O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[RMXP] Harry Potter e a Pedra Filosofal

Iniciado por Master Knight, 11/01/2019 às 17:06

11/01/2019 às 17:06 Última edição: 11/01/2019 às 19:46 por Master Knight
[box class=errorbox]Atenção! Este projeto foi cancelado![/box]

[box2 class=information title=Considerações finais (no começo do tópico mesmo):]
Este projeto nasceu no longínquo ano de 2006, na extinta Vila Makers, e foi o meu primeiro "grande" projeto, no qual eu realmente me dediquei a criar alguma coisa com a qual eu pudesse ficar satisfeito. Hoje em dia, mudaria praticamente tudo o que foi feito, mas para minha idade e habilidade na época, o resultado até que foi ok.

O projeto foi cancelado acho que em meados de 2012 (ou alguma coisa por aí) pela toxicidade de algumas pessoas que pegaram o projeto, desencriptaram, e o usaram como base para seus próprios jogos. A partir dali, praticamente todos os projetos relacionados a Harry Potter eram absolutamente iguais, mas o original era esse aqui. Me desanimou muito ver anos de dedicação minha simplesmente ser copiada para tantos outros projetos que surgiam na época, e por isso acabei desistindo.[/box2]

[box class=windowbg3]
Posto esse projeto aqui por não querer que alguns anos de dedicação de minha vida sejam esquecidos tão facilmente.

Também já peço perdão adiantado pela pouca dedicação à estruturação do tópico. Todas as comunidades onde esse projeto foi postado foram fechadas, então não tenho como resgatar o tópico arrumadinho que tinha feito para o projeto, anos atrás. Estou escrevendo tudo do zero aqui e a preguiça tá como?

No mais, àqueles que se interessarem pelo jogo, espero que gostem!
[/box]


Baseado na obra de J.K.Rowling




INFORMAÇÕES:

Autor: Master Knight
Data de Início: 2006
Status: cancelado
Versão disponível: Beta 1.2




ENREDO:

A história segue fielmente os acontecimentos do livro de mesmo nome do jogo. Segue sinopse:

Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor presente de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado.

Conduzido por Rubeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas, e a "pilotar" uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama.

Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor.

Fonte: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2015/01/relendo-harry-potter-e-pedra-filosofal-livro-e-filme.html#ixzz5bmm23aRN




SISTEMAS:



Batalha em tempo real:
Não existem batalhas aleatórias no jogo, os inimigos andam pelo mapa e você deve derrotá-los ali mesmo. Foi usado o sistema XAS ABS.



Aprenda feitiços:
A cada aula você aprende um feitiço novo. Responda as perguntas teóricas e depois parta para o desafio onde você usará o feitiço que aprendeu.



Prepare poções:
Consiga os ingredientes certos e misture-os na ordem correta para fazer diferentes tipos de poções.



Aprenda Quadribol:
Quadribol é o esporte mais famoso dos bruxos. Monte na sua vassoura e capture o Pomo de Ouro!




VÍDEOS:

Spoiler


Trailer do jogo:







Como conseguir a senha para o Salão Comunal da Grifinória:







Como chegar na sala de Defesa Contra as Artes das Trevas:







Como chegar na sala de Feitiços:



[close]





DICAS:

-Não se aprofundem muito nos 5, 6 e 7 andares, eu acabei exagerando e fazendo eles gigantescos, é muito fácil se perder por lá (e nem mesmo eu sei voltar).

-Como sair da caverna? (importantíssimo para quem for jogar)
Spoiler


Eu queria dificultar um pouco o jogo e acabei sendo um belo de um éfe-dê-pê. Fiz um mapa gigante com dezenas de entradas, onde somente uma é a certa. Todas as outras levam a um mapa exatamente igual. O jeito de sair da caverna é ir diretamente ao canto inferior direito do mapa (não entre em nenhuma outra entrada, ou você vai ter que fazer isso duas vezes). Você vai ver uma entrada em cima de uma pequena montanha. Não entre nela. Vá para a esquerda e pegue o caminho acima da ponte. A primeira entrada que aparecer será a certa. Segue na screenshot:



Quando você entrar por aí, será levado a uma bifurcação. Uma placa diz que se pegar o caminho errado, será levado de volta ao começo da caverna. Você não conseguirá salvar o jogo neste ponto (eu falei que era éfe-dê-pê).

O caminho correto é o da direita. Passe por ele e você finalmente chegará ao castelo de Hogwarts.

[close]





FINALIZANDO:

Mesmo não tendo terminado este jogo, ele me deu muito trabalho. Foram anos de aprendizados, tentativas, erros e acertos. Não é nenhum jogo que vai disputar o prêmio de melhor jogo de qualquer coisa, é somente um fan-game com a minha visão de como o mundo mágico deve ser. Obviamente o jogo atrairá mais fãs da saga de Harry Potter, mas mesmo quem não conhece não ficará perdido em questão de história ou aventura.

Termino aqui, desejando àqueles que vão dar uma chance ao jogo um bom divertimento, e agradecendo o espaço da Centro RPG!




DOWNLOAD:

Versão Beta 1.2
https://drive.google.com/file/d/1u4mf5sMC93bYBNLIhtrlN3RYWDnutqm9/view?usp=sharing





Fico a disposição para tirar dúvidas ou ajudar em alguma parte onde possam ter dificuldade.

Um grande abraço e espero que gostem!

Pô, parecia bem promissor. Não gosto muito de fan-games, mas quando o projeto é bem cuidado sempre chama a atenção. Me lembrou o carinha que estava criando o tal Hogwarts Online, não me lembro por quanto tempo ficou no ar. Vou conferir assim que possível, obrigado por compartilhar por aqui. o/

Eu não curto games que se baseiam em séries, filmes e etc. Mas, como eu quero jogar algum jogo de fantasia e tal, e fiquei tocado com a sua história sobre o projeto, eu irei jogar em respeito à você kkkk.
Vamos dá uma olhada nesse game aqui :)