O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rafael - (Demo v0.3) - RPG Maker 2023

Iniciado por Ogaiht, 28/12/2023 às 14:14

28/12/2023 às 14:14 Última edição: 03/01/2024 às 21:34 por Ogaiht




Informações básicas:
Nome do criador: Ogaiht
Gênero: Aventura
Data de inicialização: Dezembro/24
Equipe: --/--


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]

Sempre em minhas férias eu tento participar de alguma Jam ou criar um jogo curto para aos poucos ir testando as minhas humildes capacidades de programação, arte e som. Neste ano, embora não tenha conseguido concluir a tempo no período desejado, ainda assim gostaria de compartilhar com vocês. Diferente de outras vezes, desta vez quis retornar aos meus primórdios e tentar um construir um jogo na plataforma RPG Maker 2003. Sim, eu sei que já existem muitas versões superiores a esta, porém como dito, quis retornar a minha infância e construir algo de lá.

Sem ainda saber o que fazer, como geralmente começo essa empreitada, lembrei que no final da década de 2000, um fã site de RPG Maker (que não lembro qual) lançou um desafio de "Um jogo em um mapa!". Sim, pode soar padrão hoje em dia, mas dentro das limitações do RPG Maker 2003 isso era realmente um desafio. Não somente isso, o mapa precisava ter exatamente 100x100 tiles (quadradinhos que podemos andar) e que fosse realmente otimizado dentro desse limite. O tempo para entrega: um mês! Já era uma Jam.

Embora não tenha participado por questões de recursos naquela época, eu acompanhei e foi bem emocionante. Não surpreso ao final, quem havia ganho esta competição foi o Cronos, (eu nem sei se poderia citá-lo assim, mas se não puder, me desculpe, Cronos!). O jogo ganhador foi o "Vandal", uma história emocionante de um RPG muito bem feito. Tenho muita vontade de joga-lo novamente, então, se alguém ainda tem um resquício desta obra-prima, por favor, compartilhe! (se o Cronos permitir, é claro) rs

Enfim, seguindo esta mesma premissa das limitações daquela competição, foi que pensei neste jogo, "Rafael". Tentei criar uma história que fosse condizente de se tornar um possível jogo. Embora não tenha finalizado ele, venho compartilhar com vocês a versão Demo que mostra toda a ideia inicial com muitos elementos.

Espero que curtam e que torçam para que eu consiga finalizar um dia!


[box class=titlebg]
História:
[/box]

Em um reino celestial, distante do reino demoníaco, era uma manhã comum onde os anjos frequentavam o grande salão até o aparecimento de um demônio.
Escoriado, os seres habitantes daquele reino se questionam o que um demônio estaria fazendo em um local como aquele, ele deveria ser punido!
Porém, sem ter feito mal algum naquele reino, os anjos não podem tomar nenhuma atitude drástica, pois violaria principal fundamento angel - fazer o bem.
Nada se lembra de seu passado, ou de suas ações, sem o conhecimento daquele demônio, os anjos teriam a capacidade de julgá-lo? Ou seria melhor torná-lo um deles?
Essas e outras respostas ainda devem ser procuradas...


[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]


RAFAEL: Um demônio que surgiu no reino celestial. Sem suas memórias ele poderá ser julgado pelos anjos?


THAMIEL: A grande mente do reino. A que possui maior sabedoria e conhecimento. Graças a ela é que Rafael conseguiu ficar a salvo no reino celestial, mas isso cabe a ela uma grande responsabilidade.


ADRIEL: O guerreiro mais forte dos céus. Tão forte que se tornou o líder dos guardiões da cidade celestial. Seu humor não tão agradável alinhado com seu senso de justiça o faz ficar de olho em Rafael.


GAEL: Um jovem anjo ainda em treinamento. Seus encantamentos são focados em aprisionamento e detenção. Ainda tem muito que estudar e vai ajudar Rafael, seu "irmãozão", no que for preciso.


MIZAEL: O grande salvador do reino celestial das mãos do terrível Jorael. Sem sua auréola, pois sacrificou para conseguir aprisioná-lo, ele foi eleito pelo próprio povo como o serafim dos céus.


JIROMEL: A grande artesã do reino celestial. Sua criatividade e senso de esperança em encontrar soluções eficazes e de rápido propósito a torna a líder da forja celestial.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Imagens



[close]

[box class=titlebg]
Vídeos (GIFs)
[/box]

GIFs



[close]

[box class=titlebg]
Sistemas e Eventos:
[/box]


ABS (Action Battle System): Rafael traz uma proposta diferenciada em jogabilidade, não tão comum dentro do RPG Maker, mantendo um sistema principal de combate por ABS. Correr, atacar, esquiar em tempo real enquanto tenta tirar vantagem dos inimigos torna este sistema de batalha mais dinâmico que os demais. A atenção e a precisão nos golpes pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

HUD (Heads Up Display): Para acompanhar o ABS, o jogador precisa ter condições de visualizar em tempo real o estado principal de seu herói. A HUD alinhada com o designer do jogo trás consigo informações sobre a saúde e a energia do pesonagem. Além de sinalizações ao entrar nos cenários arredores da cidade celestial.

Ataque Normal: Para atacar com Rafael, basta pressionar a tecla (Z) - ou qualquer outra de ação que esteja habituado no RPG Maker - para que ele desfira o seu golpe normal. Lembrando que isso só será possível quando conseguir a Lança da Alma

Deslizamento Lateral: Atacar é bom, mas sobreviver é melhor ainda! Algumas vezes será necessário dar aquele dash maroto e conseguir desviar de um golpe inimigo ou se afastar o mais rápido possível. Para isso, basta segurar a tecla (X) e apertar uma TECLA DIRECIONAL (as setinhas do teclado) e ver Rafael deslizar sobre o terreno.

Mola Pula-Pula: Em algumas partes do cenário o acesso por via canela (a pé) não é permitido. Procure por alguns "almofadões" celestiais que te fazem saltar para algum ponto destinado no mapa! Eles podem ser muito úteis.

Habilidades Especiais! É claro que um demônio em um reino celestial cheio de magias não poderia ficar sem conjurar as suas também.  Ao decorrer do jogo você irá adquirir algumas habilidades especiais, mas por hora não vou alertar sobre nada, nem dizer que a primeira é o Impacto Luminoso! que só poderá ser conjurado após conseguir o Martelo Celestial... Para utilização, isso irá variar de habilidade para habilidade, mas geralmente envolve a tecla SHIFT e alguma outra.

Quebra-Cabeças Interativos: A cada cenário encontrado, você terá que desvendar os segredos e interações entre os objetos dispostos no ambiente para solução dos problemas encontrados. Atacar, empurrar, acender, entrar no carrinho... a interatividade de cada local torna a experiência única e aumenta o gosto de explorar os novos locais.



[box class=titlebg]
Download:
[/box]


Download - Demo v0.3.0  (03/01/2024):





% PERCENTUAL DE PROGRESSÃO %
{ ████████████████████ }
47%


Que jogo bonitão, amei os sprites!! Esse é o seu primeiro post, então bem-vindo(a) à CRM, Ogaiht!

Nascer, Reviver e Morrer no lugar de Start, Continue & Exit foi genial!
Lá no Condado Braveheart, o Solon propôs um desafio de jogo de um mapa só também. Vê se o Rafael  tá de acordo com as regras do desafio e divulga lá.
O pessoal vai ficar impressionado kk
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 28/12/2023 às 17:15
Que jogo bonitão, amei os sprites!! Esse é o seu primeiro post, então bem-vindo(a) à CRM, Ogaiht!

Nascer, Reviver e Morrer no lugar de Start, Continue & Exit foi genial!
Lá no Condado Braveheart, o Solon propôs um desafio de jogo de um mapa só também. Vê se o Rafael  tá de acordo com as regras do desafio e divulga lá.
O pessoal vai ficar impressionado kk

Muito obrigado, Matheus!
Fazer os sprites e animações são as partes que mais gosto dos jogos. Pena que dá bastante trabalho, se não entupia o jogo com muitas variações. rs

Olha, infelizmente o "Rafael" não se enquadra nesse jogo em 1-Mapa que você mencionou. As limitações ainda são maiores do que só "um mapa". Seria interessante participar, mas por ora, não conseguirei.

Agradeço as palavras e espero que jogue um pouquinho e curta bastante!
Forte abraço,

Isto parece bastante impressionante o que está aqui montando em tanto pouco tempo

Tão bom ver um jogo bem caprichado.

Citação de: makergame2000 online 29/12/2023 às 00:58
Isto parece bastante impressionante o que está aqui montando em tanto pouco tempo

Não, estou trabalhando nele a três meses. Deixei tudo escrito, detalhado e planejado pra que eu pudesse conseguir atacar agora em minhas férias. A primeira versão, que fechei em Outubro, tinham muitas coisas diferentes. Até o sprite do herói era diferente. Este mês que foquei bastante pra conseguir entregar algo bem mais jogável do que a versão anterior - que praticamente era só história. :)


Citação de: Crixus
Tão bom ver um jogo bem caprichado.

Muito obrigado pelo comentário, meu nobre! Agradecido. ^^

29/12/2023 às 16:53 #6 Última edição: 29/12/2023 às 16:58 por Matheus/Felps/Delayzado
Citação de: Ogaiht em Ontem às 21:35
Citação de: Ogaiht online 28/12/2023 às 21:35
Muito obrigado, Matheus!
Fazer os sprites e animações são as partes que mais gosto dos jogos. Pena que dá bastante trabalho, se não entupia o jogo com muitas variações. rs

Olha, infelizmente o "Rafael" não se enquadra nesse jogo em 1-Mapa que você mencionou. As limitações ainda são maiores do que só "um mapa". Seria interessante participar, mas por ora, não conseguirei.

Agradeço as palavras e espero que jogue um pouquinho e curta bastante!
Forte abraço,
[close]
Tamo junto, man!! Caso queira participar do desafio algum dia, tu é bem-vindo :)



Vou mentir não... O jogo é mais bonito ainda pessoalmente! Fiquei todo besta kk

Joguei até a parte onde pega le Martelão, porque não consegui usá-lo (  . _.)
Bem, descobri umas coisas... Engraçadas nesse meio tempo.

Bugs/Glitches/Exploits/Sei lá como chamar
Alerta de spoiler: Vai jogar antes, seu comédia!

> Dando dash antes dos eventos de transição de mapa & nos invisíveis que bloqueiam passagem, você pula eles e o resultado é maluco: ABS em lugares onde não dava, músicas tocando em outros cenários, voltar para áreas antigas... Talvez aumentar a área desses eventos evite que isso aconteça.
> Se expelir uma 2ª bola de luz no momento em que a 1ª bola muda de posição, as próximas irão direto pro lado. Só volta ao normal se interagir com a 2ª pedra, então é softlock se você não passou do primeiro cristal.
> Em NPCs onde diálogos começam ao encostar (como demônios), se apertar Z várias vezes com o ABS ativo, os diálogos aparecem duplicados e até sem imagem de fundo → Como consertar? Coloca o Jogador pra esperar a animação de diálogo.
> É possível falar com o forjador que filosofa sobre luz e treva antes da hora → Se acertar uma bola de luz na posição dele, seu diálogo aparece.
> Quando Adriel te convoca para a 1ª missão, a cena só começa se entrar na plataforma dele pela escada da frente.
[close]

