O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Comédia.

Iniciado por Molotov Dias, 28/01/2013 às 22:32

Introdução
Olá pessoal,
Bem, hoje é meu último dia com tempo livro de verdade, terei acesso a internet só de fim de semana e fim de semana eu tenho que aproveitar, né? Isso quer dizer que eu talvez me afaste um pouco do mundo maker, diminua minha frequência para acessar as comunidades. Ao invés de criar um tópico melancólico de despedida eu decidi criar um tutorial sobre comédia em homenagem a todos vocês, para que façam bom uso dele. ^^ Sério ta precisando pra caralho. e_e

Aviso: O texto a seguir pode conter palavrões, humor negro e talvez referência sexual (Estou começando a escrever o tutorial agora, não sei o que vou colocar nele). Não veja caso sua idade seja abaixo de 14 anos. Ou veja, eu isso é apenas um aviso e eu sou apenas um louco pela internet.

O que a comédia?
Para fazermos comédia precisamos saber de suas raízes (ou não, foda-se, você que escolhe).
A comédia começou como um gênero teatral na Grécia antiga. E o teatro eram seitas ao deus Dionísio (das festas e fertilidade, e aos outros deuses também, claro) que foram evoluindo e tornando-se um modo de entretenimento para toda a sociedade. Quando ocorreu essa 'criação do teatro' eles se dividiram em três gêneros, épico (que se mantinha como culto aos deuses e contava fatos épicos), a tragédia (que tinha intuito de agradar aos nobres com as peripécias e a Catarse) e a Comédia, que era usada como críticas a sociedade e era direcionada as massas (a.k.a. Povão).
Porra Dias como assim críticas?
Pense e observe a comédia de perto. Se você não gosta de tal coisa o que você faz? (Pense como se fosse um comediante). Você zoa essa tal coisa. Ao zoar algo ou alguém você demonstra o quão ridículo isso é e logo você está criticando essa coisa ou essa pessoa. É a fórmula básica.