(http://s12.postimg.org/xk4j2os5p/img.png)
(http://s30.postimg.org/hrmgdldv5/titulo.png)
- системы завода России дядя -
Bem vindo(a) à Fábrica de Sistemas do Tio Russo! Você pode me chamar de Russo.
Tipos de pedidos que aceitamos:
* Sistemas de eventos em qualquer RPG Maker;
* Scripts em RGSS, RGSS2, RGSS3 e JavaScript;
* Deveres de casa de programação em C, C++, C#, R, Java, JavaScript, Ruby, Python, ou Lua
Tipos de pedidos que NÃO aceitamos:
* Alguma ideia idiota que você possa fazer sozinho(a);
* Alguma coisa tão extensa que caracteriza praticamente o jogo todo (um sistema de YuGi-Oh por exemplo)
* Algo que envolva a criação de recursos externos de áudio, imagens, etc.
(http://s30.postimg.org/vhce8nbld/intro.png)
- введение -
Depois de muito tempo afastado do RPG Maker e do Mundo RPG Maker, um universitário com muito tempo livre (apenas por tempo limitado) teve que formatar o computador com um projeto enorme de RPG Maker VX salvo (junto com vários arquivos importantes, mas por enquanto vamos pensar só no projeto). Assim que ele perdeu o projeto ele decidiu voltar para o Mundo RPG Maker para ajudar seus amiguinhos a programar os jogos direito. É isso. Você não estava esperando por uma história da segunda guerra na Rússia, estava? Espero que não...
Anyway, basicamente a fábrica foi criada pra desenvolver scripts e sistemas por eventos e pra ajudar possíveis programadores com suas dúvidas. Divirtam-se.
(http://s30.postimg.org/gzf70nka9/equipe.png)
- команда -
Por enquanto só eu, mas vamos ver se alguém se dispõe a ajudar. Caso alguém tenha interesse, basta falar comigo que depois a gente pensa num método de admissão de novas pessoas na equipe.
Nome: Senhor dos Grafos (Russo)
Engine | 2k3 | XP | VX | Ace | MV |
Eventos | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim |
Scripts | - | Sim | Sim | Sim | Sim |
(http://s30.postimg.org/u8t40r90x/modelo.png)
- формат для приложений -
Os pedidos na forma padrão devem seguir o seguinte formato, ou SERÃO IGNORADOS
[b]Nome do Sistema:[/b] (opcional)
[b]Engine:[/b] [2k/2k3/XP/VX/Ace/MV]
[b]Método:[/b] [script/eventos/ambos/tanto faz*]
[b]Resumo:[/b] (use esse espaço para fazer uma descrição curta do seu pedido. Exemplo: "sistema para dar uma linha de visão para um determinado evento")
[b]Descrição:[/b] (use esse espaço para fazer uma descrição mais clara do seu pedido. Pedidos com descrições demasiadamente vagas NÃO SERÃO ACEITOS.
Por exemplo: "quero que um evento consiga enxergar uma área à sua frente em forma de cone. O evento deve ativar um trigger quando encontrar o
personagem ou outro evento específico")
Arquivos de imagem ou audio devem ser anexados quando necessário
Também podem ser feitos pedidos especiais da seguinte forma
[b]=== PEDIDO ESPECIAL ===[/b]
[b]Descrição do pedido:[/b] (descreva aqui DETALHADAMENTE o pedido. Pode ser um código em qualquer linguagem de
programação (que eu conheça). Códigos devem ter natureza acadêmica ou similar. Não serão aceitos pedidos
comerciais (criação de sites por exemplo) ou muito trabalhosos ou complicados)
A resposta para esses pedidos pode ser um código completo, uma dica de como resolver o problema você mesmo(a) ou nada. Não peçam a mesma coisa duas vezes caso fiquem insatisfeitos com a resposta. As resposta são absolutas.
(http://s30.postimg.org/vws9femwh/trabalhos.png)
- выполненные задания -
"Clique aqui para ver os trabalhos concluídos"
- правила и окончательные соображения -
Sempre que um pedido for aceito, haverá uma mensagem na página com uma estimativa para a data de entrega. Não haverá um prazo absoluto, pois apesar de estar com passando por um período tranquilo na faculdade ainda tenho muitas obrigações. Somos seres humanos e precisamos ter respeito e consideração uns com os outros. Foram elaboradas algumas regras a serem seguidas para melhor convivência (pelo menos aqui nessa página):
- Faça o seu pedido apenas uma vez. Se o seu pedido ainda não foi aceito, tenha paciência.
- Quando seu pedido for aceito, não pergunte sobre a data de entrega. Ele vai ser entregue quando estiver pronto. Isso pode demorar.
- A página está aqui para auxiliar no desenvolvimento de scripts e sistemas de eventos. Sem flood por favor.
- Se você for mal educado(a) comigo ou com qualquer outra pessoa na página, eu posso invadir a sua casa com um tanque de guerra. (brincadeira. Mas sério, seja educado com as pessoas)
Aprovado. Boa sorte com a fábrica :)
Valeu :ok:
sistema de deslizar no gelo:
Engine: MV
Método: script(que no caso é o plugin) ou evento
Resumo: quero um sistema onde eu possa deslizar por tiles especificos
Descrição: eu somente quero que ao passar em determinado tile meu personagem deslize ate colidir com algo ou passar pra um tile diferente
Basta copiar a pasta "data" (anexo) para um NOVO projeto no MV. Ênfase em NOVO, não quero ver ninguém perdendo o projeto porque copiou o arquivo pro lugar errado. Anyway, tá pronto já. Divirta-se.
[Anexo excluído pelo administrador]
Nome do Sistema: Follow Up Atack
Engine: Ace
Método: Script
Resumo: Um sistema que permite o jogador dar 2 ataques seguidos de forma aleatória, por sorte melhor dizendo.
Descrição: Esse sistema é basicamente o seguinte, ele vai dar uma utilidade ao atributo SORTE no meu projeto, quanto maior o nível da sorte do personagem, mais chances ele terá de obter um Follow Up Atack, exemplo:
To na batalha, ataquei um inimigo, aleatoriamente e dependendo da sorte do personagem ele irá dar um outro ataque e em cima, no log da batalha irá mostrar uma mensagem também, Personagem tal Atacou novamente.
Ok, vou começar ainda hoje, mas não tenho prazo pra entrega definido
Olá, meu amigo Russo!
Venho aqui lhe fazer um pedido especial.
Nome do Sistema: Extra Item Info (Pictures)
Engine: Ace
Método: Script
Resumo: Um script para mostrar uma imagem ao selecionar um item pressionando shift.
Descrição: O sistema seria o seguinte, ao pressionar a tecla shift enquanto o cursor estivesse sobre o item, seria mostrada uma imagem com descrições mais detalhadas sobre ele. A imagem seria deletada ao pressionar shift novamente.
A imagem do item poderia ser definida com uma notetag no campo de notas daquele item. Seria ótimo poder configurar uma pasta especial dentro da pasta pictures, para que as imagens ficassem organizadas.
Sendo assim, deixarei aqui uma imagem (http://i.imgur.com/ivmvNOj.png) que fiz para servir de teste.
Se puder fazer, seria de extrema ajuda. Não me importo com data de entrega, mas se não puder, sem problemas também.
O principal motivo de ser por imagens é para customização, e também poderia servir para múltiplos propósitos.
Anotado! Acho que dá pra fazer sim, se eu tiver alguma dificuldade te aviso depois. Mas antes do seu pedido eu vou fazer o do Ven, já que ele pediu primeiro, então pode demorar um pouco. Mas poxa, gostei da ideia, eu não teria pensado nisso haha
Ven, seu sistema ficou pronto, mas acho que é bem provável que ele cause algum problema se você estiver usando outro script de batalha. Me avise se algo der errado.
#==============================================================================
# Follow Up Attack
# Autor: Senhor dos Grafos (Russo)
#------------------------------------------------------------------------------
# Uma pequena modificação na classe Scene_Battle que permite que o atacante
# (apenas jogadores, nunca inimigos) ataque novamente após um ataque normal.
# O cálculo é feito com base no status LUCK do personagem.
#==============================================================================
class Scene_Battle < Scene_Base
def texto
# texto a ser exibido na batalha quando um ataque extra for usado
return @subject.name + " usou um ataque de oportunidade!"
end
def ataque_extra?
# a chance de usar um ataque extra é de [LUCK] em 1000. Personagens com
# LUCK alta têm quase 50% de chance de usar um ataque extra no nível 99
return @subject.luk > rand(1000)
end
def use_item
item = @subject.current_action.item
@log_window.display_use_item(@subject, item)
@subject.use_item(item)
refresh_status
targets = @subject.current_action.make_targets.compact
show_animation(targets, item.animation_id)
targets.each { |target|
item.repeats.times {
invoke_item(target, item)
if item == $data_skills[target.attack_skill_id] and @subject.actor? and ataque_extra? and target.alive?
@log_window.replace_text(texto)
@subject.use_item(item)
refresh_status
show_animation(targets, item.animation_id)
invoke_item(target, item)
end
}
}
end
end
Nome do Sistema: Posicionamento
Engine: MV
Método: script ou evento (se for possível)
Resumo: consiste em criar posições para os heróis, como frente e trás. Esse posicionamento poderia ser mudado no menu e na batalha, interferindo também visualmente na batalha.
Descrição: Haveria um menu para mudar a posição, frente e trás, no menu principal e na batalha. Seria criado um novo atributo que seria usado para quando o personagem estivesse atrás (tipo o força, mas força valeria pra os da frente). Certas habilidades também so poderiam ser usadas em determinada posição ou usadas no outro heroi se ele estivesse na determinada posição (itens também). Certos inimigos poderiam causar mais dano ou sofrer mais ou menos de acordo com a posição. Tipos de armas também so poderiam ser usados em certa posição. Se possível também poderia ser criada um novo tipo de equipamento, como arma secundária, que seria a arma para ataque de frente e arma pra ataque de trás...
É possível fazer ou devo reduzir algumas coisas? Precisa saber quais plugins uso?
Obrigado.
Olha, dá pra fazer, mas vai dar bastante trabalho, então eu vou fazer aos poucos. Se pessoas com pedidos menos trabalhosos que o seu chegarem, eu vou dar prioridade aos pedidos pequenos e rápidos. Basicamente, é um sistema muito grande e eu não posso te dar um prazo pra entrega. Você simplesmente vai ter que esperar. Pode ser?
Ah, e antes de começar o seu eu vou fazer o pedido do Alisson. Ordem de chegada e talz. O dele é pequeno e eu devo terminar em um dia (ou dois se eu estiver ocupado).
Alisson, terminei o seu pedido. Me avise se encontrar algum bug.
#==============================================================================
# Extra Item Info
# Autor: Senhor dos Grafos (Russo)
#------------------------------------------------------------------------------
# Favor adicionar o meu nome nos créditos do seu projeto.
# Visite a minha fábrica no Mundo RPG Maker ou no Centro RPG Maker!
#------------------------------------------------------------------------------
# Novos handlers são adicionados a Scene_Item (e Window_Selectable) de
# forma que quando o jogador pressiona a tecla "shift" uma descrição
# mais detalhada do item (uma imagem) aparece na tela. Essa descrição
# permanece enquanto o jogador mantiver a tecla "shift" pressionada.
#==============================================================================
# Diretório dos arquivos de imagem
PATH = "Graphics/Items/"
# Tipo de arquivo
TYPE = ".png"
# ATENÇÃO! NÃO EDITE O CÓDIGO ABAIXO A MENOS QUE VOCÊ SAIBA O QUE ESTÁ FAZENDO!
#----------------------------------------------------------------------------
# Nova função para abrir determinadas imagens
#----------------------------------------------------------------------------
module Cache
def self.itemPicture(item_name)
if File.file?(PATH + item_name + TYPE)
load_bitmap(PATH, item_name + TYPE)
else
empty_bitmap
end
end
end
#----------------------------------------------------------------------------
# Nova janela e novos handlers
#----------------------------------------------------------------------------
class Window_Selectable < Window_Base
def process_handling
return unless open? && active
return process_ok if ok_enabled? && Input.trigger?(:C)
return process_cancel if cancel_enabled? && Input.trigger?(:B)
return process_pagedown if handle?(:pagedown) && Input.trigger?(:R)
return process_pageup if handle?(:pageup) && Input.trigger?(:L)
return process_shift if handle?(:shift) && Input.trigger?(:A)
return process_nshift if handle?(:nshift) && !Input.press?(:A) && !@window_picture.nil? && @window_picture.visible
return process_update if handle?(:arrow) && (Input.press?(:DOWN) || Input.press?(:LEFT) || Input.press?(:RIGHT) || Input.press?(:UP))
end
def process_shift
Input.update
deactivate
call_handler(:shift)
end
def process_nshift
Input.update
deactivate
call_handler(:nshift)
end
def process_update
Input.update
deactivate
call_handler(:arrow)
end
def draw_picture(item)
if @window_picture.nil?
@window_picture = Window_Base.new(0, 0, Graphics.width, Graphics.height)
@window_picture.z = 500
else
@window_picture.show
end
@window_picture.opacity = 0
@window_picture.contents.clear
return if item.nil?
bitmap = Cache.itemPicture(item.name)
rect = Rect.new(0, 0, Graphics.width, Graphics.height)
@window_picture.contents.blt(0, 0, bitmap, rect)
end
def update_picture(item)
return if @window_picture.nil? || item.nil?
@window_picture.contents.clear
bitmap = Cache.itemPicture(item.name)
rect = Rect.new(0, 0, Graphics.width, Graphics.height)
@window_picture.contents.blt(0, 0, bitmap, rect)
end
def hide_picture
@window_picture.hide
end
end
#----------------------------------------------------------------------------
# Definindo o funcionamento dos novos handlers
#----------------------------------------------------------------------------
class Scene_Item < Scene_ItemBase
def create_item_window
wy = @category_window.y + @category_window.height
wh = Graphics.height - wy
@item_window = Window_ItemList.new(0, wy, Graphics.width, wh)
@item_window.viewport = @viewport
@item_window.help_window = @help_window
@item_window.set_handler(:ok, method(:on_item_ok))
@item_window.set_handler(:cancel, method(:on_item_cancel))
@item_window.set_handler(:shift, method(:extra_info))
@item_window.set_handler(:nshift, method(:delete_info))
@item_window.set_handler(:arrow, method(:update_info))
@category_window.item_window = @item_window
end
def extra_info
@item_window.draw_picture(item)
@item_window.refresh
@item_window.activate
end
def delete_info
@item_window.hide_picture
@item_window.refresh
@item_window.activate
end
def update_info
@item_window.update_picture(item)
@item_window.refresh
@item_window.activate
end
end
Obrigado!
Está funcionando perfeitamente. Tenha certeza de que estou muito agradecido.
Boa noite, Russo!
Tranquilo?
Bem, aí vai:
Nome do Sistema: Chrono Trigger Menu
Engine: MV
Método: Script
Resumo: Menu personalizado para se assemelhar ao rpg de super nintendo: Chrono Trigger
Descrição: Basicamente para convertê-lo de XP para MV. Eu acho que devo dizer, se puder convertê-lo, ótimo,
mas fique a vontade para fazer suas mudanças, melhorias ou adaptações que você julgar necessário.
