O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

HQ - O Profano

Iniciado por Yxin, 10/01/2019 às 23:13

10/01/2019 às 23:13 Última edição: 06/11/2021 às 00:34 por Yxin


O Profano
Roteirista
: William Costa
Arte: AD Gomes
Colorização: Yuri Willkens (Yxin)

Olá meus prezados,
gostaria de divulgar aqui na CRM um pouco do trabalho da Teseu Comics.

[box class=titlebg]
Sobre a Teseu Comics
[/box]
A Teseu comics é uma iniciativa de divulgação de roteiros, artes gráficas para quadrinhos. Contamos atualmente com uma Página no Facebook, um canal no YouTube e um endereço online onde compartilhamos pequenos trechos de nossas produções artísticas para quem sabe conseguir destaque e oportunidades de profissionalização em HQs. Por enquanto estamos desenvolvendo as histórias de nosso primeiro personagem original, O Profano

[box class=titlebg]
Sobre o Personagem
[/box]
  "Ao cair da noite a escuridão reveste seu corpo. Com seus poderes herdados de anjos caídos, ele personifica o desespero e a agonia das almas condenadas para então lutar contra as mais terríveis criaturas infernais. Um cavaleiro divino, destinado para sempre à ser um atirador das sombras, um guerreiro PROFANO!"

O Profano é um personagem criado por meados de 2010 inspirado em grandes vigilantes mascarados como Spawn, Motoqueiro Fantasma, Justiceiro, Batman, Demolidor e outros. A história se passa entre as décadas de 50-60. Nosso personagem é um padre chamado Alido, que têm que conviver os as experiências terríveis que presenciou na última grande guerra. Porém, ao cair da noite ele personifica o horror e se transforma em um guerreiro que protege a humanidade de ameaças demoníacas e sobrenaturais enquanto lida com a própria dualidade diabólica/divina da origem de seus poderes.
Ele tem um traje negro como as trevas que reveste seu corpo de forma semelhante a um sangramento. Em seu peito, carrega uma cruz sagrada de ouro que ao entrar em contato com as trevas de seu traje, se transforma em um par de pistolas flamejantes unidas por uma corrente. Ele ainda têm como meio de transporte um Mercury 1949 ligado magicamente aos seus poderes sobrenaturais, permitindo ao vigilante deslocar-se em altas velocidades como um jato de de fumaça, além de entrar e emergir do veículo como se estivesse atravessando a matéria.

Ainda estamos nas fases iniciais de desenvolvimento do roteiro, principalmente quanto ao background histórico e aos inimigos do vigilante. Entretanto há uma versão prévia em Quadrinhos do personagem onde apresentamos seus conceitos base e um pouco de sua história. A HQ está disponível em PDF para leitura em nosso site! Também possúímos uma segunda história feita em formato de Videobook para o YouTube.

[box2 class=titlebg title=Mídias]Nosso Site: https://teseucomics.wixsite.com/oprofano
Página no Facebook: https://www.facebook.com/oprofano/
Canal: https://www.youtube.com/channel/UC4TTPePgKkchBnlGtwN010A[/box2]
 
[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Vídeo
[/box]


[box class=titlebg]
Download
[/box]
A HQ também está disponível para Download no link abaixo
https://www.mediafire.com/file/j2wvc7jafao3anq/Preview_PROFANO.pdf






[box class=titlebg]
Atualizações
[/box]
21/10/2018 - Lançamento da HQ para Download e criação dos perfis nas redes sociais
08/12/2018 - Criação do Website
29/02/2020 - Lançamento da história "O Despertar de Longinus" em videobook no YouTube
05/11/2021 - Lançamento do vídeo "PROFANO: Videobook | Volume 1" em videobook no YouTube


[box class=titlebg]
O Profano© 2010-2021, todos os direitos reservados
[/box]

Nunca gostei muito de HQs, mas este parece um trabalho muito bem cuidado. Deixo meu apoio, lerei assim que possível e volto para comentar melhor. o/

Parabens por se dedicar a arte dos quadrinhos, desejo sucesso para você e seus parceiros no projeto

Eu havia visto sua postagem em algum lugar no Facebook informando ter compartilhado esse trabalho aqui. Ia ver a HQ agora, porque nunca me lembro de fazer depois o que prometo fazer depois, mas a internet aqui não está ajudando. Não sou nenhum conhecedor de histórias em quadrinhos, mas a primeira impressão é de um bom trabalho, o estilo da arte me é semelhante mesmo ao estilo que comumente vejo em outras HQs.
Desejo-lhe sorte nessa empreitada. Acho o mercado de HQs no Brasil ainda mais fraco que o de games, que não é dos mais incentivados, mas com um bom trabalho como o que vêm fazendo e resiliência, sempre dá pra chegar onde pretendemos.  :ok:

Kra, arte impressionante! Parabéns!
Estou baixando aqui e já edito o comentário com a minha opinião

 

Awn, queria baixar para ler, mas o link está fora :/

Caraca, a arte é muito bonita, e esse contraste do santo com o infernal é bem interessante. Fiquei com vontade de ler mais.

A todos meus sinceros agradecimentos pelos comentários.
Estamos trabalhando na divulgação desse trabalho e no aprimoramento da história. Consertei o link para Download no tópico. Mas lembrando que vocês podem ler online no link a seguir https://teseucomics.wixsite.com/oprofano/ler-online

Saudações, prezados!
Trago nos informações sobre o projeto. Criamos um canal no YouTube e dois novos vídeos foram upados.

O primeiro se trata de uma segunda história feita no formato VIDEOBOOK por mim. Tivemos muitos contratempos na produção de uma versão em quadrinhos e optamos por seguir este formato para facilitar a divulgação.


O segundo vídeo é curto, feito no formato de Vlog onde o criador do Profano explica como funciona a transformação do personagem.


O post principal também foi atualizado, por favor deixem suas opiniões e nos ajudem a realizar esse sonho ainda muito distante.
Abraços!!!

Vou me inscrevi. HQ/Mangá é aquele amor platônico que carrego desde sempre. Já tentei me aproximar, mas acabo sempre ficando meio longe, observando e talz.

Vou assistir os vídeos e esperar futuras atualizações, pois o traço e estilo em geral são beeeeeem interessantes =)

Saudações, meus caros!
Depois de um longo tempo, trago conteúdo novo sobre o projeto. Se trata de um pequeno Videobook com a primeira história que criamos para o personagem.

O tópico também foi atualizado com o vídeo e melhorado esteticamente.
Espero que apreciem!

06/11/2021 às 21:38 #11 Última edição: 06/11/2021 às 21:43 por Caio Varalta
Caraca, lembro de ter visto esse tópico quando você abriu, Yxin.

Parabéns por continuarem no projeto. O contexto, história e arte estão muito fantásticos. O videobook ficou massa demais <3

O design do Profano me lembra o Spawn :3 tá mt maneiro.

Traga mais conteúdo pra cá! E parabéns de novo o/