O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Webcomic Worthy Stories

Iniciado por Arthur França, 07/10/2019 às 20:05

07/10/2019 às 20:05 Última edição: 07/10/2019 às 20:16 por Arthur França
Eu sei que isso não tem relação direta com RM, mas eu lembro de ter visto algo parecido aqui antes. Acho que não estou violando nenhuma regra, mas se for o caso, por favor deixem-me saber.



Há algum tempo atrás eu comecei um projeto no RMMV. Ainda estou com ele aqui, mas por vários motivos (principalmente trabalho) ele acabou não indo muito pra frente. Fazer um bom jogo é beem mais difícil do que os passa tempos que eu criava quando era mais novo.


Mas para não ficar parado, eu ainda continuei pensando no que poderia ser feito, e então decidi transformar a história uma WebComic. Na verdade, eu só peguei uma das histórias que eu já tinha no meu banco de ideias, e adaptei mesmo. O resultado me agradou, então eu reformulei e decidi fazer um site para tal.


Sinopse

Lionel é um jovem Nobre de 12 anos da família Arpade, senhores feudais elcarianos. Mas ele está muito longe de casa. Para fazer o seu caminho de volta, ele vai ter que escolher as pessoas certas para confiar, e amadurecer bastante para sobreviver à um mundo bem mais hostil do que a vida no palácio.

- Primeiras Impressões do projeto
- Capítulo #1
- Discord

Esqueci de dizer: não está muito bom para leitura em celular. Eu vou cuidar para que esse problema seja menos perceptível nos próximos capítulos.

Atualizações

A minha expectativa é de conseguir lançar 1 capítulo novo a cada 14 dias (eu ainda trabalho, né). Mas também pretendo fazer atualizações menores, como uma pequena Wikia dentro do site, onde eu vou colocar várias informações extras sobre a história.

A ideia é que os fundamentos da webcomic sejam exatamente os mesmos de um jogo RPG tático: Level, HP, MP, Batalhas por Turnos, Item Crafting, Quests, etc. Eu tentei fazer isso no RMMV, e eu não consegui (talvez por falta de competência e determinação em programação). Dessa vez vou pela minha área mais forte, que é a ilustração.

Eu estou coletando feedback dos leitores, e pedindo uma ajuda para a divulgação também. De qualquer forma, eu agradeço a todos que pelo menos tenham lido este post.

Forte abraço, galera!

 




Para ler o capítulo 3, clique na imagem, ou CLIQUE AQUI!

Lionel e Sasha agora precisam encontrar um lugar para descansar e vender os espólios de caça. Mas há outras maneiras de conseguir dinheiro: QUESTS!

Novamente, agradeceria sempre que tiverem críticas e sugestões.

Obrigado a todos!

 

Assim que tiver um tempo livre, vou dar uma lida! :ok:

Gostei da arte, achei muito boa e profissional.

No mais, boa sorte com o projeto! :urra:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente

Obrigado CleanWater!
Tá dando bastante trabalho fazer, mas to gostando bastante. Que bom que ta com uma cara "profissional" haha.