O post original: http://centrorpg.com/index.php?topic=1774.0
O autor do script original: Rafidelis
Obrigado desde já e parabéns por sua iniciativa!
Ok, vou aproveitar o sistema que eu acabei de fazer (menu de quests) pra fazer o seu pedido, mas pode demorar um pouco mais. Posso modificar uma coisa ou outra no menu (queria um jeito mais intuitivo de trocar o personagem selecionado no menu, achei esquisito ter que usar as teclas Q e W) ou você quer tudo EXATAMENTE igual?
Citação de: Senhor dos Grafos online 29/03/2016 às 23:32
Ok, vou aproveitar o sistema que eu acabei de fazer (menu de quests) pra fazer o seu pedido, mas pode demorar um pouco mais. Posso modificar uma coisa ou outra no menu (queria um jeito mais intuitivo de trocar o personagem selecionado no menu, achei esquisito ter que usar as teclas Q e W) ou você quer tudo EXATAMENTE igual?
Eaí, Russo, tudo bem?
Então cara, eu não faço questão que seja igual não. A única questão que faço é na entrada do menu ter aquelas opções mesmo, com os ícones pequenininhos, que dão o charme ao menu e caracterizam mesmo a referência ao do Chrono. Fora isso, sinta-se a vontade para alterar o que quiser. Eu tenho até curiosidade no que você possa vir a fazer.
Fique a vontade mesmo e leve o tempo que desejar.
Obs: entrei várias vezes aqui e só agora vi que sua resposta estava numa segunda página, desculpe não ter respondido antes.
Bom trabalho!
Edit: Lembrei que fiz esse pedido no post de suporte com essa imagem como referência. Achei que talvez pudesse lhe ajudar, oferecer alguma ideia.
Enfim, aí está. Vlw
[Anexo excluído pelo administrador]
Venho aqui lhe perguntar se esse pedido é possível.
Nome do Sistema: Window Identifier
Engine: MV
Método: Plugin
Resumo: Mostra o nome das janelas dependendo da classe enquanto segura CTRL.
Descrição: Na verdade eu queria saber se é possível converter este script do Ace para um plugin no MV.
O que ele faz é exatamente mostrar o nome das janelas de uma scene enquanto segura CTRL.
Eu estou aprendendo ruby e esse script ajuda bastante. Seria muito útil para diversos membros caso fosse convertido para o MV.
Spoiler
#==============================================================================
# ■ Window Identifier (WINDOW_IDENTIFIER) by rhyme
# =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# Shows the name of the windows depending on the present class while holding
# CTRL. Make sure to disable this on your game's final release!
#==============================================================================
class Window_Base < Window
#--------------------------------------------------------------------------
# * Create Window Contents
#--------------------------------------------------------------------------
alias create_contents_rhy create_contents
def create_contents
create_contents_rhy
if @windowname
@windowname.bitmap.dispose
@windowname.dispose
@windowname = nil
end
@windowname = Sprite.new(self.viewport)
@windowname.bitmap = Bitmap.new(500, line_height)
@windowname.bitmap.draw_text(0, 0, 500, 24, self.class.to_s, 0)
@windowname.opacity = 0
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Frame Update
#--------------------------------------------------------------------------
alias update_rhy update
def update
update_rhy
@windowname.x = self.x
@windowname.y = self.y
@windowname.z = self.z + 1
if Input.press?(:CTRL)
@windowname.opacity += 16
else
@windowname.opacity -= 16
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
# * Dispose
#--------------------------------------------------------------------------
alias dispose_rhy dispose
def dispose
if @windowname
@windowname.bitmap.dispose
@windowname.dispose
@windowname = nil
end
dispose_rhy
end
end
Se der, pode fazer como desejar. Caso não dê, tudo bem.
Nome do Sistema: Múltiplos disparadores em um evento
Engine: MV
Método: Script
Resumo: Utilizar múltiplos disparadores em um evento, podendo usar tanto Paralelo, quanto pressionar tecla, ou ao tocar jogador/evento.
Descrição: Gostaria que em um mesmo evento, fosse possível utilizar mais do que um disparador, preferencialmente, vários disparadores.
Aqui vai um pequeno exemplo do que me refiro.
Spoiler
(http://i.imgur.com/JO9hlgh.png)
Eu sei que pela imagem ali, seria mais simples utilizar outro evento em processo paralelo para chegar naquele resultado, mas aquele não é o sistema no qual pretendo utilizar o script, e como a engine lê um cada comando no evento por vêz, e eu preciso que todos os comandos em um determinado evento sejam lidos em tempo real, seria necessario esse script, ou então eu teria que criar um novo evento em processo paralelo pra cada novo evento que fosse utilizar tal função.
Não sei se é possível isso, mas mesmo assim, obrigado Russo.
Alisson, seu pedido é possível sim, vou fazer ele depois do pedido do Darkrafa.
Naemegashi, seu pedido parece meio complicado... Você quer que o processo em paralelo continue rodando mesmo que o evento seja ativado de outra forma? Dá pra fazer se eu pausar o processo em paralelo pra ativar os outros, serve? E de qualquer forma não garanto que vai ficar muito bom. E talvez seja mais fácil usar eventos mesmo.
