O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como colocar minhas músicas no spotify?

Iniciado por Zekke, 11/08/2020 às 14:44

11/08/2020 às 14:44 Última edição: 11/08/2020 às 14:54 por Zekke
Eu queria criar uma conta e postar minhas músicas lá, mas esse lance parece meio complicado pra mim... Alguém aqui tem conta lá e pode explicar como que faz?

e tbm, que plataformas vcs recomendam além do spotify e por que?

Obs: Tô só no Youtube atualmente.

Olá!

Existem algumas plataformas que publicam sua música em todos os serviços de Streaming (Spotify, Deezer, etc). Porém, cada uma dessas plataformas possuem diferentes planos para publicação de álbum, EP ou single.

As que eu tenho ciência que fornecem serviços gratuitos são a OneRPM e a Amuse. Outras plataformas que tem planos pagos para publicação são a Distrokid e a Cdbaby.

Cabe a você decidir qual será a que atenderá melhor suas expectativas.

Não é tão simples publicar pois requer um formato específico de música, nome das pessoas envolvidas, a capa do CD deve seguir alguns critérios, etc. Além disso, para editar seu perfil no Spotify você deverá fazer através do app Spotify for Artists para editar seu perfil e ficar de olho nas estatísticas.

Eu, particularmente, uso o plano free do Amuse pois sou um compositor mais casual e não ligo muito para os prazos que eles dão para publicação.

Esse é meu perfil no Spotify: https://open.spotify.com/artist/13dVIBX0IDWceQKnr2u46p?si=hvmiasusSXKirGHaWJBLyg

No mais, o que eu puder ajudar estou a disposição  :XD:

Valeeeeew brother, vou dar uma olhada nessas plataformas que falou, faço musica bem casualmente também, então é provável que eu use uma dessas opções gratuitas tbm  :heart: