O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fantasia Aleatória I

Iniciado por LUIS FERNANDO NATIVIDADE, 21/06/2021 às 17:02

21/06/2021 às 17:02 Última edição: 23/02/2022 às 19:04 por LUIS FERNANDO NATIVIDADE
[box class=titlebg]
Informação
[/box]
Esta página esta em construção. Agradeço pela paciência e seja bem vindo.

Breve atualizarei a Demo!!!

[box class=titlebg]
[box class=titlebg]
Produção
[/box]
Nome do criador: Luís Natividade
Gênero: Rpg Medieval de Aventura
Engine: Rpg Maker MV
Data de inicialização: Junho/ 2021
Equipe:
Versão: Alpha
Estimativa da Versão Final: 08 horas

"A vida da gente é composta de sonhos, alegrias e tristezas...
Infelizmente eu não tenho o que comemorar.
Meus sonhos se perderam no momento em que você me disse adeus...
Talvez se meu segredo não tivesse vindo a tona, ela e todos do vilarejo estivessem vivos.
Hoje faz 11 meses que tudo aconteceu."

Aske Garsig

[box class=titlebg]
Mundo de Vatahan
Spoiler

Runa Sagrada Glealsal
[box class=titlebg]Prólogo

     Vatahan é um pequeno mundo divido por cinco terras. Ao noroeste esta Ilha Montanhosa, As Terras frias de Gudran a nordeste, Ao sudoeste as Terras Proibidas de Egan, cujo as águas se tornaram roxas e venenosas por um estranho fenômeno conhecido por Roxamento e no centro-leste estão as Terras Abençoadas de Sirius que se estendem até sudeste onde fica o grande Deserto de Mojave.
    Há quinhentos anos uma Runa Sagrada conhecida como Glealsal emergiu nas Terras de Sirius, contendo o Roxamento e trazendo grande poder e prosperidade a todos os povos. Os Reis de Sirius tem protegido esse poder durante os cinco séculos. Durante o atual reinado do Rei Héctor, um dos soldados de Sirius descobriu uma conspiração do  pretendente a mão da princesa Fedria de Sirius, o Barão Eron desejava tomar para si esse grande poder e consequentemente dominar toda Vatahan.Logo o Rei Héctor baniu o responsável de suas terras.
    Nessa mesma época o Rei Héctor descobriu que tinha um filho bastardo chamado Aske, fruto da união entre o rei e uma antiga serviçal de Sirius chamada Tira, que deixou o castelo pouco antes do casamento de vossa majestade. Por ser primogênito do Rei, por conseguinte seria herdeiro do trono de Sirius. Isso agradou sua meia irmã, a princesa Larise, porém seu meio irmão, o príncipe Rannan não recebeu com louvor a chegada de um novo membro da família real que pudesse atrapalhar suas ambições em ser o próximo Rei.
    Foi então Rannan conspirou contra Aske jogando parte da população de Sirius contra o então filho bastardo do rei.  Ao tomar conhecimento da situação o Rei Héctor puniu seu filho mais novo.
    Nas terras proibidas de Egan, o banido Barão Eron estava atento a notícia do filho bastardo que rápido se espalhou por todas as terras. Logo tramou uma forma de atingir o Rei Héctor armando uma emboscada para o jovem Aske. Durante a emboscada Aske estava acompanhado de sua esposa Elisa. Ela foi atingida por um ataque das Runas de Eron, não resistindo e vindo a morrer.
   Desesperado, Aske pediu apoio de seu pai e foi prontamente atendido. O Rei Héctor e os Águias de Sirius atacaram as terras proibidas derrotando Eron e o aprisionando graças a uma poderosa Espada criada a partir do Glealsal.
   Desolado, Aske agradeceu seu pai, mas decidiu abdicar de seus direitos reais. Após saber da abdicação de seu meio-irmão, Rannan se deleitou, porém ainda percebia que a existência seu meio irmão sempre seria uma ameaça. Destarte ordenou que seus fiéis seguidores fossem até o Vilarejo Artúrio, destruindo e matando a todos que lá estivessem.
   Aske retornou ao seu vilarejo com o corpo de sua esposa, porém ao chegar  se deparou  com todo o local atacado, vários corpos no chão e alguns sobreviventes. Revoltado e com desesperança realizou o sepultamento de sua amada esposa e de outros que encontrou.
   Decidido se jogar no mar e dar fim a sua própria vida. foi salvo por seu sogro Eros que o segurou. Vendo que ele havia escapado de todo aquele massacre, Aske se acalentou e desistiu do que estava prestes a fazer. Ambos passaram a viver naquele local em respeito e memória de Elisa.

[box class=titlebg]Raças

Diferentes Raças habitam Vatahan, a maior parte é de seres humanos e híbridos, filhos de humanos que nasceram semelhantes a selvagens por consequência do Roxamento.


[box class=titlebg]Religião

Em Vatahan não se acredita em entidades ou deuses. Todos acreditam que as Runas Sagradas são a origem de todas as coisas e  que após a morte o espírito se funde com esse imenso poder fazendo alma alcançar um novo estágio que a permite viver em paraíso por toda a eternidade.

[box class=titlebg]Política
Vatahan é quase toda governada pelo Rei Héctor de Sirius, apenas a Terra de Egan não é amparada por este grandioso reino de Vatahan,  lá é o local onde o Baron Eron abriga seu poucos seguidores  e mantém navio voador  escondido. Vatahan esta politicamente dividido entre os que apoiam o Rei Héctor e os que se mantem neutros. Inexpressivos são aqueles que apoiam o banido Eron.

[box class=titlebg]Economia
Vatahan teve grande prosperidade depois emersão do Glealsal. A extração de minérios trouxe grande possibilidades ao povo e diversas Runas mágicas foram encontradas por todo o mundo fortalecendo rapidamente o comércio.  Ferro, Cobre, Bronze, Prata e Ouro também passaram a ser comercializados nas Ferrarias. Também há aqueles que vivem da pesca ou da agricultura. O grande orgulho do povo de Vatahan é que todo cidadão tem onde conseguir recursos para sustentar sua família.

[box class=titlebg]Fenômenos
Roxamento: Ninguém sabe a origem desse fenômeno. A única informação é que as primeiras águas contaminadas sairam da Floresta das Ilusões e estava se propagando pelo mundo até a emersão do Glealsal que conteve o estranho fenômeno. Ainda assim raras chuvas originadas das roxas deram origem aos seres hibridos.

[box class=titlebg]Mapa Geográfico
[close]
[box class=titlebg]
Personagens Jogáveis
[/box]
Spoiler
Aske
[close]
Spoiler
Julia
[close]
Spoiler
Talos
[close]
Spoiler
Lumiel
[close]
Spoiler
Rispo; General
[close]
Spoiler
Lulo
[close]
Spoiler
Larise; Princesa
[close]


[box class=titlebg]
Sistemas do Jogo
[/box]
Spoiler


Sistema de Missões.
A dois tipos de missões sendo as obrigatórias e as opcionais, pelas missões você consiguirá cumprir seus objetivos.


Sistema de Mineração.
Adquira Minérios para poder ganhar dinheiro e forjar itens e armas.


Sistema de Pescaria.
Pesque para poder aumentar seus parâmetros como Vida(HP) e Magia (MP)


Sistema de Plantação e Colheita.
Plante para para adquirir itens diversos e criar itens mais poderosos e eficientes.


Sistema de Montaria.
Sistema de Montaria é gratuita, nosso amigo Caramelo seguirá o protagonista por todo o mundo.


Sistema de Forja
Crie armas, itens e vestes mais poderosas.


Sistema de Runas
Equipe as Runas para poder lançar magia ou até mesmo uma poderosa invocação.