Só deixando avisado, agora estou voltando ao meu ritmo normal, o que significa menos tempo livre, então os sistemas vão demorar mais pra ficarem prontos.
Nome do Sistema: Combinação de Comandos
Engine: [XP]
Método: [Ambos]
Resumo: Utiliza um pedido de combinação de teclas com um cronometro e com opções de combinação.
Descrição: É quase um sistema de batalha que funciona com uma combinação de teclas. Durante o pedido de combinação
o jogador tem um período curto tempo para fazer a combinação das teclas, só que que durante essa escolha de combinação amostra
opção de combinações ao jogador e ele tenta fazer a combinação que desejar(cada combinação é uma ação diferente).
Se puder deixar um espaço para que o "inimigo" faça uma ação quando o jogador perder o tempo da combinação do tipo
jogar ele para atrás e tirar HP por exemplo.
Eu sei que pode ser difícil, mas pode levar o tempo que puder...
Citação de: Senhor dos Grafos online 03/04/2016 às 20:12
Alisson, seu pedido é possível sim, vou fazer ele depois do pedido do Darkrafa.
Naemegashi, seu pedido parece meio complicado... Você quer que o processo em paralelo continue rodando mesmo que o evento seja ativado de outra forma? Dá pra fazer se eu pausar o processo em paralelo pra ativar os outros, serve? E de qualquer forma não garanto que vai ficar muito bom. E talvez seja mais fácil usar eventos mesmo.
Só deixando avisado, agora estou voltando ao meu ritmo normal, o que significa menos tempo livre, então os sistemas vão demorar mais pra ficarem prontos.
Serve sim, a ideia é essa mesmo, e sem problemas quanto o tempo.
Eae Russo, então, não sei se isso e muito complicado (sou meio sem noção)
Nome do Sistema: Sistema de batalha baseado no do Chrono trigger
Engine: VX ace
Método: Qual ficar mais facil pra você
Resumo: Queria um sistema de batalha em que os monstros ficam soltos e quando eu chego perto deles e começa uma batalha.
Descrição: https://www.youtube.com/watch?v=cAOVMuEyEE4&nohtml5=False (https://www.youtube.com/watch?v=cAOVMuEyEE4&nohtml5=False)
Queria algo parecido com isso, mas não precisaria dessas janelas, só o ato de chegar perto do monstro e criar uma batalha sem mudar a cena.
Nome do Sistema: Sistema Estátua
Engine: VX ace
Método: A sua escolha
Resumo: Queria um sistema no qual que se o jogador ficar parado por muito tempo (em tempo real, não em batalha), tipo uns 25 segundos, surgiria um balãozinho de zzzz (sono) e mudasse a sprite dele.
Descrição: Se eu não consegui explicar direito, eu dou um edit aqui.
Também não sei se é possível criar por eventos ~também não sei se existe um script assim
Agradeço ^^
(pode encontrar os recursos no RTP mas, se precisar de algum, só me pedir).
Galera, já vi todos os pedidos de vocês e vou fazer depois por ordem de simplicidade. Sistemas de batalha são bem complicados de fazer, então aguardem.
Tô passando aqui também pra comunicar que meu computador deu defeito e eu vou ter que mandar pra assistência técnica, então lamento mas vocês vão ter que esperar mais umas duas semanas aí (não depende de mim, depende da assistência técnica, eu tô só chutando quanto tempo isso vai levar) pra eu poder concluir todos esses pedidos.
Aliás, como eu voltei ao meu ritmo normal (faculdade), mesmo quando meu computador voltar eu vou continuar meio lento pra fazer os pedidos, então se alguém quiser entrar pra fábrica pra me ajudar eu agradeceria muito.
=== PEDIDO ESPECIAL ===
Descrição do pedido:Um sistema que eu acho bem complicado pra fazer.Eu queria um sistema de batalha estilo god of war, que tem que clicar numa tecla para fazer um combo e causar dano ao inimigo.
EXEMPLO: você luta contra um inimigo e precisa clicar esquerda-direita-cima-a para derrota-lo, e teria uma animação do inimigo apanhando ou de que você é lançado para longe quando não consegue terminar o combo
Grato desde já
PG100
Citação de: Senhor dos Grafos online 11/04/2016 às 09:53
Galera, já vi todos os pedidos de vocês e vou fazer depois por ordem de simplicidade. Sistemas de batalha são bem complicados de fazer, então aguardem.
Tô passando aqui também pra comunicar que meu computador deu defeito e eu vou ter que mandar pra assistência técnica, então lamento mas vocês vão ter que esperar mais umas duas semanas aí (não depende de mim, depende da assistência técnica, eu tô só chutando quanto tempo isso vai levar) pra eu poder concluir todos esses pedidos.
Aliás, como eu voltei ao meu ritmo normal (faculdade), mesmo quando meu computador voltar eu vou continuar meio lento pra fazer os pedidos, então se alguém quiser entrar pra fábrica pra me ajudar eu agradeceria muito.
Obrigado por aceitar o meu pedido ~tio Russo! :XD:
Leve o tempo que precisar e,
boa sorte com a história do pc, sei bem como é :¬¬:
Nome do Sistema: Tcg
Engine: Ace
Método: Tanto faz
Resumo: Batalhas com cartas em um tabuleiro
Descrição: Um sistema de batalhas em cartas com um tabuleiro onde podemos jogar, que nem Chaotic (mas com cartas), escolhemos seis cartas e jogamos no tabuleiro.
Galerinha, consertei meu computador mas só estou voltando agora porque a faculdade tava apertada. Vou continuar trabalhando nos scripts de vocês, mas provavelmente vou mexer neles só nos fins de semana, e nem sei se vou estar disponível todos os fins de semana.
Citação de: Varinha das Varinhas online 23/04/2016 às 19:23
Nome do Sistema: Tcg
Engine: Ace
Método: Tanto faz
Resumo: Batalhas com cartas em um tabuleiro
Descrição: Um sistema de batalhas em cartas com um tabuleiro onde podemos jogar, que nem Chaotic (mas com cartas), escolhemos seis cartas e jogamos no tabuleiro.
Desculpa, mas um sistema de TCG é quase um jogo pronto. Eu talvez conseguisse fazer a base do sistema pra você, mas não ia dar nem pra fazer a "inteligência artificial" do oponente já que eu não sei como você planejou seu TCG
Citação de: Sky online 09/04/2016 às 01:05
Nome do Sistema: Sistema Estátua
Engine: VX ace
Método: A sua escolha
Resumo: Queria um sistema no qual que se o jogador ficar parado por muito tempo (em tempo real, não em batalha), tipo uns 25 segundos, surgiria um balãozinho de zzzz (sono) e mudasse a sprite dele.
Descrição: Se eu não consegui explicar direito, eu dou um edit aqui.
Também não sei se é possível criar por eventos ~também não sei se existe um script assim
Agradeço ^^
(pode encontrar os recursos no RTP mas, se precisar de algum, só me pedir).
Seu pedido ficou pronto, mas não tem como anexar na mensagem porque o arquivo é muito grande, então criei um link (https://www.dropbox.com/s/kronu4n5k7a01sx/RVXA_PauseAnimation.rar?dl=0) pra ele no meu dropbox.
Desculpa a demora, era um sistema realmente bem simples de se fazer, mas só agora eu tive tempo de mexer no RPG Maker. Os pedidos mais demorados (como os de sistemas de batalha, por exemplo) provavelmente vão ter que esperar até agosto, quando eu entrar de férias.
Citação de: Senhor dos Grafos online 04/07/2016 às 17:27
Citação de: Sky online 09/04/2016 às 01:05
Nome do Sistema: Sistema Estátua
Engine: VX ace
Método: A sua escolha
Resumo: Queria um sistema no qual que se o jogador ficar parado por muito tempo (em tempo real, não em batalha), tipo uns 25 segundos, surgiria um balãozinho de zzzz (sono) e mudasse a sprite dele.
Descrição: Se eu não consegui explicar direito, eu dou um edit aqui.
Também não sei se é possível criar por eventos ~também não sei se existe um script assim
Agradeço ^^
(pode encontrar os recursos no RTP mas, se precisar de algum, só me pedir).
Seu pedido ficou pronto, mas não tem como anexar na mensagem porque o arquivo é muito grande, então criei um link (https://www.dropbox.com/s/kronu4n5k7a01sx/RVXA_PauseAnimation.rar?dl=0) pra ele no meu dropbox.
Desculpa a demora, era um sistema realmente bem simples de se fazer, mas só agora eu tive tempo de mexer no RPG Maker. Os pedidos mais demorados (como os de sistemas de batalha, por exemplo) provavelmente vão ter que esperar até agosto, quando eu entrar de férias.
Não se preocupe com isso, Sr dos Grafos, xD
Realmente, quero te agradecer por feito este meu pedido!
Muito obrigado ^^
Nome do Sistema: Fome
Engine: Ace
Método: Script
Resumo: caso tantos minutos o personagem ia começar a ficar com fome.
Descrição: Um script que o HUD da fome vai ficar no canto inferior direito da tela, cada quantos minutos a barra vai diminuindo, já tenho as imagens, são 4 imagens!
Pois é, seria legal se você disponibilizasse as imagens pra eu poder colocar elas no jogo
Você pode usar qual quer imagem depois eu troco...
Oi, Russo. Então vamos ao sistema, faça da forma que mais lhe parecer agradável e simples:
Nome do Sistema: Wind Metter
Engine: Ace
Método: Tanto faz.
Resumo: HUD com medidor do vento e alteração na velocidade do veículo.
Descrição: Sistema de Wind Metter onde existirá uma HUD (de)crescente. Quanto maior a quantidade de vento, maior a velocidade do veículo. A HUD pode ser lateral, não precisa por as imagens, apenas indicar onde elas devem ser postas no sistema. De preferência script, mas como citado acima, tanto faz. Espero não estar abusando :=p:
Citação de: Varinha das Varinhas online 12/07/2016 às 22:40
Você pode usar qual quer imagem depois eu troco...
Não é tão fácil assim, você tem que me dizer pelo menos o que são essas imagens e a posição (e variação da posição) na tela de cada uma. Eu posso fazer uma barra que muda de tamanho de acordo com o status de fome do personagem e usar uma imagem pra contornar essa barra e deixar ela bonitinha, mas e as outras duas imagens? Você disse que eram quatro, não consigo imaginar quatro imagens separadas sendo usadas pra uma única barra de status. Se forem imagens estáticas, você pode juntar as quatro em um arquivo só, e se forem imagens dinâmicas, eu preciso de mais informações pra programar isso.
Citação de: ManecBR3 online 13/07/2016 às 12:05
Oi, Russo. Então vamos ao sistema, faça da forma que mais lhe parecer agradável e simples:
Nome do Sistema: Wind Metter
Engine: Ace
Método: Tanto faz.
Resumo: HUD com medidor do vento e alteração na velocidade do veículo.
Descrição: Sistema de Wind Metter onde existirá uma HUD (de)crescente. Quanto maior a quantidade de vento, maior a velocidade do veículo. A HUD pode ser lateral, não precisa por as imagens, apenas indicar onde elas devem ser postas no sistema. De preferência script, mas como citado acima, tanto faz. Espero não estar abusando :=p:
Você deve ter pensado em "wind meter" ("meter", medidor em inglês, é com um único "t")
O veículo você quer dizer o padrão do RPG Maker? Barco e zepelim? O vento tem uma direção fixa? Por exemplo, se o vento estiver pra direita o veículo vai mais rápido pra direita e mais devagar pra esquerda, é isso? E se o vento estiver pra cima e ele estiver indo pra esquerda ele se move na diagonal ou não tem nenhuma alteração?
[user]Senhor dos Grafos[/user], são essas:
Vazia: (https://lh3.googleusercontent.com/-_smnC4PjfOU/V4bB6ZU94QI/AAAAAAAAAQU/IAUMsbZRqtcHvTmYvfiXWwoshg1OR-ygwCCo/s70/Barrinha%2BFome%2BZero.png)
Mais ou menos: (https://lh3.googleusercontent.com/-EDGlIlDdviQ/V4bB-QjsnyI/AAAAAAAAAQg/_fpuZc4ztqceGD96CskQc8IOFcxIQZTMACCo/s70/Barrinha%2BFome%2BBaixo.png)
Baixa: (https://lh3.googleusercontent.com/-FDDONCMgEHE/V4bB8Qle6uI/AAAAAAAAAQY/o7CSLDzuzm0ViujUHd0uUsvx0qFqq9DhACCo/s70/Barrinha%2BFome%2BMeio.png)
Cheia: (https://lh3.googleusercontent.com/-65V7FJ-KwiQ/V4bB9fi5YBI/AAAAAAAAAQc/OZhxX7MbUlknmIpMrj3V5pjGxxrRv0IAACCo/s70/Barrinha%2BFome%2BCheio.png)
Varinha, não tenho nada com isso, mas por que você pegou as imagens desse sistema aqui pronto e está pedindo para refazer? (http://centrorpg.com/index.php?topic=9565.0) Sendo que o mesmo é utilizável!
Se for do jeito que você disse é ainda melhor. Dá pra fazer?
Desculpa é que eu tentei usar só que no meu pc gerou uma lag no meu jogo, ele não estava pegando, mas ia dar creditos pelas imagens.
Citação de: Arck! online 13/07/2016 às 19:55
Varinha, não tenho nada com isso, mas por que você pegou as imagens desse sistema aqui pronto e está pedindo para refazer? (http://centrorpg.com/index.php?topic=9565.0) Sendo que o mesmo é utilizável!
Obrigado pela observação, não vou refazer um sistema pronto.
Citação de: Varinha das Varinhas online 13/07/2016 às 20:28
Desculpa é que eu tentei usar só que no meu pc gerou uma lag no meu jogo, ele não estava pegando, mas ia dar creditos pelas imagens.
Desculpa, mas o que exatamente você tá tentando fazer? Cada post que eu leio me deixa mais confuso.
Citação de: ManecBR3 online 13/07/2016 às 20:03
Se for do jeito que você disse é ainda melhor. Dá pra fazer?
Dá sim, eu acho. O básico que você pediu parece tranquilo, mas tenho que ver se dá pra mudar o movimento do veículo sem o jogo parecer bugado nem feio. Esse sistema seria ideal pra um jogo com movimento por pixel, ia ficar bem mais bonito na minha opinião.
Não precisa a parte da diagonal, apenas a parte de velocidade mesmo.
Nome do Sistema: Janela com Barra de Porcentagem. (:v isso não importa tanto)
Engine: VXAce
Método: Script
Resumo: Sistema para criar uma janela que possua uma barra que vá de 0% à 100% mediante ao tempo determinado por mim. Durante esse tempo o jogador é obrigado a esperar a barra chegar em 100%.
Descrição: É bem básico o sistema, então bem, gostaria de uma janela(window) que aparecesse no centro da tela quando chamada(ela pausaria todas ações do jogador e ele teria de esperar que ela feche) e essa janela deveria possuir uma barra em seu centro(como as de HP/MP do próprio Maker) e abaixo ou dentro da barra(como preferir), em seu centro, um contador de porcentagem e no centro superior da janela, acima da barra um nome, que eu possa escolher. Eu também gostaria de ter a liberdade de escolher um determinado tempo e dentro desse tempo(em frames) a barra iria aumentar de 0% para 100%. Quando ela chegar em 100% a janela fecharia e só.
Observações Seria legal se fosse possível configurar vários tipos dessa janela pelo script. Exemplo: Janela X, Nome de Exibição X, Tempo X.
Citação de: ManecBR3 online 19/07/2016 às 12:42
Não precisa a parte da diagonal, apenas a parte de velocidade mesmo.
Beleza, anotado então
Citação de: Skyloftian online 19/07/2016 às 20:28
Nome do Sistema: Janela com Barra de Porcentagem. (:v isso não importa tanto)
Engine: VXAce
Método: Script
Resumo: Sistema para criar uma janela que possua uma barra que vá de 0% à 100% mediante ao tempo determinado por mim. Durante esse tempo o jogador é obrigado a esperar a barra chegar em 100%.
Descrição: É bem básico o sistema, então bem, gostaria de uma janela(window) que aparecesse no centro da tela quando chamada(ela pausaria todas ações do jogador e ele teria de esperar que ela feche) e essa janela deveria possuir uma barra em seu centro(como as de HP/MP do próprio Maker) e abaixo ou dentro da barra(como preferir), em seu centro, um contador de porcentagem e no centro superior da janela, acima da barra um nome, que eu possa escolher. Eu também gostaria de ter a liberdade de escolher um determinado tempo e dentro desse tempo(em frames) a barra iria aumentar de 0% para 100%. Quando ela chegar em 100% a janela fecharia e só.
Observações Seria legal se fosse possível configurar vários tipos dessa janela pelo script. Exemplo: Janela X, Nome de Exibição X, Tempo X.
Anotado, mas você quer só a percentagem de 0% a 100% escrita na janela ou algum outro texto também?
Nome do Sistema: Cenas em forma de luta
Engine: MV
Método: script
Resumo:Permite usar os char (sv_actors) do mv,e câmera lateral para fazer uma cena(catscunes não sei se assim que se
escrecve)
Descrição: Um sistema para cena feita como se a câmera lateral do modo de batalha,podendo assim usar os char no modo sv_actors.(acho que isso é mais claro possível que posso deixar)
Citação de: Senhor dos Grafos online 20/07/2016 às 19:17
[...]
Anotado, mas você quer só a percentagem de 0% a 100% escrita na janela ou algum outro texto também?
Se possível, textos personalizaveis acima da porcentagem.
Citação de: HirotoXDX online 20/07/2016 às 20:18
Nome do Sistema: Cenas em forma de luta
Engine: MV
Método: script
Resumo:Permite usar os char (sv_actors) do mv,e câmera lateral para fazer uma cena(catscunes não sei se assim que se
escrecve)
Descrição: Um sistema para cena feita como se a câmera lateral do modo de batalha,podendo assim usar os char no modo sv_actors.(acho que isso é mais claro possível que posso deixar)
Cenas? Câmera lateral? Não entendi nada
Citação de: Skyloftian online 20/07/2016 às 20:47
Citação de: Senhor dos Grafos online 20/07/2016 às 19:17
[...]
Anotado, mas você quer só a percentagem de 0% a 100% escrita na janela ou algum outro texto também?
Se possível, textos personalizaveis acima da porcentagem.
Ok, pode deixar
A fabrica ainda recebe pedidos?
Citação de: Renix online 25/09/2016 às 18:00
A fabrica ainda recebe pedidos?
vdd... a fabrica ainda recebe pedidos? :T.T:
Ainda aguardo meu plugin, tio Russo.
Se vc ainda estiver na ativa, é claro.
Engine: ace
Método: prefiro evento mas tanto faz
Resumo: ele vai fazer um dia e noite com chuva só q quando o player for dormir pode avançar o tempo como quiser
Descrição: em 24 minutos o sistema faz o dia e a noite a noite vaibter monstros o dia nao e se o player quiser pular um deles ele vai dormir q da a opçao pra ele de 3 a 12 h (de preferencia mas se quiser mudar td bem) e de acordo com o tempo escolhido ele vai avançar o tenpo obs e se possivel nao obrigatorio tb poderia chover de vez em quando?
Nome do Sistema: Bombs Everywhere
Engine: Ace
Método: De preferência, Eventos.
Resumo: Um sistema de bombas ao estilo bomberman ou zelda.
Descrição: Por exemplo, ao equipar a switch B/on e apertar o botão X o personagem solta um item de bomba no mapa, com um raio de 2 pixels de ação para dano e/ou quebrar paredes... Se a switch B estiver off o item não funciona (ou não estará equipado).
Sei que é algo relativamente simples, mas não consegui fazer algo decente sozinho e não encontrei nenhum tutorial fácil ou sistema prático pra isso. Não entendo nada de scripts, por isso peço em eventos.
Caso você saiba onde tem um tutorial bom para isso, me avise que me sinto muito grato.
Obrigado.
A fábrica não recebe pedidos há muito tempo e, portanto, será trancada até que o autor retorne.