O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida quanto a harmonia sonora

Iniciado por Nymerios Martell, 06/05/2020 às 08:05

Falae meus jovens gafanhotos. Venho hoje aqui pedir um favor pra vocês. O que acontece é que eu estou fazendo uma reavaliação da trilha sonora do jogo que eu e uns amigos estamos desenvolvendo. Toda a trilha sonora é original, mas o que acontece é que ~mesmo todas as músicas sendo feitas por minha pessoa~ ao escutá-las conjuntamente, eu tive a leve impressão que algumas delas estão desconexas, como se fizessem parte de jogos diferentes. Queria ouvir a opinião de alguma outra pessoa pra saber se eu não estou pirando. O jogo é um rpg das antigas e a trilha sonora tem o objetivo de causar nostalgia mesmo, com bits etc
Vou deixar o link abaixo, qualquer comentário já ajuda bastante  :ded: :lemonjuice: :lemonjuice:


06/05/2020 às 21:14 #1 Última edição: 06/05/2020 às 21:20 por Zaggojhon
Você está em dúvida quanto a harmonia?

World
A harmonia dessa música é funcional bem simples. O grande problema que pode soar estranho ao ouvido é que a base tem muita, mas muita dissonância. Além disso o ritmo não tem um pulso marcado e é meio flutuante, o que creio que tenha sido feito sem intenção. Soa desorientante tanto harmonicamente quanto ritmicamente. Não parece ser duas músicas juntas, parece só uma música muito simples, mas com conceitos meio mal-utilizados, o que faz ela soar estranha, mas não necessariamente ruim. A melodia, por exemplo, é bem interessante e tem algumas seções que a música fica ainda mais agradável. Ela é bem única, justamente por causa das dissonâncias e do ritmo meio mal definido. Com certeza ouviria por um bom tempo.

EDIT: achei que era pra avaliar a primeira música, não tinha visto a playlist pelo celular.

Acho que a grande diferença entre as faixas é o estilo de composição e o arranjo. Realmente soa que foram feitas em momentos totalmente diferentes e para situações desconexas, mas não necessariamente para jogos diferentes.
No caso de não puder fazer arranjos parecidos entre as faixas, tente escrever buscando um estilo parecido entre todas elas, seja pelo fraseamento, conceitos harmonicos, motiffs, variações ou ainda ritmos parecidos. Isso pode ajudar bastante.
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Citação de: Zaggojhon online 06/05/2020 às 21:14
Você está em dúvida quanto a harmonia?

World
A harmonia dessa música é funcional bem simples. O grande problema que pode soar estranho ao ouvido é que a base tem muita, mas muita dissonância. Além disso o ritmo não tem um pulso marcado e é meio flutuante, o que creio que tenha sido feito sem intenção. Soa desorientante tanto harmonicamente quanto ritmicamente. Não parece ser duas músicas juntas, parece só uma música muito simples, mas com conceitos meio mal-utilizados, o que faz ela soar estranha, mas não necessariamente ruim. A melodia, por exemplo, é bem interessante e tem algumas seções que a música fica ainda mais agradável. Ela é bem única, justamente por causa das dissonâncias e do ritmo meio mal definido. Com certeza ouviria por um bom tempo.

EDIT: achei que era pra avaliar a primeira música, não tinha visto a playlist pelo celular.

Acho que a grande diferença entre as faixas é o estilo de composição e o arranjo. Realmente soa que foram feitas em momentos totalmente diferentes e para situações desconexas, mas não necessariamente para jogos diferentes.
No caso de não puder fazer arranjos parecidos entre as faixas, tente escrever buscando um estilo parecido entre todas elas, seja pelo fraseamento, conceitos harmonicos, motiffs, variações ou ainda ritmos parecidos. Isso pode ajudar bastante.

Obrigado!! Ajudou muito, muito mesmo!! Realmente, a base da primeira música está bastante desorientada, vou tentar concertar isso. E vou tentar fazer um acompanhamento geral da trilha sonora, pra tentar fazer com que as músicas fiquem com um estilo mais próprio e homogêneo