O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

problema com cores

Iniciado por torumen, 05/02/2020 às 23:32





hj fui fazer uma arte pra por aqui  no meu perfil, e ai me deparei com um problema que eu ja tinha tido antes, mudança de cores.
em resumo as cores apresentadas na tela do meu notbook n é a mesma em outros dispositivos.

DUVIDA

então, o que vcs fazer pra lida com isso quando n teem dinheiro pra investir num bom monitor?

Os monitores com os quais lido atualmente não são tidos como caros: tenho um de 19,5" AOC que custou uns R$ 300; um Asus de 24" que peguei numa promoção fenomenal por R$ 500 e no trabalho uso um LG de 23,6" que tu acha a partir dos R$ 600, e como trabalho com programas gráficos, dá pra perceber que existe sim uma pequena variação de cores entre eles, mas pra falar que ela me incomoda falta muito.

Talvez seja a configuração do software que tu usa pra desenhar, não? O Photoshop, por exemplo, possui um gerenciamento de cores que pode variar bastante o visual da arte. Ou essa variação de cores fica perceptível na visualização também, enquanto no sistema operacional? Ou talvez seja até algo possível de se ajustar nas configurações do monitor, se tu quiser deixar o modelo no notebook aí, não conheço tanto, mas talvez seja o suficiente pra encontrar algo que o auxilie.

cada monitor, tela, etc tem leves ou razoáveis variações nas cores, não há o que fazer se sua arte é feita pra mostrar, as variações vão ocorrer dependendo do aparelho do usuario final
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Color space, ou Espaço colorido, é uma configuração que não varia apenas entre diferentes monitores, como em diferentes softwares também. Não há como saber em que tipo de configuração sua imagem será mostrada, por essa razão recomendo que utilize as configurações padrões do seu monitor e, se possível, teste em diferentes dispositivos para verificar se o esquema de cores que você escolheu possui um bom equilíbrio de contraste/saturação.