O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rodando um jogo de Rm2k diretamente no navegador (Web Browser)

Iniciado por Crixus, 02/01/2019 às 02:09

Veja pelo Youtube.


Teste diretamente no seu navegador:
http://rpgmaker.000webhostapp.com/play/

Ele não depende de servidor, apenas de um código JAVASCRIPT criado pela equipe do EasyRpg, que estão a anos produzindo esses sistemas para Rm2k e Rm2k3.

Ele não roda em protocolo file://, ou seja, tem que estar hospedado devido as restrições de navegadores modernos (questões de segurança), então assim como nos jogos de Rpg Maker MV você precisará ter um mini-servidor no seu computador, mas no meu caso eu usei o Firefox que não necessita disto, ele permite rodar diretamente arquivos HTML que usam sistemas de requisição para pegar dados de arquivos.

Veja no vídeo de exemplo que o arquivo não está hospedado, claro que a versão que coloquei pra testar está hospeda para comprovar que não necessita de praticamente nenhum super sistema ou servidor dedicado pra rodar o sistema.

Eu vi o tópico que um carinha iniciou no Condado sobre isso, mas não tive tempo pra pesquisar. É bem interessante, parece bem rápido. Sabe de algum projeto com demo usando o sistema? Queria testar algo mais elaborado e ver como fica o desempenho. Vou ficar de olho nisso aí. o/

E quem quiser conhecer os caras, já fizeram muita coisa bacana para o RM 2000/2003: EasyRPG

O sistema de batalha não tinha antigamente ao que eu me lembre, por isso me animei quando vi.

Eu testei meu sistema de plataforma, por enquanto o único problema que percebi foi as FORKs (IF) de teclas para ações personalizadas, mas nada que atrapalhe o desempenho do jogo.

Também percebi que eventos acionados por colisão por vezes parecem disparar com o jogador apenas do lado sem estar de frente pro mesmo, mas acho que pode ser coisa do navegador.