O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Emerald Systems - Animon Essentials GBC (ABS RM MV)

Iniciado por Marinhomaker, 16/07/2021 às 17:13

16/07/2021 às 17:13 Última edição: 22/03/2023 às 21:10 por Marinhomaker
Introdução: Boa tarde, aqui é o Midnight Star (Marinhomaker) mais uma vez. Venho aqui lhes trazer meu mais recente feito, o Animon Essentials GBC que consta de um sistema usando o sistema de batalha Animon com alguns sistemas para poder usar os gráficos 8bit de Pokémon Gold/Silver/Crystal Version!

Sistemas:
Spoiler


-Altimit Movement
-Emerald Walking Functions
-Emerald Neo Jump System
-Emerald Neo Day Night System
-Emerald ABS (EIDSBS)
-Emerald ABS Player Gamepad
-Emerald ABS Types
-Emerald ABS Types add-on
-Emerald Animon Battle System
-Emerald Animon Essentials
-Emerald Animon Special Attack Extension
-Emerald Animon EVs Status Problems
-Enemy Book
[close]

Features:

-Bots inimigos
-Bots amigos
-Batalha em tempo real
-Multiplayer
-Sistema de exp para evoluções
-Sistema de captura
-Distinção de batalhas contra selvagens e contra treinadores
-Altamente configurável

Screenshots:
Spoiler


1

2

3

4

5

[close]

Vídeo:


Download:

Projeto editável (base de desenvolvimento): https://www.mediafire.com/file/1vlwm5jtjipv3j3/Animon_Pack_%2528GBC%2529.zip/file
Projeto jogável (apenas jogo): https://www.mediafire.com/file/q4lgyoubmzm3nfj/Animon_Essentials_GBC.zip/file

Atualizações:

Spoiler


Hoje venho mencionar algumas atualizações importantes que o sistema sofreu! Nesse aniversário de 1 ano de Animon, o sistema veio repaginado e com algumas novas funcionalidades, correções de bugs e melhorias para o usuário e o jogador!

16/07/2021 - Lançamento de Animon Essentials GBC

17/11/2021 - Versão de 17/11/2021

- Adicionada a Anidex!
- Adicionado o sistema de compartilhamento de experiência!
- Melhorada a forma como os itens de cura funcionam! (agora se pode selecionar o Animon que deseja curar)
- Melhorado o mecanismo de combate! (combates mais lentos e fáceis de acompanhar, uso de apenas um movimento por vez)
- Adição de cores nas barrinhas de vida de acordo com a quantidade de vida que o Animon possui!
- Removido o sistema de pulo!
- Melhorado o sistema de Multiplayer Local!
- Adicionado os Cry para Animons! (Suas tonalidades variam de acordo com a quantidade de HP)
- Melhorada a fórmula de efetividades por tipo! (Seguindo agora o modelo padrão de Pokémon a partir da segunda geração)
- Adicionadas algumas configurações por plugins! (Como possibilidade de mudar o tamanho da fonte, cor das barrinhas de acordo com a quantidade de HP, configuração de permitir uso de cry ou não e etc...)
- Corrigido o bug de precisar mudar o Animon de posição na party para ser lido!
- Corrigido o bug de precisar que o Animon esteja primeiro na Party para evoluir!
- Descontinuado o sistema Animon Battle System (RM MV).

23/11/2021 - Versão de 23/11/2021

- Corrigido um bug que quando se capturava um Animon, era possível ouvir seu somo logo ao capturar.
- Melhoradas as colisões do personagem no jogo.
- Reduzidos os espaços em branco no Menu de Status inicial dos Animons do time.
- Corrigidos alguns bugs presentes na nova versão do jogo demo.
- Colocada uma faixa totalmente preta no background da apresentação do nome do mapa.
- Melhorado o cálculo da efetividade do dano (tanto super efetivo como pouco efetivo).

12/12/2021 - Versão 12/12/2021

- Novos cries de Animons.

28/02/2022 - Versão 28/02/2022

- Corrigidos alguns erros quanto às animações do player em combate.
- Adicionados novos ícones e gráficos de tiros mágicos.
- Adicionadas novas animações de ataques físicos.
- Novas configs de Database direto de Aventura Animon.

10/03/2023 - Versão 10/02/2023​

- Alterações de algumas configurações de combate
- Adicionada a funcionalidade de 4 movimentos de tipos diferentes por Animon
- Adicionada a mecânica de BDMT (Bônus de mesma tipagem = ataques de mesmo tipo são mais fortes)
- Adicionado sistema que simulam os EVs de Pokémon (Animon pode ficar mais forte realizando determinado treinamento ou vencendo determinado Animon)
- Adicionado sistema de problema de Status: Envenenamento, Queimadura e Confusão (Status com dano) / Paralisia, Sono e Congelamento (Status paralisantes)
- Adicionada funcionalidade de maior ganho de EXP em batalhas contra Animons de treinadores

[close]

Créditos:
Spoiler

Midnight Star (Marinhomaker): Desenvolvedor do sistema de batalha Animon e desenvolvedor da adaptação do sistema para gráficos 8bit.