Sistema de Esquema de Habilidades
Acesse o Esquema individual de cada personagem e descubra o que fazer para liberar suas habilidades particulares.


Sistema de Equipar Itens para Batalha
Você só pode escolher e usar 06 tipos de itens na batalha sendo 02 em cada slot, um total de 12 você é capaz?


Sistema com Monstros no mapa.
A batalha lateral só carrega se vc encontrar e encontrar nos monstros.


Sistema de Invocação
As melhores runas permitem invocar temporáriamente um quarto membro para seu grupo.


Sistema de Limite Breaker
O comando ataque é substituído pelo comando Furor sempre que estiver abaixo de 25% HP.
[close]

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Tela de titulo da próxima versão prevista para Março/2022.

[box class=titlebg]
Baixe o Jogo Aqui
[/box]
Spoiler

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Spoiler
[close]

Não sei o que houve...se algum moderador puder me ajudar.j

21/06/2021 às 17:41 #2 Última edição: 21/06/2021 às 17:45 por Crixus
Você usou o "Spoiler" de maneira errada, você acaba de encontrar a chave para a Equação da Anti-Vida

Colocou spoilers dentro de spoilers. Retire-os e deixe apenas um por conteúdo. Tipo, todas as imagens dentro de um único spoiler, os personagens e demais textos também. Aliás, só coloque dentro o que precisar:

Certo:
[+] Spoiler 1:
    Conteúdo
[+] Spoiler 2:
    Conteúdo


Errado:

[+] Spoiler 1:
    [+] Spoiler 1.1:
        Conteúdo
    [+] Spoiler 1.2:
        Conteúdo



Citação de: Corvo online 21/06/2021 às 17:51
Colocou spoilers dentro de spoilers. Retire-os e deixe apenas um por conteúdo. Tipo, todas as imagens dentro de um único spoiler, os personagens e demais textos também. Aliás, só coloque dentro o que precisar:

Certo:
[+] Spoiler 1:
    Conteúdo
[+] Spoiler 2:
    Conteúdo


Errado:

[+] Spoiler 1:
    [+] Spoiler 1.1:
        Conteúdo
    [+] Spoiler 1.2:
        Conteúdo



Sim ja imaginava que tinha feito m....
A opção de modificar desapareceu....acho que a alternativa será excluir o tópico.

Arrumei o tópico pra você.  :ok:


Citação de: Gabriel online 21/06/2021 às 19:04
Arrumei o tópico pra você.  :ok:

Muito obrigado Gabriel, me salvou !!!

Underrated, isso aqui ta parecendo ótimo.
O projeto ta parecendo bem bonito e interessante, apesar de ter muito pouco a apresentar até agora.
Uma coisa que me confunde no entanto é o nome, Fantasia Aleatória I (normalmente nao usam I ou II ou III até existir um primeiro jogo, e apesar de eu achar o nome interessante eu me pergunto qual a relação com a história, porque parece que remete a uma história gerada aleatoriamente/proceduralmente). E eu gostei das cores e dos assets do projeto até agora, só achei meio sem destaque o personagem no mapa (ou pequeno demais).
Você pode ir pressionando o botão de pre-visualizar no tópico antes de editar/enviar pra ter certeza que ta direitinho, a propósito
Enfim, boa sorte, ansioso pra acompanhar o progresso do projeto
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

eae cara lembra de mim do projeto dragon ball rpg achei a ideia daora mais criar jogos sozinho e dificil se precissar de ajuda e so chama
Se Vc Esta Feliz Com Seu Projeto Não o Abandone Isso So Abandone Se a Historia Estiver Ruim e Vc Não Esteja Feliz:D

22/06/2021 às 14:56 #9 Última edição: 22/06/2021 às 20:29 por LUIS FERNANDO NATIVIDADE
Citação de: Noble online 21/06/2021 às 23:09
Underrated, isso aqui ta parecendo ótimo.
O projeto ta parecendo bem bonito e interessante, apesar de ter muito pouco a apresentar até agora.
Uma coisa que me confunde no entanto é o nome, Fantasia Aleatória I (normalmente nao usam I ou II ou III até existir um primeiro jogo, e apesar de eu achar o nome interessante eu me pergunto qual a relação com a história, porque parece que remete a uma história gerada aleatoriamente/proceduralmente). E eu gostei das cores e dos assets do projeto até agora, só achei meio sem destaque o personagem no mapa (ou pequeno demais).
Você pode ir pressionando o botão de pre-visualizar no tópico antes de editar/enviar pra ter certeza que ta direitinho, a propósito
Enfim, boa sorte, ansioso pra acompanhar o progresso do projeto

E ai grande Noble, seja bem vindo ...E obrigado pelos elogios.
A principio criei o titulo sem o #Hum...mas quis colocar exatamente para demostrar que outros virão. Pois criei uma franquia onde os próximos jogos terão o mesmo nome com histórias diferentes , tenho certeza que você viu algo assim em Final Fantasy. Quanto ao tamanho do personagem eu uso dois tipos, sendo em Mapas Mundis menores que em Mapas comuns como Vilarejos e Dugeons, etc. Faço isso pois não curto muito um npc 10 vezes maior que uma caverna ou um vilarejo. Quanto a informação devido ao trabalho , família e tempo tenho que fazer aos poucos, os bugs que deram foi simplesmente porque digitei o tópico inteiro no sublime text e colei ..rs..rs..rs....se quiser ver mais ou menos como pretendo deixa-lo de uma olhada no meu outro Projeto em Desenvolvimento [Guerreiros de Gaia]pois vou seguir a mesma premissa de tópico. Obrigado por passar aqui logo posto uma "DEMO"

22/06/2021 às 15:02 #10 Última edição: 22/06/2021 às 15:28 por LUIS FERNANDO NATIVIDADE
Citação de: Lucas StartDrawn online 21/06/2021 às 23:30
eae cara lembra de mim do projeto dragon ball rpg achei a ideia daora mais criar jogos sozinho e dificil se precissar de ajuda e so chama

Ola Lucas lembro desse projeto sim , fiquei até de jogar sua demo quando estivesse pronta. Quanta a ajuda, qualquer uma é bem vinda. Esse projeto não deve passar de 10 horas e não tem script ou roteiro...criei a história e estou projetando a partir da li, mas tenho o jogo todo em mente, mesmo assim quero deixar o máximo jogável e de facil entendimento ao jogador. O que me sugere ? Como poderia me ajudar? antes disso obrigado por passar aqui.

Citação de: Crixus online 21/06/2021 às 17:41
Você usou o "Spoiler" de maneira errada, você acaba de encontrar a chave para a Equação da Anti-Vida

Pior que agora fico pesquisando essa tal equação.

Citação de: LUIS FERNANDO NATIVIDADE online 21/06/2021 às 17:02
[box class=titlebg]
Informação[/box]
Esta página esta em construção. Agradeço pela paciência e seja bem vindo.

[box class=titlebg]
Produção[/box]

Nome do criador: Luís Natividade
Gênero: Rpg Medieval de Aventura
Engine: Rpg Maker MV
Data de inicialização: Junho/ 2021
Equipe:
Versão: Teste


"A vida da gente é composta de alegrias e tristezas...
Infelizmente eu não tenho o que comemorar.
Minha alegria se foi no dia em que minha amada Elisa foi morta...
Talvez se meu segredo não tivesse vindo a tona, ela e todos do vilarejo estivessem vivos.
Hoje faz 11 meses que tudo aconteceu."

Aske de Gudran
[box class=titlebg]
Prológo
Spoiler
    Vatahan é um pequeno mundo divido por três terras. As Terras frias de Gudran ao norte, As Terras Proibidas de Egan ao leste e no sudoeste as Terras Abençoadas de Sirius que se estendem até o grande deserto.
    Há quinhentos anos um dos cristais conhecido como Glealsal emergiu nas Terras de Sirius trazendo grande poder e prosperidade a todos os povos. Os Reis de Sirius tem protegido esse poder durante os cinco séculos. Durante o atual reinado do Rei Héctor, um dos soldados de Sirius descobriu um conspiração do Marquês de Malevi, pretendente a mão da princesa Fedria de Sirius, para tomar esse grande poder e consequentemente dominar toda Vatahan. Então o Rei Héctor baniu o responsável de suas terras.
    Nessa mesma época o Rei Héctor descobriu que tinha um filho bastardo chamado Aske graças a um anel deixado por sua falecida mãe Tira. Este por ser primogênito do Rei, por conseguinte seria herdeiro do trono de Sirius. Isso agradou sua meia irmã, a princesa Fedria, porém seu meio irmão, o príncipe Rannan não recebeu com louvor a chegada de um novo membro da família real que pudesse atrapalhar suas ambições em ser o próximo Rei.
    Foi então Rannan conspirou contra Aske jogando parte da população de Sirius contra o então filho bastardo do rei.  Ao tomar conhecimento da situação o Rei Héctor puniu seu filho mais novo.
    Nas terras proibidas de Egan, o banido Marquês Malevi estava atento a notícia do filho bastardo que rápido se espalhou por todas as terras. Logo tramou uma forma de atingir o Rei Héctor armando uma emboscada para o jovem Aske. Durante a emboscada Aske estava acompanhado de sua esposa Elisa. Ela foi atingida por um ataque das Runas de Malevi, não resistindo e vindo a falecer.
   Desesperado, Aske pediu apoio de seu pai e foi prontamente atendido. O Rei Héctor juntamente com seu exército de Águias atacou as terras proibidas derrotando Malevi e o aprisionando graças a sua poderosa Espada de Ébano, criada a partir do Glealsal.
   Desolado, Aske agradeceu seu pai, mas decidiu abdicar de seus direitos reais. Após saber da abdicação de seu meio-irmão, Rannan se deleitou, porém ainda percebia que a existência seu meio irmão sempre seria uma ameaça. Destarte ordenou que seus fiéis seguidores fossem até o Vilarejo Artúrio, destruindo e matando a todos que lá estivessem.
   Aske retornou ao seu vilarejo com o corpo de sua esposa, porém ao chegar  se deparou  com todo o local destruído, vários corpos no chão e alguns sobreviventes. Revoltado e com desesperança realizou o sepultamento de sua amada esposa e de outros que encontrou.
   Decidido se jogar no mar e dar fim a sua própria vida. foi salvo por seu sogro Eros que o segurou. Vendo que ele havia escapado de todo aquele massacre, Aske se acalentou e desistiu do que estava prestes a fazer. Ambos passaram a viver naquele local em respeito e memória de Elisa.

[box class=titlebg]
Imagens:



[/b][/s][/b][/j]
[close]





parece stardw valey, só que mais legal :br:

28/06/2021 às 01:10 #13 Última edição: 28/06/2021 às 14:28 por Lucas StartDrawn

Qualquer Coisa Me Add No Dc Electro Lucas#4936 e depois de criar o teu jogo queria saber se tu tbm poderia me ajudar ?
Se Vc Esta Feliz Com Seu Projeto Não o Abandone Isso So Abandone Se a Historia Estiver Ruim e Vc Não Esteja Feliz:D

Citação de: Lucas StartDrawn online 28/06/2021 às 01:10
Qualquer Coisa Me Add No Dc Electro Lucas#4936 e depois de criar o teu jogo queria saber se tu tbm poderia me ajudar ?
So meio leigo. O que é a DC Electro?
Quanto te ajudar. A qualquer momento meu caro. O que mais gosto é de ajudar.