seres humanos que se passam por trolls babacas estão perdendo proveitosos momentos de vida, em que poderiam estar aprendendo ou fazendo algo positivamente construtivo para si ou para alguém. Mas não fazem. Preferem continuar na "guilda" e causar desordem. E isto agora até soará como um apelo, mas não tem problema. Este artigo é, também, um apelo de um membro inconformado e abalado pela catastrófica guerra civil não declarada que pauta os fóruns hoje. Então ele roga:

Por favor, trolls, deixem a "Guilda dos Trolls" e tornem-se gente. Gente sociável, prestativa e interessante. Gente que colabora e faz da sociedade — virtual ou não — um lugar melhor. Tornem-se gente, trolls, e, por favor, abandonem de uma vez a "Guilda dos Trolls". Não há mais como aguentarmos seus ataques.

Bem... Será que trolls sabem ler?...
[/box2]

Hehe, achei uma leitura muito agradável. O texto e a narrativa, somados a ambientação me deixou flutuar pela matéria.

E enfim, vamos formar nossa guilda de heróis contra os trolls  :grr:



O problema é que o termo se espalhou e foi juntado com um monte de coisas típicas da nossa cultura, os zoeiros e os HU3BRs. Querendo ou não, o pessoal está começando a perder a noção, então tudo vira motivo para dar risadas, inclusive zoar de gente incapacitada, morta e com problemas mentais. Logo uma comunidade de rpg maker e jogos onlines são fichinhas para os trolls, para eles a única coisa que importa é se divertir, mas por dentro ele é alguém que falhou naquilo que está tentando fazer graça. Nenhum dos trolls conseguiu algo no rpg maker por exemplo, então bora zoar e talz, não consegui fazer nada que presta mesmo.

Temos que contratar o Hans! Quem não entendeu é só procurar o filme abaixo:



Infelizmente esse é o preço a se pagar pelo reconhecimento. Quando a comunidade consegue conquistar um bom público os trolls começam a sua migração também. Qualquer dia desses eu tenho um ataque cardíaco com essas hu3ragens que me estressam.

Excelente matéria, Kazu!

Viva a lenda!




É, tá cada vez pior isso. E é uma coisa realmente sem sentido, o cara podia muito bem gastar esse tempo fazendo alguma coisa que preste e indo a um psicólogo, porque achar graça em basbaquice desse tipo é problema mental.

O pior é que não acho que algum troll vá ler isso, até porque essa área aqui não tem muito o que zoar...

Ótima matéria Kazu
~ Masked

Texto fantástico tenho que admitir.
Certamente acho que pelo menos aqui na CRM os trolls não atacam com muita frequência.
Porém,( sempre tem um porém ) alguns deles descobrem o caminho secreto entre os montes da sabedoria e vêm destruir nossa paz.
A maioria deles fazem isso por não ter sucesso em seus objetivos e ficam frustrados pelo fato de que outros conseguem.
E outros até são influenciados por amigos que não querem nada com a vida.
Acho que este tópico deve ajudar os mesmos, ou de qualquer forma, plantar uma semente.
Sendo que se algum troll ler isso, ele vai tentar atacar de qualquer forma.

Parecia que ele estava falando pra min huashhuashua

Sim ótimo texto,acho que vai ajudar muito quem está começando no maker acho qua quase todos nós no inicio somos trolls a diferença e que alguns continuam na Guilda dos Trolls e outros tomam jeito e saem dessa guilda.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Ótima matéria Kazuyashi, realmente não há sentido algo tão banal como a trollagem, pois alem de ser coisas para idiotas, é totalmente desnecessário, a unica pessoa q provavelmente ri dessas coisas, são do mesmo nível, ou a própria q aplico a trollagem...

como disse o Cezar, é só nos criar a guild de Herói kkkkkkkkkkk

--------------------------------------------

TY Misty :3
My Gift *0* Thank u Vash

[user]Cezar[/user]
Opa, valeu pela presença e pelas palavras, Cezar! E é isso aí. Peguem suas lanças e espadas. Ao ataque!  :grr:

Um grande abraço!


[user]Raizen[/user]
This! Nada a acrescentar. Sua mensagem resumiu bem a situação. Obrigado pela presença, Raizen!

Abração!


[user]VincentVII[/user]
Hahaha, boa referência, Vincentão! E obrigado pela presença e pelas palavras. Pelo visto, nós dois morreremos do coração em breve, rs.

Abração!


[user]Raijenki[/user]
Valeu.


[user]Masked[/user]
Fala, Masked! Obrigado pela presença e pelas palavras, cara. Boas observações essas suas, haha.

Um grande abraço!


[user]Alisson[/user]
Valeu pela presença e pelas palavras, Alisson! Pior é que eles andam criando ninho por aqui. Estamos erradicando assim que aparecem, mas alguns passam batidos e o contingente deles não diminui. E concordo com você nos outros pontos. Vamos ver no que dá, hehe.

Um grande abraço!


[user]Felipe@Pedro[/user]
Obrigado pela presença e pelas palavras, Felipe! Haha, pior que é mesmo. Todos nós já fomos assim. É questão de fase mesmo (embora ela pareça quase eterna para alguns). Boa observação.

Um grande abraço!


[user]Kiba[/user]
Valeu pela presença e palavras, Kiba! Haha, montemos essa guilda o mais breve possível, então. Nossos homens estão sendo dizimados!  :T.T:

Um grande abraço!

Bom, como faz pouco tempo que havia voltado a ativa no forum, não estava no conhecimento de tais trolls, então, quando li esse post, fiquei meio que com receio de comentar, pq me achei um tanto quanto "excluido" por não conhece-los. AUEhuHAEuHEuhAEUhuAEH

Mas agora eu já vi a atuação dos mesmos aqui no forum, e me sinto "em casa" novamente...  :derp:

O texto foi muito bem elaborado, gostei muito mesmo, a materia foi realmente divertida, e me mantive preso a ela o tempo todo.

:o__o: