O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

GraphicsGale

Iniciado por Zeicayl, 11/01/2019 às 22:36

11/01/2019 às 22:36 Última edição: 30/01/2019 às 14:59 por Zeicayl
Bem eu estou enfrentando um problema na hora de pixelar, a minha paleta fica muito bagunçada e eu vejo muitas pessoas falando em fazer sua
paleta, eu uso o GraphicsGale, se alguém entende sobre software e poder ajudar agradeço de verdade!!

Defina "bagunçada". Eu uso o Gale e quebra meu galho muito bem.

Citação de: Corvo online 11/01/2019 às 22:51
Defina "bagunçada". Eu uso o Gale e quebra meu galho muito bem.

tipo a paleta de cores, eu mesmo bagunço kk o software é maravilhoso, queria saber se tem como eu salvar uma paleta específica para eu poder usar futuramente, coisas desse tipo.

Ainda não entendi. Fala de bagunçar as cores na tabela ou as cores propriamente ditas, sem harmonia? E pra salvar:


Citação de: Corvo online 11/01/2019 às 23:06
Ainda não entendi. Fala de bagunçar as cores na tabela ou as cores propriamente ditas, sem harmonia? E pra salvar:


na tabela... e se puder explicar segunda opção também agradeço ^^'

Não há muito o que dizer, você edita suas cores, clica em Save Palette e salva como um arquivo. Quando precisar, usa a opção Load Palette para carregar o mesmo arquivo e usar a paleta novamente. Sobre a organização, é manual mesmo. Não tem segredo.

Citação de: Corvo online 12/01/2019 às 04:46
Não há muito o que dizer, você edita suas cores, clica em Save Palette e salva como um arquivo. Quando precisar, usa a opção Load Palette para carregar o mesmo arquivo e usar a paleta novamente. Sobre a organização, é manual mesmo. Não tem segredo.

Corvo me desculpa por está revivendo o post, mas tu é uma das únicas pessoas que conheço que usa graphic's gale, tu sabe me dizer como eu faço para diminuir a opacidade de uma cor, tipo deixa ela um pouco transparente

Só é possível reduzir a opacidade de camadas, logo sua cor precisa ser uma camada individual. No canto esquerdo da tela você encontra sua lista de camadas:



E clicando nos três pontinhos, as configurações de cada uma. Nesta barra você define a opacidade:


Não dá pra configurar a paleta se estiver usando uma imagem true color, apenas as de 8-bits (como do RTP do 2k/3) ou menos.

Pra salvar as paletas o @Corvo já mostrou. :ok:
~ cleanwatersoft.itch.io/ ~
Baixe todos os jogos que eu fiz até hoje gratuitamente