Erros de Digitação/Português

> Jiromel diz "IluminaLções"
> Gael diz "Rafel" na cena pós-chefe.
> Quando Rafael diz "Mas porque será que eles queriam o SPOILER?", "por que" está junto.
> O guarda que conta a história de Mizael diz "há muito tempo" sem o H. E na fala seguinte, não tem vírgulas e o "aqui" tá quase saindo da janela.
> Quando Adriel fala sobre onde colhem os cristais, "colhem" está sem o H
> Quando Rafael diz que não é à toa que Thamiel é a mais sábia de todo o reino, "à toa" está junto e sem acento.
> Adriel diz "Não podemos perde tempo" na cena pós-chefe. Falta o R de perder.
> Quando Gael diz sua especialidade, ele fala "encOntamentos"
> Thamiel diz "estA momento" no julgamento.
> No julgamento, os sussurros dizem "coNragem". Falta um R em sussurros também.
> Mizael fala "passo infalso" → isso não existe, o certo é "passo em falso"
> Adriel também diz "qualquer passo infalso" em uma cena
> O Campo fica à Nordeste e Gael diz Noroeste.
> Mizael diz "estA ainda não será nosso último confronto"
> Thamiel diz "Você está no melhor lugar. Lembre-se dissE"
> Um guardião que está lutando fala "dOmônios"
> Mizael diz "ávores sobre gramas". Falta o R de árvore.
> Adriel fala "permissão para regatar". Falta o S de resgatar.
> É bobinho, mas o diálogo "O que será que essas coisas fazem? Preciso começar à mexer nessas coisas" do Rafael tem coisas demais em pouco tempo kk
> Um forjador diz "critais"
> Um guarda de Adriel diz "previnir" → o certo é prevenir (de prevenção)
> Jiromel diz "umA pouco de sua energia"
> O Guarda-3 no começo do jogo diz "nem se quer pressintimos" → Pressentimos é o certo, com E (só lembrar do verbo pressentir). "Sequer" nessa frase deve ser junto, pois aponta negação. Só fica separado quando usado como sinônimo de desejar (Se deseja = Se quer).
> Alguns personagens falam "Mas o que?" sem acento circunflexo (^) no E → Principalmente o Adriel kk
[close]

No mais, que jogo incrível! Sem menus, batalhas, correr... apenas a boa e velha exploração.
A progressão do level design foi bem pensada também → Tu apresenta algumas coisas antes da hora e elas geram aquela dúvida de "O que é isso, pra que serve?"  no jogador, tipo a mola na cidade e o cristal extra na forja. No caso da mola, levei um susto, mas gostei – Me preparou para quando precisei usar de fato. Sem contar os bloqueios de caminho, que provocaram minha curiosidade em saber o que tinha após eles e que me deixaram surpreso quando finalmente passei.

Amei os designs dos personagens, todo mundo é bonito aqui. O ângulo dos sprites de lado são diferentes do padrão RPG Maker, o que também é legal. E nunca vi tanta variação de auréola num só lugar → A tiara de Thamiel e os óculos da Jiromel também são? Se sim, isso é pura criatividade!!

Minhas únicas sugestões são:
> Colocar uma sombra abaixo do Mizael, para separá-lo melhor do cenário.
> Colocar eventos de toque nas escadas, para mover o Jogador na diagonal e evitar paradas.
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

30/12/2023 às 15:42 #7 Última edição: 30/12/2023 às 15:43 por Ogaiht
Spoiler

Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 29/12/2023 às 16:53

Tamo junto, man!! Caso queira participar do desafio algum dia, tu é bem-vindo :)



Vou mentir não... O jogo é mais bonito ainda pessoalmente! Fiquei todo besta kk

Joguei até a parte onde pega le Martelão, porque não consegui usá-lo (  . _.)
Bem, descobri umas coisas... Engraçadas nesse meio tempo.

(SPOILER)

No mais, que jogo incrível! Sem menus, batalhas, correr... apenas a boa e velha exploração.
A progressão do level design foi bem pensada também → Tu apresenta algumas coisas antes da hora e elas geram aquela dúvida de "O que é isso, pra que serve?"  no jogador, tipo a mola na cidade e o cristal extra na forja. No caso da mola, levei um susto, mas gostei – Me preparou para quando precisei usar de fato. Sem contar os bloqueios de caminho, que provocaram minha curiosidade em saber o que tinha após eles e que me deixaram surpreso quando finalmente passei.

Amei os designs dos personagens, todo mundo é bonito aqui. O ângulo dos sprites de lado são diferentes do padrão RPG Maker, o que também é legal. E nunca vi tanta variação de auréola num só lugar → A tiara de Thamiel e os óculos da Jiromel também são? Se sim, isso é pura criatividade!!

Minhas únicas sugestões são:
> Colocar uma sombra abaixo do Mizael, para separá-lo melhor do cenário.
> Colocar eventos de toque nas escadas, para mover o Jogador na diagonal e evitar paradas.
[close]

Hahahaha! Me diverti em ler os seus comentários. Fico muito agradecido pelo seu empenho em jogar e por tudo o que fez por esse joguinho.
Bom, para usar o Martelão basta pressionar SHIFT + (Z). Durante o evento onde você pega ele, deveria ter uma cena explicando. Será que isso é outro bug? Mas de qualquer forma, vendo seu comentário, eu inseri um elemento para indicar as funções do jogo, e qualquer coisa é só "falar" com a plataforma.

Não quis responder seu comentário até ter certeza de que os bugs apresentados estivessem solucionados, por isso a demora. Me empenhei em solucionários, ou "contorná-los" no bom e velho jeitinho brasileiro. rs A maioria deles eram sobreposições de eventos e nem foi tão difícil assim. Só que quando você mesmo programa e joga, fica difícil encontrar esses bugs. Acaba que vamos direto ao ponto. Mas pode ficar tranquilo que na próxima versão já estará tudo certo!

Rapaz, nem eu sabia que eu era tão ruim no português. kkkk. Mas que trabalho incrível de curadoria você fez. Em se atentar aos diálogos. Fico muito grato quanto a seu apoio. Eles são erros mais simples, sendo alguns até mesmo de digitação. Já estão resolvidos, também! \o/

E sim, a tiara da Thamiel é uma auréola, também. Hahahaha! O mesmo vale para a Jiromel. Aliás, a dessa é mais sutil, seria somente a alça que sustenta o óculos dela, mas é uma coisa que só dando zoom pra reparar. rs As dos NPC aleatórios e dos soldados também contêm formas diferentes.

Estou inserindo suas sugestões, pode deixar!

Aproveite para explorar o próximo cenário e finalizar essa Demo! Brevemente enviarei a próxima demo com mais um chefão. ^^

Ah, a explicação aparecia, só o comando do martelo (Shift + Z) que não funcionava. Eu devia ter explicado melhor, desculpa...


Baixei o update e rejoguei desde o início, mas parei de novo na parte onde pega le Martelão. Tentei de vários jeitos e combinações de botão, mas não consigo usá-lo. Joguei até Ariela pra ver se o problema era meu Shift, mas estava normal.

Tenho 3 teorias:
- A energia que o Martelo tá usando é o HP e não a stamina azul. Como só tinha 1 HP e os artefatos de save não curam, fiquei preso.
- Problema com o EasyRPG, o emulador que tô usando.
- Tu esqueceu de colocar o negócio kk

Dá uma olhada no evento do martelo e vê se tu consegue usar ele aí...

O bom de rejogar é que encontrei mais coisas:
Bugs/Glitches/Exploits/Sei lá como chamar
Alerta de spoiler: Joga antes, manézão!

> Na emboscada da prisão, se interagir com as chamas acima de você, o ABS desliga e dá softlock.

> À qualquer momento na Forja, golpeie onde ficam as chamas logo abaixo do save point e o ABS desligará. O resultado é caos total!
- Se a sala da Jiromel tá trancada, é impossível continuar ou sair da Forja (softlock)
- Se entrar na sala da Jiromel, a câmera desce e a cena dos demônios se repete. É possível repetir o processo várias vezes e os inimigos mortos respawnam.
- Se correr direto pra esquerda na sala da Jiromel, a câmera desce até o Soromol. Repita o processo e ele lutará fora da sala. Faça isso novamente e a luta dele será pulada :D


> A música da Forja não toca mais após derrotar o Soromol, talvez porque usei o bug acima pra passar, não sei...
> Ainda é possível pular eventos de transição com dash → vai andando normal e quando estiver bem em cima do evento, aperta X. Se pegar o frame certo, tu consegue até mudar seu charset pro do dash e ficar patinando estilosamente por aí kk
> O anjo da barreira da luz está com o problema das falas duplicadas também.
[close]

