O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rpg Maker 2003 da Steam: Som não aparece

Iniciado por Bussoli, 27/11/2018 às 14:06

27/11/2018 às 14:06 Última edição: 29/11/2018 às 14:00 por Corvo
Boa Tarde! Chegou o Rpg Maker 2003 da Steam!
Ta rodando "Quase" PERFEITO! ;)
O único problema é que o som não aparece...
Alguém sabe como resolver isso por favor?
Obrigado
Equipe: Game Fantasy RPG

Como eu havia dito, grande parte do problema está relacionado com a versão do programa na qual o projeto foi iniciado. Os principais arquivos já foram criados e o RPG Maker não irá atualizá-los quando você abre o projeto em outra versão do programa. Pelo contrário, eles podem até não ser compatíveis.

Você não especificou bem o problema. Quando o som não aparece? Quando tenta executar algum arquivo? Se sim, qual arquivo? Qual o formato, duração e tamanho do mesmo? E como você está tentando reproduzi-lo?

o som do jogo já apareceu, mas continua com aquele problema de testar o jogo e apagar o mapa sozinho voltando na configuração normal 20X15...
pior que nem da pra abrir em modo de compatibilidade
Equipe: Game Fantasy RPG

Vamos por partes. O que acontece quando você cria um projeto no programa: todos os arquivos serão criados de uma vez. Arquivos para mapas, database e afins. Conforme você edita esses itens os arquivos serão atualizados, mas a estrutura deles vai continuar a mesma. Por exemplo, na última atualização (Novembro de 2017) o comando de mostrar imagens foi completamente refeito. A estrutura dos arquivos mudou, então projetos criados antes dessa data não irão funcionar perfeitamente na engine atualizada.

Agora, sempre tem a questão da compatibilidade. Eu uso Windows 7 e nunca tive problemas, mas algumas pessoas precisam adicionar o executável dos jogos à lista de programas permitidos pelo sistema, incluindo anti-vírus. Esse seu problema acontece pelo seguinte: o programa roda, você edita seu jogo normalmente. Entretanto o Windows não permite que ele salve os novos dados nos arquivos. Tente executar com permissões de administrador.

o Rpg Maker 2003 não está salvando os mapas que eu crio, no momento que eu testo o jogo, o mapa simplesmente some voltando na configuração normal 20X15!
eu costumava solucionar esse problema clicando no Rm2k3 com o botão direito na aba de Compatibilidade e Executar o programa como admnistrador pelo Windows 95.
Mas nesse rpg maker 2003, quando eu clico como botão direito a aba de compatibilidade não aparece.
Equipe: Game Fantasy RPG


consegui executar... mas o erro de DLL insiste em continuar...
o único Windows que não da problema com o mapa é o Windows 95 em modo de Compatibilidade [Executar como administrador], e toda vez que eu tento abrir o projeto em modo Compatibilidade pelo Windows 95 aparece esse erro abaixo.

Erro ao abrir o projeto:

Violação de acesso no módulo 'ntdll.dll' no endereço 77A3E3BE com deslocamento 22079B0C do tipo lido.
Equipe: Game Fantasy RPG

É possível que seja justamente o que eu estou dizendo. O projeto foi criado na versão pirata. Uma versão diferente, arquivos pré-programados com estruturas diferentes. Agora você está tentando acessar o mesmo arquivo em uma versão diferente do programa. Uma versão que não reconhece o conteúdo desses arquivos porque já não utiliza a mesma estrutura.

27/11/2018 às 17:43 #8 Última edição: 27/11/2018 às 17:47 por Corvo
eu criei um projeto novo nesse RM2k3 da Steam
criei alguns mapas e testei.... mas durante o teste do jogo os mapas simplesmente apagam voltando na configuração normal de 20X15
Eu tentei Executar o Programa como Admnistrador na aba de Compatibilidade selecionando o Windows 95 que é o unico Windows que não da essa problema de apagar o mapa...
É justamente nessa parte de Executar o Programa como Admnistrador na aba de Compatibilidade selecionando o Windows 95 que aparece o erro e mesmo sendo um projeto novo continua dando esse erro: Violação de acesso no módulo 'ntdll.dll' no endereço 77A3E3BE com deslocamento 22079B0C do tipo lido.


lembrando que no PC do meu irmão não aparecia esse problema
Mas quando eu comprei esse PC, depois de 3 dias começou a dar esses problemas
Equipe: Game Fantasy RPG


pelo windows xp o programa abriu... mas no teste do jogo o cenário simplesmente some e fica tudo preto voltando na configuração normal 20X15
mas se eu abrir pelo windows 95 o problema dos mapas apagarem até resolve, mas aparece erro na dll.
Ja baixei uma dll nova 'ntdll.dll' mesmo assim o problema continua
Equipe: Game Fantasy RPG

Já tentou abrir sem compatibilidade nenhuma? Com o Windows atual mesmo? Porque é assim que funciona pela Steam, raramente dá problemas.

DESISTO......... ja tentei de tudo...
a ultima esperança é formatar o PC e atualizar o Windows...
se isso não der certo então tenho eu vou levar meu PC pra fazer exorcismo e cessão de descarrego
Equipe: Game Fantasy RPG

Não creio que seja necessário formatar o pc. Erros de violação de acesso ocorrem quando o programa está tentando ler uma parte da memória que ele não possui direitos de ler (acessar memória fora do programa não é permitido, programas que fazem isso são categorizados como malware), ou quando você está tentando ler uma parte de uma dll com endereço errado (no caso, memory address 0x77A3E3BE, offset 0x22079B0C). O que acontece é que ele deve estar tentando ler um método da dll no endereço incorreto, já tentou criar um novo projeto no programa e mover apenas os arquivos gráficos e de dados? Projetos novos criados no programa possuem o mesmo problema?

O Problema na ntfll.dll foi resolvido!
Como? 25 Riscos detectados e um "Trojan" Médio e vários anuncios aparecendo do antivirus
Bastou desinstalar esse antivirus e executar o programa pelo Windows 2008 que resolveu o problema!
Equipe: Game Fantasy RPG