FL(Criador do Pokémon Island): Ajudou com algumas dicas aqui e ali.

MasterPi (Tenma): Configuração dos tilesets e devamps dos pokémons.

Músicas: Junich Masuda & Chaotic Marin.

Gráficos: Nintendo (originais) Pokemon RPGM MV Ultimate Resource Pack V0.94 (Ripado)

[close]

Agradecimentos:

Spoiler

Quero agradecer a Deus e a cada uma das pessoas que estiveram ao meu lado e me motivaram a conseguir realizar esse feito e muitos mais, mesmo com apoios um pouco mais por fora.
Peço que ajudem dando um like e compartilhando com quem tiver interesse.

Se tiverem alguma dúvida, podem me contatar no discord Jolty (Vappy's)#6060.
Bom, muito obrigado, por favor, me deem também algum feedback sobre o que posso melhorar o sistema, eu venho ouvir e melhorar o sistema ao máximo possível, muito obrigado por tudo, e espero que gostem, agora ei de curtir minhas férias de 4 dias da faculdade.
[close]

Está ficando bonitão, o sistema está bem mais dinâmico que nas primeiras versões. Pontos que observei:

  • O HP tem casas decimais. Particularmente, não me incomoda, mas é certo que alguém vai reclamar. Paradoxalmente, fui eu.  :derp:
  • A pergunta "Multiplayer?" poderia ser movida para um menu de opções ao invés de aparecer em todo combate. Ou melhor, ser definida no início para evitar que o jogador se aproveite da mecânica para vencer combates mais difíceis.
  • A fonte da HUD está quase invisível com as letras brancas. :(
No mais, o projeto está muito bacana, continuo acompanhando. o/

Spoiler
Citação de: Corvo online 16/07/2021 às 17:57
Está ficando bonitão, o sistema está bem mais dinâmico que nas primeiras versões. Pontos que observei:

  • O HP tem casas decimais. Particularmente, não me incomoda, mas é certo que alguém vai reclamar. Paradoxalmente, fui eu.  :derp:
  • A pergunta "Multiplayer?" poderia ser movida para um menu de opções ao invés de aparecer em todo combate. Ou melhor, ser definida no início para evitar que o jogador se aproveite da mecânica para vencer combates mais difíceis.
  • A fonte da HUD está quase invisível com as letras brancas. :(
No mais, o projeto está muito bacana, continuo acompanhando. o/
[close]

Grato Corvo, fico contente que siga acompanhando o projeto!
Estou buscando aproveitar o tempo que tenho do EAD, para trampar no joguinho, já que a faculdade é implacável x,d

Mas estou de PC de novo na área, então vamos trabalhar!

Olá! Boa tarde meus prezados Makers!

Ontem foi o aniversário de um ano do sistema de Batalha Animon, e hoje vim aqui anunciar as novas atualizações que estive trabalhando para o aniversário de 1 ano de Animon!

Novas features, como adição de exp share, adição da anidex, adição de cries para os animons, assim como tem em pokémon e algumas outras correções, como uma batalha mais lenta e fácil de acompanhar, apenas um movimento sendo usado por vez, Animons agora evoluírem sem precisarem ir pro topo e Animons sendo reconhecidos na party sem precisar ir para o topo além de outros.

Anuncio também que vou me focar apenas nesse sistema, descontinuando a versão de gráficos do MV, por conta da minha pouca disponibilidade de tempo em melhor foco no trabalho com esse pack aqui.

Há novos vídeos e screenshots também, peço que deem uma conferida no tópico e nos vídeos também, aos que querem apenas testar, há uma versão game para PC disponível!

Tópico: Emerald Systems - Animon Essentials GBC (ABS)

10/03/2023 às 21:04 #4 Última edição: 22/03/2023 às 21:10 por Marinhomaker
Olá meus Amigos, boa noite!

Venho trazer mais uma atualização do sistema de batalha Animon!
Acompanham as seguintes novidades:

10/03/2023 - Versão 10/02/2023

- Alterações de algumas configurações de combate
- Adicionada a funcionalidade de 4 movimentos de tipos diferentes por Animon
- Adicionada a mecânica de BDMT (Bônus de mesma tipagem = ataques de mesmo tipo são mais fortes)
- Adicionado sistema que simulam os EVs de Pokémon (Animon pode ficar mais forte realizando determinado treinamento ou vencendo determinado Animon)
- Adicionado sistema de problema de Status: Envenenamento, Queimadura e Confusão (Status com dano) / Paralisia, Sono e Congelamento (Status paralisantes)
- Adicionada funcionalidade de maior ganho de EXP em batalhas contra Animons de treinadores

Projeto editável (base de desenvolvimento): https://www.mediafire.com/file/1vlwm5jtjipv3j3/Animon_Pack_%2528GBC%2529.zip/file
Projeto jogável (apenas jogo): https://www.mediafire.com/file/q4lgyoubmzm3nfj/Animon_Essentials_GBC.zip/file