Erros de Digitação/Português

- Na introdução, o Guarda-2 diz "Mas o quê" sem acento.
- Na cena pós-chefe, Adriel diz "Mas o quê" sem acento.
- Quando Gael pergunta "Você.. Você chegou a ver elas brilharem?" lá nos Campos, falta 1 ponto nas reticências de "Você.."
- Naquela fala do julgamento sobre coragem, ainda falta um R em sussurros.
- Quando Adriel diz O QUE em choque no julgamento, falta acento circunflexo no Ê
- No julgamento, quando Mizael fala "Como decisão do povo, assim como me elegeu para estar aqui, com toda a minha gratidão..", falta 1 ponto nas reticências
- O guardião ainda fala dOmônios → É aquele perto da emboscada da prisão, que tá no meio da escada, com um demônio à esquerda e uma chama logo abaixo. A fala aparece ao interagir com o Demônio, não ele (eu devia ter explicado no post passado, desculpa)
- Na cena onde Rafael corre em direção à Forja, a fala "Mas...mas..." da Thamiel está sem espaços.
- Na explicação de Adriel sobre as flores sagradas, a fala "Ele...Ele...Ele é..." de Gael está sem espaços.
- Quando Rafael fala "Na verdade eu não lembro o que aconteceu" na cena pós-chefe, falta uma vírgula após "verdade".
[close]

Rapaz, as escadas laterais ficaram muito boas de passar agora, parece uma faca quente deslizando na manteiga!! (⁠◍⁠•⁠ᴗ⁠•⁠◍⁠)
Agora só falta aquela nos Campos, a no centro da cidade e aquela do lado da mola.

Erros de digitação e português são assim mesmo, qualquer um pode ser vítima deles. Meu português não é perfeito tbm kkkkkk

E que massa!! As pontiagudas eu tava em dúvida se eram "elmos" como do Mizael ou auréolas, mas tô feliz que era isso mesmo :)
Se forem me creditar em algum jogo, só Delayzado serve.

31/12/2023 às 17:08 #9 Última edição: 01/01/2024 às 20:50 por Ogaiht
Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 31/12/2023 às 14:47
Ah, a explicação aparecia, só o comando do martelo (Shift + Z) que não funcionava. Eu devia ter explicado melhor, desculpa...


Baixei o update e rejoguei desde o início, mas parei de novo na parte onde pega le Martelão. Tentei de vários jeitos e combinações de botão, mas não consigo usá-lo. Joguei até Ariela pra ver se o problema era meu Shift, mas estava normal.

Tenho 3 teorias:
- A energia que o Martelo tá usando é o HP e não a stamina azul. Como só tinha 1 HP e os artefatos de save não curam, fiquei preso.
- Problema com o EasyRPG, o emulador que tô usando.
- Tu esqueceu de colocar o negócio kk

Dá uma olhada no evento do martelo e vê se tu consegue usar ele aí...

O bom de rejogar é que encontrei mais coisas:
Bugs/Glitches/Exploits/Sei lá como chamar
Alerta de spoiler: Joga antes, manézão!

> Na emboscada da prisão, se interagir com as chamas acima de você, o ABS desliga e dá softlock.

> À qualquer momento na Forja, golpeie onde ficam as chamas logo abaixo do save point e o ABS desligará. O resultado é caos total!
- Se a sala da Jiromel tá trancada, é impossível continuar ou sair da Forja (softlock)
- Se entrar na sala da Jiromel, a câmera desce e a cena dos demônios se repete. É possível repetir o processo várias vezes e os inimigos mortos respawnam.
- Se correr direto pra esquerda na sala da Jiromel, a câmera desce até o Soromol. Repita o processo e ele lutará fora da sala. Faça isso novamente e a luta dele será pulada :D


> A música da Forja não toca mais após derrotar o Soromol, talvez porque usei o bug acima pra passar, não sei...
> Ainda é possível pular eventos de transição com dash → vai andando normal e quando estiver bem em cima do evento, aperta X. Se pegar o frame certo, tu consegue até mudar seu charset pro do dash e ficar patinando estilosamente por aí kk
> O anjo da barreira da luz está com o problema das falas duplicadas também.
[close]

Erros de Digitação/Português

- Na introdução, o Guarda-2 diz "Mas o quê" sem acento.
- Na cena pós-chefe, Adriel diz "Mas o quê" sem acento.
- Quando Gael pergunta "Você.. Você chegou a ver elas brilharem?" lá nos Campos, falta 1 ponto nas reticências de "Você.."
- Naquela fala do julgamento sobre coragem, ainda falta um R em sussurros.
- Quando Adriel diz O QUE em choque no julgamento, falta acento circunflexo no Ê
- No julgamento, quando Mizael fala "Como decisão do povo, assim como me elegeu para estar aqui, com toda a minha gratidão..", falta 1 ponto nas reticências
- O guardião ainda fala dOmônios → É aquele perto da emboscada da prisão, que tá no meio da escada, com um demônio à esquerda e uma chama logo abaixo. A fala aparece ao interagir com o Demônio, não ele (eu devia ter explicado no post passado, desculpa)
- Na cena onde Rafael corre em direção à Forja, a fala "Mas...mas..." da Thamiel está sem espaços.
- Na explicação de Adriel sobre as flores sagradas, a fala "Ele...Ele...Ele é..." de Gael está sem espaços.
- Quando Rafael fala "Na verdade eu não lembro o que aconteceu" na cena pós-chefe, falta uma vírgula após "verdade".
[close]

Rapaz, as escadas laterais ficaram muito boas de passar agora, parece uma faca quente deslizando na manteiga!! (⁠◍⁠•⁠ᴗ⁠•⁠◍⁠)
Agora só falta aquela nos Campos, a no centro da cidade e aquela do lado da mola.

Erros de digitação e português são assim mesmo, qualquer um pode ser vítima deles. Meu português não é perfeito tbm kkkkkk

E que massa!! As pontiagudas eu tava em dúvida se eram "elmos" como do Mizael ou auréolas, mas tô feliz que era isso mesmo :)

Fala, meu querido!
Rapaz, estou meio intrigado pra tentar resolver o seu problema do martelão... Tanto aqui, durante meus testes quanto na casa de meu irmão, parece estar rodando bem. Ao pressionar SHIFT + Z ele usa a habilidade. Mas estou investigando aqui para resolver o mais rápido possível!

A respeito dos bugs, é como disse, alguns eu tive que dar um "jeitinho brasileiro". rs Mas acredito que 99% estejam corrigidos, apesar desse que você já encontrou de novo, que dá pra passar pelas passagens com apertando "X". Os outros, como disse eram apenas sobreposições de eventos que já consegui resolver. Ainda bem. Já estava ficando sem créditos. kkk

Realmente não tinha me atentado as escadas do campo e da cidade. Hahah! Mas já tá tudo sussa! :D

Voltando ao Martelo... Ele é essencial para a progressão do jogo. Estou resolvendo o mais rápido possível e já postarei a nova versão caso consiga encontrá-lo!

Forte abraço!


04/01/2024 às 09:13 #10 Última edição: 04/01/2024 às 10:33 por Ogaiht
Citação de: Matheus/Felps/Delayzado online 31/12/2023 às 14:47
Ah, a explicação aparecia, só o comando do martelo (Shift + Z) que não funcionava. Eu devia ter explicado melhor, desculpa...

Olá de novo, meu querido!
Eu fiz alguns testes aqui. Baixei o EasyRPG e fui criando umas builds e exportando para testar. Realmente no EasyRPG não funciona a combinação da tecla SHIFT com (Z) ou (X); Nesse caso tive que retornar as regras do jogo e alterar algumas coisas. Agora para a utilização das habilidades serão sempre com SHIFT, apenas. Futuras habilidades terão outra mecânica, que eu já montei, e que não fará diferença nessa Demo ainda, pois, por ora, temos apenas o Martelão. rs

Ou seja, tudo funcionando agora pra rodar no EasyRPG, e conseguirá alcançar as trilhas dos cristais! Incluí a versão que chamei de 0.3, pois agora teremos o segundo chefão que, na minha opinião, ficou muito bom! :D Inclusive já deixei o arquivo no formato .ZIP pra facilitar a importação pro EasyRPG! ^^

Agradeço demais seu feedback! Forte abraço!

Dá uma olhada como ficou:

Spoiler

Por favor, não clique se você ainda não jogou!
Spoiler

Estou avisando... não clique... rs
Spoiler

Olha, vai ser a última vez que vou avisar. Por sua conta em risco de SPOILER! :o
Spoiler

Agora é sério, última vez... rsrs
Spoiler


[close]

[close]
[close]
[close]
[close]