O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

pixel de lado

Iniciado por kiritodragneel, 23/02/2019 às 16:00

23/02/2019 às 16:00 Última edição: 23/02/2019 às 16:05 por Corvo
Ola pessoal de novo kkkkkk eu fiz um topico parecido sobre muda o cabelo para o lado mais era em relação aos chars quase padrões do rpg maker eu to fazendo esse personagem em outro estilo de pixel sem ser do rpg maker e gostaria de sabe se alguem tem uma dica de como posso fazer direito para ele ficar de lado pois ainda sou novato em pixel art  botei duas imagens porque a primeira ta pequena

Você tem que pensar no personagem como se fosse um modelo 3D e imaginar como ficaria a proporção dele se o virasse de lado.
Observar como outros artistas fazem isso talvez possa ajudar.

Eu estou tentando mais sempre que faço sai tudo meio bugado kkkkkkk  :ded:

Tentar pensar em 3D não é algo simples de se fazer, ainda mais para quem está iniciando. Porém, existe um método que me ajuda muito quando tento fazer uma outra posição de um sprite.

O método consiste em criar uma regra de proporções, cada parte importante terá de ter exatamente a mesma altura da posição padrão, igual as linhas destacadas nessa exemplo.

E para fazer o sprite de costas é mais fácil ainda, basta pegar a posição padrão, inverter na horizontal e fazer o detalhamento.
Conhecimentos e técnicas em desenho vão ajudar muito, por exemplo, aqueles tutoriais que ensinam a fazer um rosto de frente e de lado.

Obrigado vou tenta fazer dessa forma muito obrigado  :wow: :wow: